Mobiliário criativo: mesas e cadeiras

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos algumas mesas e cadeiras que estão a marcar tendências no design actual e que certamente serão uma inspiração para o leitor!

Mobiliário original

Cozinha  por Lata 60-te
Lata 60-te

Krzesło Żółty Skoczek, lata 60.

Lata 60-te

Escolher o mobiliário criativo para em casa pode ser muitas vezes uma tarefa complicada de se tratar… e para os mais preocupados com o detalhe, será uma grande dor de cabeça! No entanto, e se o orçamento pessoal assim o permitir,  poderá pensar em adquirir algumas peças para esse espaço que o identifiquem e o caracterizem. As novas tendências sociais conduzem-nos a uma procura de mobiliário mais criativo,  onde podemos experimentar novas ideias para a decoração da casa. Um acessório irresistível, o mobiliário vintage presente nesta imagem, serve de pretexto para momentos de relax, longas conversas e  encontros entre conhecidos.

Madeira que combina

Cozinha  por Atmospherabcn
Atmospherabcn

Mesa reciclada pintada

Atmospherabcn

A singularidade e a estética da madeira, representa toda a vivacidade e identidade de certos períodos do ano. Procure nos elementos inerentes à Natureza, as respostas à decoração da sua sala de estar, para garantir um conforto e uma qualidade espacial única.  Não se esqueça: a sala deverá ser bem iluminada! uma necessidade que visa a optimização da vida quotidiana, quando a tendência é em permanecer mais tempo dentro da habitação.

Reutilizar os materiais

Usar madeira é praticamente uma fórmula vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética…  O ambiente da imagem surge com o simples desenho de um conjunto de mobiliário em madeira. A relação entre as linhas do design da, da reutilização de materiais velhos e a sua forma simples,  tornam-a mais atraente e única para o seu espaço de trabalho. 

Cores e formas que combinam

Misturar cores e materiais de cadeiras no mesmo espaço também pode ser uma óptima ideia e uma divertida maneira de desmitificar aquela ideia dos espaços de cozinha e refeição aborrecidos! Se o seu espaço está precisando de um toque original, misture algumas cadeiras modernas de cores diferentes e notará a diferença que isso vai causar os seus dias gastronómicos. Deixar a imaginação fluir e aventure-se nas escolhas, pois essa é a chave para uma vida com mais criatividade e inspiração!

Plástico e metal

A qualidade e o conforto fazem destas cadeiras, uma opção agradável para transformar a sua cozinha e criar ambientes intimistas e pessoais. Este banco com um design de excelência, visa aliar a flexibilidade com a confortabilidade, proporcionando momentos de lazer e relaxamento. Para cada espaço use uma linguagem semelhante, pois será uma vantagem para a estética e organização do espaço, perante as suas formas e materiais.

Aproveitando os espaços

Com um design de excelência, visa aliar a flexibilidade com a confortabilidade, proporcionando momentos de bem-estar. Para cada espaço em casa, use esta mesa e aproveite para organizar o espaço perante as suas formas e materiais. A madeira é um material resistente e eficiente, possibilitando a criação de ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Mesa de vidro

Escritório  por DECORSIA HOME,S.L.
DECORSIA HOME,S.L.

Mesa despacho Thai Natura

DECORSIA HOME,S.L.

Simples e clássico. Quem nunca teve uma mesa de vidro destas por casa? A simplicidade, qualidade e o conforto fazem desta mesa de trabalho, uma opção agradável para transformar os espaços de sua casa e criar ambientes de trabalho mais pessoais. Aproveite e desafie-se com estes elementos, mantenha-se activo e criativo com os seus espaços e envolva-se com a pitoresca natureza do seu quotidiano.

Luxo e conforto

OUTONO E INVERNO: Escritório  por Entre Led e Design
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

Usando estas cadeiras em qualquer espaço, conseguirá criar a ilusão de um interior mais luxuoso e com outra categoria. Observe o interior deste espaço: a mesa e as cadeiras acabam por se completar esteticamente, tal como o pavimento pelo perímetro da habitação. No entanto, tome atenção: por vezes, dispor de todos os seus objectos pelas paredes não será tão necessário!

Linhas ousadas e delicadas

Com um design mais ousado, as linha desta cadeiras cria um ambiente muito original e sedutor. Juntamente com a mesa, os designers tiram o proveito da iluminação natural, criando um ambiente agradável entre os vários elementos.  A cor branca nas paredes e a suavidade do pavimento, trazem um toque especial neste espaço. Estes elementos combinam na perfeição e criam um espaço visualmente limpo, agradável e pessoal.  Para pintar um espaço como este, o branco facilita a sua tarefa  e melhora qualquer detalhe decorativo, sendo também mais fácil de combinar com diferentes estilos. Um projecto com uma marca contemporânea vincada, focado para um tipo único de leitores.

Tradicional mas muito actual

PATRICE: Escritório  por Larforma
Larforma

PATRICE

Larforma

A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para as famílias maiores e mais preocupadas com o espaço. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. No entanto, a chave para esta mesa parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!