7 maneiras com estilo de organizar o quarto de estudante

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Quarto SS - Sintra, MUDA Home Design MUDA Home Design Quartos campestres
Loading admin actions …

É estudante? Partilha um apartamento com amigos? Ou está a pensar deixar a casa dos seus pais para ir estudar?

Então se for o caso, este artigo é especialmente dedicado a si! Mesmo que seja só um quarto, este precisa de ser o seu refúgio, pois este espaço é a sua casa, é aqui que se deve sentir bem. Seja por meses, um ano, dois, três ou mais, há que criar um espaço com pompa e circunstância, no qual deve ter as suas orientações, o seu estilo e gosto. 

Quando regressa, depois das aulas, quer estudar, mas também sentir-se relaxado e bem, tal como acontecia no seu quarto de infância. Para o ajudar a criar um quarto giro e bem organizado, partilhamos, neste livro de ideias, 7 maneiras com estilo de o fazer – decorações, cores, móveis, ideias DIY, opções práticas e baratas… Enfim, há de tudo! 

Depois disso, até sentir-se-á mais animado para estudar! ;)

1. Optar por móveis multifuncionais

Verdade seja dita, nem sempre os quartos de estudantes são espaçosos e, por vezes, é difícil colocar tudo o que queremos. Por isso, pode considerar a compra de um móvel multifuncional, que faça cama, mesa de cabeceira, armário, estante ou também secretária. É algo de bem prático e que servirá para muitos anos. No final, pode sempre vender o móvel. 

2. Uma parede de fotos

Quando deixamos a casa dos nossos pais para ir estudar, deixamos para trás a nossa casa de infância, a nossa família e os nossos amigos, para abraçar uma nova vida. Um processo normal, na vida de uma pessoa, é algo que nos torna mais adultos e responsáveis. É claro que existem momentos de imensa saudade, nomeadamente nos primeiros tempos, mas aos poucos e poucos, vamo-nos habituando. Para colmatar esta saudade, pode criar um parede cheia de fotografias de bons momentos, com a sua família, amigos, animais de estimação, das últimas férias e fanfarras. Foi o que fizeram, neste quarto, e o resultado está absolutamente fantástico!

3. Decorar mediante o seu gosto e estillo

Como já referimos é importante que nos sintamos em casa, bem e confortáveis. Neste sentido, deve-se decorar o quarto, mesmo que já tenha o mobiliário, deve personalizar o espaço, com itens decorativos giros, como umas almofadas, um tapete, um manta, um espelho, um candeeiro, umas cortinas, uns quadros e outros objetos que gostar. 

Se puder e se a sua estadia, nesse quarto for para muitos anos, pode pintar uma parede, por exemplo a da cabeceira da cama. Torna o espaço muito mais pessoal. 

4. DIY

Se não tiver um grande orçamento para organizar o seu quarto de estudante, pode perfeitamente criar umas peças! Desta forma não tem de abdicar de nada, nem tão pouco da cama. Como pode ver nesta imagem, construíram a sua própria cama, apenas com paletes, que pode recuperar em fábricas ou lojas. Só precisa de comprar um colchão e pronto, já tem onde dormir!

Estas ideias são bastante tendência, e vão muitas vezes além do budget, mas vão ao encontro da originalidade do produto. Pode descobrir mais ideias DIY neste livro de ideias. 

5. Recuperar peças

Neste exemplo, partilhamos outra opção de poupar, sem por isso perder o estilo. Invés de comprar umas mesas de cabeceira novas, pode recuperar umas cadeiras antigas dos seus avós e colocá-las no quarto. Uma sugestão usada por um famoso arquiteto de interior português, por isso mãos à obra!

6. Ter uma mesa de escritório

Como falamos de um quarto de estudante, sem dúvida que uma zona de escritório é fundamental, pois trabalhar todas as horas em cima da cama, não é o mais confortável. Mesmo que não seja uma escrivaninha ou uma mesa própria para o efeito, pode recuperar outro suporte e adaptá-lo à circunstância. 

Uma peça fundamental para o desenvolvimento do seu estudo. 

Nota: veja paleta cromática deste quarto, é clara e aconchegante. Saiba que as cores são fundamentais, já que têm influência no nosso bem-estar e concentração. Além de valorizarem ou não um espaço.

7. Partilhar o quarto

Se estiver a partilhar um quarto com um irmão ou um amigo, fica esta inspiração de quarto duplo. As duas camas estão divididas por uma única mesa de cabeceira. 

A partir de agora, não há desculpas para não ter um quarto de estudante confortável e giro como tudo! Bom estudo…

É estudante? Gostou das opções apresentadas? Desejamos-lhe sucesso!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista