Beliches para os mais pequenos: ideias fantásticas! | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Beliches para os mais pequenos: ideias fantásticas!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
por A! Emotional living & work Minimalista
Loading admin actions …

Bem sabemos como o crescimento da família pode trazer problemas de espaço. Quando a casa é pequena e há poucos quartos para o número de filhos ou para as necessidades de toda a gente, há que ser um pouco criativo e aproveitar ideias pensadas e testadas em contexto real – como é o caso dos beliches.

Apresentam-se como os melhores amigos das famílias numeras com casas cuja área útil é pouca para tanta vida e prometem resolver o problema das camas na hora de dormir. Os beliches entram nas nossas casas como sendo a solução ideal para encaixar pelo menos duas crianças no mesmo quarto, com uma cama superior e outra inferior. E se o problema for o género dos miúdos, não se preocupe: connosco há solução para tudo!

Beliche tradicional

ARTILHARIA UM, Lisboa por LAVRADIO DESIGN Moderno
LAVRADIO DESIGN

ARTILHARIA UM, Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Com uma cama em baixo (na verdade duas, já que pode utilizar o gavetão para colocar um colchão extra em vez de o aproveitar para arrumação) e outra em cima com grades, este é o beliche que nos vem à cabeça quando falamos desta peça de mobiliário. Simples, com uma pequena escada para ter acesso à cama superior, é perfeito para quartos pequenos e para evitar discussões acerca da decoração.

Estilo sofá

HAPPY HOME 2014 Quartos de criança mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE Mediterrânico
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Um pouco mais elaborado, este beliche apresenta-se com uma cama superior e outra inferior, que em tudo se assemelha a um sofá. Ou seja, para o dia-a-dia é perfeito, pois apesar de ser cama, este assento pode receber os amigos dos seus filhos para brincadeiras ou para assistir a um filme com todo o conforto do sofá da sala.

Camas aéreas

Apesar de já fugir um pouco ao conceito de beliche, decidimos trazer-lhe esta solução pois vai ajudá-lo a poupar espaço de igual forma! As camas aéreas, além de tornarem um quarto muito divertido, fazem com que os seus filhos tenham um espaço diferente do habitual, o que os vai fazer sentirem-se importantes e diferentes. Tenha apenas em atenção todos os cuidados a ter na instalação das mesmas, com vista a evitar acidentes desnecessários.

Beliche para casal

Tem um casal de gémeos ou um filho e uma filha a precisarem de partilhar quarto? Esta pode ser uma questão complicada, mas acreditamos que o seu instinto paternal irá resolvê-la da melhor maneira. No entanto, estamos aqui para ajudá-lo em relação à decoração. Um beliche para um casal deve ter em conta o género das crianças, mas acima de tudo o seu gosto. Pode decorar cada cama com a cor preferida de cada um ou com o típico azul e rosa. O que importa é que o resultado final funcione para os dois!

Um tudo-em-um

Freguesia do Ó | Decorados Quartos de criança modernos por SESSO & DALANEZI Moderno
SESSO & DALANEZI

Freguesia do Ó | Decorados

SESSO & DALANEZI

Descanso, diversão e trabalho – tudo num só espaço! Não precisava de encaixar tudo isto num quarto? Aqui está a solução ideal! Prateleiras para guardar livros e brinquedos, camas para toda a gente (note-se que pode ter mais uma por baixo da cama térrea), um espelho que ajuda a aumentar a ilusão de espaço livre… precisa de mais alguma coisa?

Em tons de azul

Quartos de criança clássicos por Inèdit Clássico

Um beliche branco e azul, inserido num quarto completamente preparado para receber os seus miúdos. Calma e tranquilidade, aliadas ao bom gosto!

Casa e garagem

Se quer oferecer aos seus filhos o quarto dos sonhos deles, não precisa de inventar ou pensar muito: basta perguntar-lhes o que querem, o que realmente gostam e depois dar liberdade à imaginação! Um castelo de princesa, uma nave espacial, uma casinha de bonecas… o céu é o limite! Neste caso, temos uma casinha de madeira com um fantástico automóvel, que pode servir para um casal, duas meninas ou dois meninos! Os tons utilizados são neutros e qualquer criança irá adorar este quarto!

Mostre este artigo aos seus filhos e diga-nos de que beliche gostaram mais!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!