Design de interiores para apartamentos pequenos

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

A Homify sabe que as casas pequenas são um grande desafio. Num espaço onde todos os metros quadrados são preciosos é sempre preciso ter tudo muito arrumado. Há soluções que podem tornar a sua vida mais fácil e a sua casa ainda mais bonita.

Ideias, imaginação e criatividade são a nossa especialidade e, por isso hoje, reunimos os profissionais mais experimentes no design de interiores de apartamentos com pouco espaço. No nosso catálogo de ideias encontrará soluções inteligentes e super funcionais que o vão surpreender e, melhor ainda, dar-lhe ideias infalíveis para organizar a sua casa.

Na Homify acreditamos que em cada um de nós há um designer de interiores. Aproveite a tarde de sábado ou o domingo e liberte o designer de interiores que há em si. Junte o seu estilo às nossas dicas e torne a sua casa mais prática e agradável.

Puzzle de cor

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal: Escritório  por Two Six
Two Six

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal

Two Six

As geométricas “Bi silla” parecem feitas a pensar numa divisão pequena. Graças à sua simetria podem ser adaptadas a vários espaços criando configurações diferentes de acordo com a sua distribuição. Uma peça que pertence ao portfólio da portuguesa Two.Six, assinada pela designer Silvia Ceñal. Descubra mais aqui.

As Cores do Swithy: Sala de estar  por Two Six
Two Six

As Cores do Swithy

Two Six

Da mesma empresa portuguesa chegam também os Swithy. A madeira maciça, trabalhada manualmente, convive em harmonia com o burel, um tecido artesanal português, 100% lã, de alta durabilidade e resistência. Bancos super práticos, ideias para acomodar muitos convidados, uma óptima solução para uma sala onde não cabe um sofá muito grande. Disponível em vermelho, abóbora, pinhão e azul!

Palavra de ordem: arrumação

CCK-201: Sala de estar  por Creative-cork

Quem tem uma casa pequena sabe que tudo tem de estar sempre muito arrumadinho, para facilitar a livre circulação. Este armário de toque minimalista é uma peça super gira que junta a madeira com cortiça e tem design 100% português. Além disso, na Creative-Cork todas as peças são feitas à mão usando as melhores técnicas de marcenaria tradicional Portuguesa.

Portas secretas

Chalé das Três Esquinas: Closets ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Um óptimo truque para espaços pequenos é tirar proveito das paredes. No Chalet das Três Esquinas, o arquitecto português Tiago do Vale resolveu esconder um roupeiro atrás destas giríssimas portas revestidas a madeira.

Um toque de sofisticação

Chalé das Três Esquinas: Quartos ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Do mesmo projecto, Tiago do Vale apresenta-nos este depurado e harmonioso quarto no último andar do Chalet das Três Esquinas. Um apontamento romântico, em perfeito equilíbrio com os tons neutros usados em toda a divisão, economia de espaço. Um charme.

Quase portátil

Quarto  por &New
&New

'A' Clothes Rail

&New

Nem todas as casas têm um closet, nem todas têm sequer área suficiente para um roupeiro. Este quarto segue duas boas práticas: o espelho a abrir o espaço e um pequeno charriot a guardar as roupas que precisam mesmo de estar penduradas. Um roupeiro aberto é também um objecto de decoração — mantenha tudo arrumado.

Escritório: uma necessidade

Escritórios e Espaços de trabalho  por Ardesia Design
Ardesia Design

Shawfield Street

Ardesia Design

A sua casa pequena também pode ter um escritório! Aproveite o seu hall de entrada, o vão de escada ou outro qualquer cantinho lá de casa e crie a sua zona de trabalho em casa. Um conselho: introduza prateleiras e gavetas e aproveite para arrumar os papéis importantes ou transforme esse cantinho também numa pequena biblioteca. Tudo é possível, basta tirar partido de todos os milímetros.

Escritório  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

HIDEsk Faltsekretär

studio michael hilgers

E se a secretária não cabe, ou se é fã do minimalismo, por que não optar por um escritório mais portátil?

Economia de espaço

  por Mowlem&Co
Mowlem&Co

Intrigue

Mowlem&Co

Esta cozinha é sinónimo de economia de espaço e funcionalidade. Não é por acaso que se chama Intrigue. Por detrás de um armário branco corrido, os designers da Mowlem&Co guardam um segredo. Como conseguiram criar uma cozinha polivalente, prática e versátil, com imensas opções de arrumação e espaço (!). Para além da solução inteligente da cozinha embutida é gira! Um óptima surpresa para habitações com poucos metros quadrados.

O seu apartamento também é pequeno? Conte-nos o que achou do nosso artigo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!