Decoração e detalhes em jardins pequenos

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Pensar e desenhar jardins pequenos, certamente que nos encoraja para uma maior criatividade, inovação e atenção aos detalhes. Pensar em soluções mais eficazes são cada vez mais uma essência para este tipo de espaços. São as ideias e projectos que se devem adaptar à sua propriedade, De qualquer das formas o período embrionário é sempre o mais complicado de todo o projecto; pensar nas melhores soluções e estéticas para o seu espaço, leva o seu tempo e dedicação. Arquitectos e arquitectos paisagistas estão bem conscientes da igual importância da decoração zen, que os jardins de pequenas dimensões têm em relação aos maiores, e por isso na hora de os pensar e projectar uma ideia, são ainda mais cautelosos em relação às melhores e mais agradáveis soluções. 

Cientes da necessidade espiritual destes casos, decidimos preparar para si um artigo com um conjunto das melhor design para jardins pequenos, que vai desejar ter em sua casa!

Espaços generosos

Jardins modernos por Terra
Terra

Jardin Principal

Terra

O jardim é um lugar especial da nossa casa, um espaço aberto onde o leitor pode relaxar, aproximando-se da natureza. Alguns descrevem essa natureza como um sistema controlado , onde todos os seus elementos, tais como arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação, se organizam e localizam num espaço definido.

Detalhes que fascinam

Um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu jardim de terraço para pequenas festas. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Pequenos detalhes

Um excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu espaço de jardim com pequenos detalhes. Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Jardim improvisado

Tal como escrevemos anteriormente, os jardins podem incluir todo o tipo de plantas exóticas e inclusive, podemos decorá-lo com uma beleza original e  uma atenção ao detalhe. Apresenta-se com elementos decorativos, cores e todo o tipo de elementos. As cores e as formas transmitem uma tranquilidade e um efeito agradável, que pode ser a solução para os dias frios que se aproximam!

Elementos que combinam

Jardins modernos por NAUTILUS
NAUTILUS

NAUTILADA

NAUTILUS

Pensar no mobiliário para o terraço ou jardim, certamente que nos encoraja para uma maior criatividade, inovação e atenção aos detalhes. Pensar em soluções mais eficazes são cada vez mais uma essência para este tipo de espaços. São as ideias e projectos que se devem adaptar à sua propriedade, De qualquer das formas o período embrionário é sempre o mais complicado de todo o projecto; pensar nas melhores soluções e estéticas para o seu espaço, leva o seu tempo e dedicação.

Jardins que nos envolvem

Casa em S. Pedro do Estoril: Jardins modernos por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

Todos os espaços exteriores para convívio, com jardim ou com natureza envolvente, diferentes entre si e singulares em estilo, são cada vez mais a fonte de reconhecimento social e económico. Estes espaços são projectados para serem lugares de encontro mas mais que tudo, de montra para todo o tipo de pessoas. Aliados a uma estética multifacetada marcada pela paisagem natural ou citadina, esta proposta é sinónima de lazer e bem-estar!

Verde que combina

Os pequenos espaços fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente, e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu espaço privado!

Jardim zen

Um pequeno terreno que envolve a casa, tendo permitido a inserção de uma elegante e confortável zona de água. Para além disso também é possível usufruir do jardim para as mais variadas ocasiões. Este espaço por si só também se abre e relaciona estreitamente com o contexto envolvente. Um jardim Zen, também conhecido como jardim japonês ou ’jardim de paisagem seca ’, geralmente abrange um conjunto de elementos profundamente ligados à espiritualidade: rochas, água, árvores e arbustos cuidadosamente compostos e tratados. O projecto gira em torno desses elementos, segundo um equilíbrio harmonioso na natureza. Estes são o tipo de jardins que tendem a ser pequenos e fechados, mas profundamente silenciosos e pessoais.

Contrastes que inspiram

O jardim deve ser um lugar propício para a reflexão e paz interior. Depois do trabalho, que tal parar um pouco e aproveitar para caminhar pelo seu espaço verde? Temos a certeza que o leitor não pensará em outra coisa senão, o lugar onde está neste preciso momento, desfrutar do espaço e o tempo. Representando uma área de estar, simples, com um possível área de flores ou árvore, você também pode escolher entre um banco de madeira rústico, ou um sofá moderno, que combina com os tons neutros de cinza e acastanhados do jardim.

Criatividade sem limites

Jardins modernos por Cm2 Management
Cm2 Management

Jardín ES

Cm2 Management

Os jardins são uma maneira eficiente para trazer vida, cor e beleza ao exterior. Neste caso, também podem fazer parte do desenho do arquitecto durante o exercício de projecto. Neste caso, as plantas e flores parecem contribuir para uma imagem diferente e mais original do exterior, elaborando diferentes geometrias e posições. As diferentes cores cria um ambiente único neste jardim. Para conseguir outros ambientes de acordo com os seus eventos, deixe-se levar pelas cores vivas no seu jardim!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!