Corredores e halls de entrada  por Studio Hooton

Casas modernas: 10 ideias que transformarão a sua entrada

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A entrada é a primeira divisão com que nos deparamos ao chegar a casa, pelo que se quer, para ela, uma decoração que a torne mais agradável e acolhedora. Como tal, devemos pensar nas cores, nos materiais e nas peças de mobiliário e de decoração necessárias para lhe emprestar maior conforto, como os espelhos, a iluminação, os aparadores, os móveis de sapatos, os tapetes, entre outros.

A pensar nesta área da casa tantas vezes entregue ao acaso, seleccionámos dez projectos nos quais pode encontrar boas ideias para o espaço. 

Use a sua criatividade para aplicar da melhor forma as nossas sugestões. Vamos ver.  

1. Manter a organização é a chave para manter o hall de entrada apelativo. Ter móveis a guardar os objectos é a solução ideal.

Para manter a entrada organizada, sugerimos que recorra a unidades de mobiliário como as cómodas ou os aparadores. Escolha peças funcionais, bonitas e com uma dimensão adequada ao espaço. Mesmo estando na entrada, podem servir para guardar o que lhe der mais jeito. 

2. A funcionalidade das portas pode ser a chave para aproveitar cada centímetro do espaço da entrada.

A porta principal deve ser de fácil utilização pois é ela que nos saúda quando chegamos a casa. Pode escolher uma porta dupla, para criar impacto numa decoração clássica ou, pelo contrário, privilegiar uma porta pivotante, mais moderna e minimalista. Numa casa alta e ampla, pode optar por uma porta de altura dupla. 

3. Use uma planta bonita para embelezar o espaço ou recorra a arranjos com folhas secas

No projecto da imagem, a entrada surge decorada por uma cama de pedra sobre a qual repousa uma planta alta, esguia e curvilínea a contrastar com duas suculentas mais baixas. Se não tem espaço para um jardim interior, pode usar arranjos de folhas e de flores mais pequenos, pois trazem frescura ao espaço e revelam atenção ao detalhe. 

4. Aproveite a escada da entrada e dê-lhe todo o protagonismo. Esta estrutura trará mais ao espaço do que aquilo que pensa.

Numa entrada como esta, dispensam-se os pequenos elementos decorativos, pois a escada já causa suficiente impacto. Note-se que uma escada não é apenas uma estrutura que liga dois pisos, mas também um volume que pode assumir uma forma escultural. Neste projecto, a escada tem uma estética minimalista com degraus vazados e uma balaustrada em vidro. Cheque-mate.

5. Leve arte à entrada e pendure quadros sobre uma peça de mobiliário

Os quadros têm o poder de criar um grande impacto visual nos espaços onde se encontram. A entrada não é excepção. Escolha as suas peças preferidas e distribua-as pela casa toda, inclusive pela entrada. Crie uma composição equilibrada e harmoniosa. 

6. A iluminação é essencial numa casa: use-a a seu favor e embeleze cada área

Corredores e halls de entrada  por Studio Hooton
Studio Hooton

Entrance Hall

Studio Hooton

Os candeeiros são elementos que não podem faltar na decoração dos ambientes. Um candeeiro no local certo pode mudar por completo a decoração, realçando-a. Repare como os pingentes do candeeiro moderno desta entrada criam uma atmosfera quase onírica. Ninguém fica indiferente. 

7. Mais um exemplo de um candeeiro atractivo para dar mais valor à entrada em conjunto com a escada

Corredores e halls de entrada  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Stahltreppe mit Holzstufen

FingerHaus GmbH

A iluminação tem valor estético, mas também funcional. Lembre-se que a ideia é iluminar adequadamente os espaços pelo que pode mesclar tipos de luzes diferentes, como acontece neste hall com luzes LED embutidas e um candeeiro de design a desembocar junto ao vão da escada. 

Uma entrada muito acolhedora e romântica. 

8. Componha um conjunto equilibrado, recorrendo a poltronas iguais que gerem uma estética visual em toda a área. Use espelhos e candeeiros.

Corredores e halls de entrada  por Nice Brew Interior Design
Nice Brew Interior Design

Private Residence, Surrey

Nice Brew Interior Design

O apelo visual mede-se, muitas vezes, pela forma como embelezamos os nossos espaços. Esta é uma excelente forma de dar vida aos ambientes, mais ainda à entrada. Basta escolher um par de poltronas e colocá-las a ladear um aparador. Complemente esta geometria perfeita com um espelho e dois candeeiros suspensos na parede. 

9. Organize o calçado na entrada para não levar a sujidade da rua para o interior da casa

Corredores e halls de entrada  por 제이앤예림design

Chegue a casa e descalce-se. Esta é uma forma de preservar os pisos e de impedir que a sujidade da rua se espalhe pela casa. Mas, para o calçado não ficar desarrumado, deve ter um móvel adequado para o armazenar. Pode ser maior ou mais pequeno, consoante o número de pessoas a morar na casa.

10. Use quadros como parte da decoração. Podem não estar suspensos na parede, mas sim encostados.

Corredores e halls de entrada  por OUA 오유에이
OUA 오유에이

갤러리홀

OUA 오유에이

Hoje em dia, os quadros já não se usam apenas suspensos na parede. Nos ambientes modernos, os quadros são muitas vezes encostados às paredes de forma despojada e assimétrica. 

Se ainda tem dúvidas, peça ajuda a um decorador.

Qual destas entradas mais o surpreendeu? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!