por The White Company

Porque o Natal está aí… Uma boa dose de inspiração exige-se!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Estamos em plena época natalícia, um dos momentos do ano mais desejados… pelo menos pelas crianças, que esperam ansiosamente a chegada do Pai Natal. 

Hoje na homify, quisemos passar este brilho e esta luz que se vive nesta altura do ano, brindando-vos com uma seleção de imagens, repleta de inspirações para que possa preparar e organizar o Natal na sua casa da melhor maneira. Há, de facto, detalhes que não podem mesmo faltar, sejam eles decorativos e gustativos. 

Vamos lá espelhar esta magia e dar à nossa vida muito mais brilho. Aproveitar cada momento, porque daqui a nada, já estamos a falar de verão, outra vez!!

1. Não pode faltar o pinheirinho

O pinheiro de Natal é um dos grandes símbolos desta época. Praticamente todos o montam na sua casa, nas lojas e por vezes no seu trabalho. Grande, pequeno, volumoso, fino, verde, branco, preto, vermelho, pinheiro natural, pinheiro artificial, pinheiro reciclado… Enfim, todas as soluções são possíveis. O que conta é uma boa dose de criatividade, animação, fantasia e muita magia!

2.… E as estrelas também não!

Salas de estar rústicas por M&S
M&S

Christmas Lifestyle

M&S
M&S
M&S

As estrelas podem estarem no alto do pinheiro, mas também espalhadas pela casa. Algumas poderão ter luzes e outras não… Aqui, optaram por colocar duas grandes estrelas iluminadas na parede da sala de estar, que cria um ambiente acolhedor e típico da época natalícia. Vamos lá colocar estrelas pela casa!

3. Decorações para a árvore

Não basta ter uma árvore ou um pinheiro de Natal, pois são necessárias umas quantas decorações giras para ficar tudo mais colorido e divertido. Pode optar por comprá-las nas lojas, há para todos os feitios e carteiras, mas se quiser algo de pessoal e original poderá perfeitamente criar umas. Se tiver dotes de costura, pode costurar umas, mas se preferir ser amigo do ambiente, pode optar por reaproveitar alguns materiais e criar decorações, com cápsulas ou rolos de papel, por exemplo. 

4. Ideias para árvores de Natal originais

Sala de estar  por Jill & Co
Jill & Co

X-MAS TREE

Jill & Co

Nesta imagem pode retirar toda a inspiração e criar uma árvore super original para a sua casa. Não tem necessariamente de ser um pinheiro, pode perfeitamente ser uma árvore feita com outros materiais. Vai ver que será uma atividade divertida para ser feita em família. 

5. Os galhos podem ser decorativos

Além de ter uma árvore de Natal, pode decorar a restante casa com outras decorações natalícias, também na ideia de recuperar materiais. Aqui decoraram de forma simples o galho de uma árvore. O resultado final ficou encantador, graças aos mochos, à borboleta e à neve.

6. Criar uma atmosfera natalícia

Sala de estar  por diewohnblogger
diewohnblogger

Richtig gemütlich

diewohnblogger

Toda a casa deve respirar Natal. Espalhe várias decorações pelas casa toda, desde a entrada, à sala ou à cozinha. Os têxteis de pelo; a cor branca, vermelha e verde; a madeira; a lareira e as velas ajudarão a criar uma fantástica atmosfera natalícia. 

Inspire-se nesta magnífica imagem, que nos aquece a alma. 

7. A mesa de Natal

Sala de jantar  por gabel

Não se esqueça de caprichar na mesa de Natal. Esta não deve ser de forma alguma, igual à mesa de todos os dias. Tem de ser diferente, pelo dia especial que é. Independentemente de ser uma família numerosa ou não, serem dois ou 15. O dia é de festa e ponto final. 

8. Os detalhes da mesa

Cuide os detalhes da sua mesa: uma toalha alusiva à época, uns guardanapos bonitos, uns confetes, umas velas, uma loiça especial, uns copos elegantes, um arranjo floral, entre tantos outros pormenores que tornarão a sua mesa de Natal, diferente dos outros dias e criarão um brilho na Consoada e no dia 25. 

Receba com pompa e circunstância. 

9. Centros de mesa

Sala de estar  por The big Mash Up
The big Mash Up

DIY Adventskranz aus Wolle

The big Mash Up

Pode também criar um centro de mesa para decorar a sua mesa de Natal. Não tem de comprar já feito, pode criar um, com umas velas, decorações e uma base. Também pode fazê-lo com ramos de pinheiro e azevinho, por exemplo. Não tem nada a perder, apenas alguns minutos que serão muito relaxantes. 

10. Truz, truz… Não se esqueça da porta!

Escritórios  por Bhavin Taylor Design
Bhavin Taylor Design

Commercial Christmas Styling

Bhavin Taylor Design

Como já referimos, as decorações de Natal devem começar logo pela entrada de casa. Que tal pendurar uma coroa natalícia na sua porta? Diga lá se não dá logo as boas-vindas a que nos venha visitar… Não sabemos quem pode vir a entrar. Talvez o Pai Natal, que não conseguiu entrar pela chaminé… chiuuuuu!!!

Votos de Feliz Natal a TODOS os nossos leitores! Muito amor e muita magia…

Como costuma decorar a sua casa nesta época natalícia?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!