Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design

7 maneiras com estilo de organizar o quarto de estudante

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

É estudante? Partilha um apartamento com amigos? Ou está a pensar deixar a casa dos seus pais para ir estudar?

Então se for o caso, este artigo é especialmente dedicado a si! Mesmo que seja só um quarto, este precisa de ser o seu refúgio, pois este espaço é a sua casa, é aqui que se deve sentir bem. Seja por meses, um ano, dois, três ou mais, há que criar um espaço com pompa e circunstância, no qual deve ter as suas orientações, o seu estilo e gosto. 

Quando regressa, depois das aulas, quer estudar, mas também sentir-se relaxado e bem, tal como acontecia no seu quarto de infância. Para o ajudar a criar um quarto giro e bem organizado, partilhamos, neste livro de ideias, 7 maneiras com estilo de o fazer – decorações, cores, móveis, ideias DIY, opções práticas e baratas… Enfim, há de tudo! 

Depois disso, até sentir-se-á mais animado para estudar! ;)

1. Optar por móveis multifuncionais

Verdade seja dita, nem sempre os quartos de estudantes são espaçosos e, por vezes, é difícil colocar tudo o que queremos. Por isso, pode considerar a compra de um móvel multifuncional, que faça cama, mesa de cabeceira, armário, estante ou também secretária. É algo de bem prático e que servirá para muitos anos. No final, pode sempre vender o móvel. 

2. Uma parede de fotos

Quando deixamos a casa dos nossos pais para ir estudar, deixamos para trás a nossa casa de infância, a nossa família e os nossos amigos, para abraçar uma nova vida. Um processo normal, na vida de uma pessoa, é algo que nos torna mais adultos e responsáveis. É claro que existem momentos de imensa saudade, nomeadamente nos primeiros tempos, mas aos poucos e poucos, vamo-nos habituando. Para colmatar esta saudade, pode criar um parede cheia de fotografias de bons momentos, com a sua família, amigos, animais de estimação, das últimas férias e fanfarras. Foi o que fizeram, neste quarto, e o resultado está absolutamente fantástico!

3. Decorar mediante o seu gosto e estillo

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Como já referimos é importante que nos sintamos em casa, bem e confortáveis. Neste sentido, deve-se decorar o quarto, mesmo que já tenha o mobiliário, deve personalizar o espaço, com itens decorativos giros, como umas almofadas, um tapete, um manta, um espelho, um candeeiro, umas cortinas, uns quadros e outros objetos que gostar. 

Se puder e se a sua estadia, nesse quarto for para muitos anos, pode pintar uma parede, por exemplo a da cabeceira da cama. Torna o espaço muito mais pessoal. 

4. DIY

Quartos ecléticos por Pink Pug Design Interior
Pink Pug Design Interior

Sypialnia z garderobą i balkonem

Pink Pug Design Interior

Se não tiver um grande orçamento para organizar o seu quarto de estudante, pode perfeitamente criar umas peças! Desta forma não tem de abdicar de nada, nem tão pouco da cama. Como pode ver nesta imagem, construíram a sua própria cama, apenas com paletes, que pode recuperar em fábricas ou lojas. Só precisa de comprar um colchão e pronto, já tem onde dormir!

Estas ideias são bastante tendência, e vão muitas vezes além do budget, mas vão ao encontro da originalidade do produto. Pode descobrir mais ideias DIY neste livro de ideias. 

5. Recuperar peças

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Quartos ecléticos por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Neste exemplo, partilhamos outra opção de poupar, sem por isso perder o estilo. Invés de comprar umas mesas de cabeceira novas, pode recuperar umas cadeiras antigas dos seus avós e colocá-las no quarto. Uma sugestão usada por um famoso arquiteto de interior português, por isso mãos à obra!

6. Ter uma mesa de escritório

Remodelação de apartamento: Quartos modernos por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Como falamos de um quarto de estudante, sem dúvida que uma zona de escritório é fundamental, pois trabalhar todas as horas em cima da cama, não é o mais confortável. Mesmo que não seja uma escrivaninha ou uma mesa própria para o efeito, pode recuperar outro suporte e adaptá-lo à circunstância. 

Uma peça fundamental para o desenvolvimento do seu estudo. 

Nota: veja paleta cromática deste quarto, é clara e aconchegante. Saiba que as cores são fundamentais, já que têm influência no nosso bem-estar e concentração. Além de valorizarem ou não um espaço.

7. Partilhar o quarto

Se estiver a partilhar um quarto com um irmão ou um amigo, fica esta inspiração de quarto duplo. As duas camas estão divididas por uma única mesa de cabeceira. 

A partir de agora, não há desculpas para não ter um quarto de estudante confortável e giro como tudo! Bom estudo…

É estudante? Gostou das opções apresentadas? Desejamos-lhe sucesso!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!