Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design

Guia prático: um espaço acolhedor para o Outono

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Seja primavera, verão ou outono, o espaço exterior da nossa casa deve ser valorizado e sobretudo ser o mais acolhedor possível. Mesmo com árvores despidas, folhas caídas e menos flores, é possível desfrutar desse espaço e sentir-se realmente bem e aconchegado. 

Se ainda, não deu à sua varanda, terraço, pátio ou jardim o mood outonal, nós mostramos-lhe como o pode fazer, através de imagens bem inspiradoras. Vai ver que só de olhar para elas, ficará com vontade de ir até ao exterior e aconchegar-se numa mantinha, para ver o luar e contar as estrelas… Não há como não se apaixonar por esta bela estação do ano. 

Quer ver? Então venha daí, porque apesar do ar mais fresco deste artigo, prometemos sugestões bem quentes. 

1. Com lareira e cor vibrante

Telhados planos  por NOUVELLE. | Proje Danışmanlık
NOUVELLE. | Proje Danışmanlık

Dış Mekan Tasarım ve Uygulamaları

NOUVELLE. | Proje Danışmanlık

Nada melhor do que uma lareira no exterior, para aquecer o ambiente. Já se tinha lembrado desta solução? Não! Então, pode copiar esta ideia. Atenção, que é diferente de uma churrasqueira, pois uma lareira de exterior é decorativa e aquece o espaço, traz um ar muito cozy e acolhedor, tal como pode verificar nesta imagem. 

Esta lareira está integrada à mesa de centro branca, sem dúvida, uma peça cheia de design. Por outro lado, o sofá de canto vermelho traz aquele lado vibrante e quente. 

2. A mantinha e as velas

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

A tal mantinha que vos falamos ainda acima, entra agora em cena, com esta bela inspiração. Assim, comprova-se que pode perfeitamente introduzir uma ou mais mantas no seu exterior, de modo a desfrutar desse espaço, confortavelmente, mesmo nos dias mais frescos do ano. 

As velas são também itens fáceis e baratos, que trarão um lado bem cozy ao exterior. Pode optar por colocá-los dentro de copos ou lanternas, para proteger a chama do vento. 

3. Um baloiço abrigado

Jardim  por Pool22.Design
Pool22.Design

Pool22_Hollywoodschaukel aus Holz

Pool22.Design

Vamos desfrutar do exterior de forma protegida? Então, bora encontrar um baloiço que tenha uma proteção na parte de cima, de forma a dar maior conforto e proteção. 

Além disso, um baloiço no exterior é sempre agradável, para ler um livro ou relaxar simplesmente. Diga lá se um baloiço não traz um ar romântico, hum?!

4. As pedras não precisam de manutenção e ficam tão bem

As pedras ou o cimento são perfeito aliados contra a humidade, já que suporta muito bem a água, pelo que não necessitará de preocupar-se muito com a manutenção de flores ou relva. 

A água é por si um elemento que traz bastante paz e tranquilidade ao espaço. Pode criar uma pequena lagoa ou comprar uma pequena fonte, para o seu exterior. 

5. Um mobiliário adaptado aos dias chuvosos e ventosos

Casa Cedofeita: Jardins modernos por Floret Arquitectura
Floret Arquitectura

Casa Cedofeita

Floret Arquitectura

Para ter um exterior de outono acolhedor precisa de ter um mobiliário, pois só assim é que consegue desfrutar desse lugar. É importante, optar por um material que seja impermeável e resistente às tempestades. 

O plástico (de qualidade) ou o vidro são materiais resistentes e perfeitamente adequados a um clima mais húmido. Este exemplo, mostra-nos isso mesmo. 

6. Detalhes que inspiram

Casa em Sao Francisco - Potrero Hill: Jardins ecléticos por Antonio Martins Interior Design Inc
Antonio Martins Interior Design Inc

Casa em Sao Francisco – Potrero Hill

Antonio Martins Interior Design Inc

Mesmo que tenha escolhido umas cadeiras de plástico, pode deixá-las mais confortáveis com umas almofadas, que resguardará em lugar abrigado, quando o tempo for chuvoso. 

Também pode decorar o exterior com peças recuperadas ou feitas por si, tal como fizeram aqui, com estas mesas de centro de jardim.  

7. As flores, é claro!

Um espaço exterior sem flores, não era a mesma coisa, não é verdade? No fundo, são quase indissociáveis. Como tal, toca a colocar umas belas flores típicas da estação, para tornar este espaço ainda mais mágico e acolhedor. 

Por exemplo, no outono pode plantar a hortênsia, o jarro, o antúrio, o cravo, a margarida, a aster, a urze, o crisântemo, os amores-perfeitos, entre muitos outras opções que encontrará nas lojas de jardinagem e grande superfícies. 

Quer descobrir mais ideias sobre jardins de outono? Então dê uma vista de olhos a este livro de ideias:

- 8 ideias para ter um belo jardim de outono.

Inspirado para dar um novo look ao se jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!