Casas modernas por DMP arquitectura

Como construir uma casa de madeira passo a passo (+ planos)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Como terá oportunidade de ver, a casa que integra este livro de ideias é simples e pequena, mas muito cómoda. Para além dessas qualidades e de um valor estético que não passa despercebida: desenvolvida pela empresa espanhola Dmp Arquitectura, a casa constrói-se em pouco tempo com base numa estrutura de madeira. 

A opção por uma casa pré-fabricada é, sem dúvida, a melhor quando se busca uma proposta económica que não deixe de lado o valor estético e funcional. Numa altura em que o metro quadrado está cada vez mais caro, mostramos-lhe uma alternativa razoável que, quem sabe, não tem tanto impacto no seu orçamento.

Comecemos.

Processo construtivo

Desde a fundação que, nesta casa, a madeira era a grande protagonista. Uma base, que se segura sobre pilastras de cimento, forma parte da estrutura da futura moradia.

Localizada numa área rural, a casa encontra-se rodeada por um ambiente natural.

Madeira: a grande protagonista

Terminada a base da casa, podemos ver na imagem que algumas partes já foram cobertas com o futuro piso. A madeira está novamente presente nos acabamentos. Também vemos como alguns painéis, do mesmo material, começam a levantar-se enquanto paredes.

Com um revestimento branco, as paredes não apresentam qualquer textura e garantem luminosidade no interior, fazendo também com que o espaço seja mais amplo e agradável.

A ganhar forma

A casa pré-fabricada vai ganhando forma, como se pode ver na imagem. Já se montaram quase todas as paredes e o piso começa a cobrir-se com amplas peças de madeira. 

Ainda que não pareça, esta casa conta com um quarto, um escritório, uma casa de banho, uma sala de jantar, uma cozinha e uma sala.

Quase pronta

Nesta etapa do processo construtivo, a casa encontra-se quase pronta. Acrescentaram-se as janelas e as portas que, como não podia deixar de ser, abrem-se para o exterior. Um par de escadas conduzem à entrada principal. Por fora, a casa surge totalmente coberta por madeira. 

Um grande resultado!

Este tipo de construção é perfeita para um refúgio de fim-de-semana, ainda que as suas comodidades se adaptem muito bem ao uso diário. A fachada, apesar de simples, tem um design interessante nas aberturas. A zona da cozinha, por exemplo, foi protegida com tábuas colocadas na horizontal, tendo assim privacidade.

Por dentro

Por dentro, a casa não deve nada às moradias convencionais. É cómoda, luminosa e tem tudo o que é necessário para um quotidiano confortável. A vista e a luz que entram pelas janelas tornam o espaço muito mais convidativo. Essa sensação é reforçada pela decoração simples que se baseia em cores claras e em móveis de linhas rectas.

Veja a planta da casa

Procure arquitectos na sua zona para construir um pré-fabricado.

Gostaria de construir uma casa pré-fabricada? Porquê? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!