10 interiores de quartos para jovens

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Quando o assunto é decorar um quarto, arranjar novo mobiliário, mudar os cortinados ou alterar as cores das paredes… pensar em todos os detalhes também é essencial. Depois, de toda a aventura que é a decoração, bastar manter sempre o mesmo tom, o mesmo estilo, a mesma estética. Parece-lhe fácil e rápido à primeira vista? Podemos achar que sim, mas não deixamos de nos preocupar com os detalhes mais preciosos do quarto. O quarto é o lugar mais privado da casa onde se criam lugares confortáveis e espaçosos. Para os nosso adolescentes apresentaremos este artigo com a melhor selecção de espaços e dormitórios. Primeiro de tudo, não exagere nas decorações do seu quarto com coisas que não cabem nos outros compartimentos da casa. Preserve o seu lugar especial e decore-o com cuidado. E deixe a criatividade tomar conta de si por breves momentos! Siga a nossa inspiração nestas linhas, mas saiba que esta receita só fica completa com o seu bom gosto, aquele toque de personalidade que todos os quartos devem ter. Vamos a isso?

Interiores excepcionais

Um quarto pode ser transformado através do uso de um tipo de mobiliário bastante antigo com etiqueta clássica. Sabemos que o mobiliário clássico é sinónimo de uma elegância que se acentua com o passar do tempo. E para coroar o mobiliário, optou-se por uma cama que combina elegância e conforto, completado com um piso de madeira de aparência velha. A manipulação da iluminação interior será uma vantagem para criar ambientes ambíguos em cada espaço de sua casa no decorrer do seu dia-a-dia. 

Pormenores que nos fascinam

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Quartos ecléticos por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Introduzir pormenores contrastantes criam um ambiente interior mais intenso, dramático ou suave. Neste quarto, a iluminação de cor natural marca uma forte presença em relação com as paredes, pavimento e mobiliário. Simples introduções que dão nas vistas, sem encher demasiado o campo visual. Um excelente exemplo do seu uso está presente nesta imagem: a combinação entre o design de qualidade e o desenho da iluminação, transformam o interior de qualquer habitação em  algo mais aconchegante e esteticamente interessante, criando um belo efeito e um desenho fluido.

Mobiliário original

Quartos pequenos  por Lise Compain
Lise Compain

Bibliothèque fermée

Lise Compain

Para reorganizar o seu quarto terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto dos mesmo. Sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. Explorámos cada vez mais e com a ajuda dos designers que actualmente trabalham para encontrar soluções inovadoras e criativas para o seu quarto. Não fique de fora desta aventura!

Cores suaves

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Do mais puro branco, passando pelo verde, castanho, rosa e algumas outras variantes de cores para o quarto, podem ser muito bem articuladas, quando pensadas devidamente. O mais eficaz é talvez, quando nos servimos da relação entre materiais e cores como demonstra esta imagem. 

Paredes criativas

Quartos ecléticos por Sandra Molina
Sandra Molina

Recámara Departamento Gusi

Sandra Molina

Limpos, confortáveis, agradáveis e pessoais, os quartos deverão ser os espaços mais acolhedores em todas as alturas do ano, e para tal, inspire-se nos materiais de cada época sazonal:  acessórios em madeira são um excelente exemplo! A confortabilidade visual deverá ser algo a pensar para o seu quarto  e tal factor deverá passar pelo uso das cores em diferentes elementos… Desafie-se, e com uma total criatividade pinte uma das paredes do seu quarto!

Saber aproveitar o  espaço do quarto é o primeiro passo para a reorganização interior. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos do quarto  aquele nosso mundo imaginário, onde guardamos todas as memórias, livros, brinquedos, entre outros. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ele torna-se muito mais privado e menos mágico. Individual ou partilhado, é no quarto onde podemos descansar, sonhar e carregar as baterias para o dia seguinte.

Equilíbrio interior

Muitas são as soluções mais simples de mobiliário, que transformam e ajudam-no a aproveitar melhor o quarto dos jovens. Um tipo de mobiliário funcional oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades. Observando esta imagem, o mobiliário juntamente com os restantes elementos, projectam uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares.  

Padrões irrestíveis

Para aqueles que amam os espaços pequenos e privados, mas com camas largas e agradáveis, este é o projecto ideal.  As cores e o padrão destacam-se da parede e a iluminação torna este espaço mais único e original! Mantenha-se atento e atento aos detalhes!

Aproveitando o sotão

Quartos modernos por F_Studio+ dell'Arch. Davide Friso
F_Studio+ dell'Arch. Davide Friso

Renovation and interior design attic

F_Studio+ dell'Arch. Davide Friso

Tal como já dizemos, saber aproveitar os espaços da casa e especialmente do quarto,  é o primeiro passo para criar algo com criatividade e bem-estar.  O quarto transforma-se num lugar único, pessoal e cada vez mais especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde eles procuram o silêncio e a companhia das pessoas que mais gostamos ou dos objectos pessoais que mais admiramos. Assim sendo, para reorganizar o quarto de acordo com uma linguagem de Outono, será importante apostar nas cores e no design para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços.

Madeira

Quartos campestres por Plankbridge

O quarto é um dos lugares mágicos da casa, seja para passar mos tempo a descansar, trabalhar, ou simplesmente conviverem com os amigos. Com a vinda do frio  é também necessário reorganizar esse espaço e renová-lo. O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado e a história existente.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!