Vantagens: prateleiras para quartos !

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Prateleiras aqui, ali… acolá! Em todo o lado elas são úteis, organizam, arrumam e enfeitam. As prateleiras é aquela peça imprescindível, geralmente de preço acessível, promete dar o toque perfeito ao ambiente da sua casa. Deixa à vista algo que queira expor, mostrar a todos e é de fácil acesso, para pegar sem grandes complicações. Não há nem uma divisão de casa em que não fiquem bem… pode apostar nelas em todos os lugares, sem qualquer problemas, o resultado é sempre surpreendente. Mas hoje, quisemos entrar num lugar, melhor dois lugares especiais e mostrar-vos, como existem diversas formas, arrumações e colocações de prateleiras… nos quartos dos filhotes e dos papás!

Neste artigo, trouxemos até si dez ideias de prateleiras para quartos dos pequenos e graúdos, sugestões diversas, tanto no modelo, como na forma, no material, na cor e na disposição das mesmas. Existem tantas maneiras de as colocar, tantos lugares-chave dentro do quarto, que torna a decoração interessante e preenchida. Por isso, venha connosco na aventura das prateleiras para quartos e saía daqui com novas ideias para o seu ninho e o do seu filho! De certeza que o quarto ficará com uma nova magia…

Na cabeceira da cama da mamã e do papá

Living Room transformed in a room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room transformed in a room – After

Home Staging Factory

Entramos agora no quartos dos adultos, onde iremos também descobrir sugestões de prateleiras inspiradoras, que de certeza irá levar algumas ideias até ao seu quarto. Por exemplo, temos aqui, esta prateleira de quarto que fica por cima da cama do casal e podemos dizer-vos que adoramos esta ideia moderna, jovem, bem fashion também, com os seus quadros de belas imagens e frases poéticas. Bastou uma simples prateleira retangular e de cor branca, igual à pintura da parede, fixá-la na cabeceira da cama et voilá… uma decoração digna de um quarto de um casal moderno!

Oh… Ficou tão mimoso!

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA: Quartos clássicos por Spaceroom - Interior Design
Spaceroom – Interior Design

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA

Spaceroom - Interior Design

Começamos a aventura das prateleiras nos quartos dos mais pequenos, são cinco imagens, para cada ambiente, umas para os filhos e outras tantas para as mamãs e os papás. Assim está tudo dividido e podem colocar as tais prateleiras em ambos os quartos, já que prometem ficar bem.

Este quarto de bebé deixa-nos enternecidos, pelas cores e pelo tão bom gosto decorativo. O mobiliário branco é sempre uma aposta segura, já que é tão versátil e fácil de conjugar. Temos alguns apontamentos de cor, como o cadeirão amarelo, o papel de parede e os quadros em cor-de-rosa. Por cima da cómoda/fraldário, dispuseram duas belas e simples prateleiras, uma maior e outra mais pequena. Ao lado desse mesmo móvel, também colocaram pequenas prateleiras, com formas mais originais, onde dispuseram umas belas peças decorativas. Constatamos, que toda essa parede acabou por ganhar vida graças à disposição de prateleiras, que pôde deixar à vista uns quantos acessórios. Estas contrastam no papel de parede azul, decorando ainda mais o cenário. 

Com letras para aprender

E quando temos aquele objeto útil e também lúdico, a história fica perfeita, não é mesmo assim? Por isso, partilhamos consigo esta maravilhosa sugestão de prateleiras com letras, em que o seu filho pode aprender a arrumar (e muito bem), bem como associar as letras a cada arrumação. Como por exemplo: 

- 'arrumo na letra B?'

- 'Sim, e b de quê?'

- 'hum  b… de bebé?!'

- 'Boa! És super esperto!'

Momentos vossos, divertidos em que a sua criança está a aprender também, sem se aperceber diretamente. E se lhe dissermos a letra P… pensa em que palavra? Nós dizemos prateleira!!

Para arrumar os livros

Era uma vez, a estória da Ovelha Choné… que descobriu o quarto de uns meninos e por lá ficou a brincar com os seus novos amigos, que eram tão simpáticos e muito divertidos. De vez em quando, a ovelha contava-lhes uma história, daquelas aventuras que tinha passado outrora ou por vezes ia até à prateleira do quarto e tirava um livro para ler… as crianças ficavam tão encantadas, com a encenação e a forma como contava, era muito especial e cativante. A Ovelha prometeu que iria ler todos aqueles livros da prateleira e as crianças ficaram super entusiasmadas! 

Muitas para decorar!

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA: Quartos modernos por Spaceroom - Interior Design
Spaceroom – Interior Design

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA

Spaceroom - Interior Design

Quando se fala em prateleira, não temos necessariamente de pensar só numa, bem pelo contrário, geralmente são sempre colocadas várias na mesma fachada da parede, como podemos ver neste quarto tão bem decorado. Colocaram várias prateleiras, de diversos tamanhos e 'brincaram' com a sua disposição. Se repararmos também, vemos que colocaram uma prateleira cor de rosa, que fica muito discreto, mas dá uma tonalidade de cor perfeita à parede.

Antes de colocar as prateleiras meça e calcule o espaço que quer ocupar, se é toda a parede, se é uma parte, se deixa muito espaço entre elas ou não… Primeiro façam os testes e simulações, só depois é que podem pensar em furar o muro para as colocar. Veja várias ideias como estas antes de pôr mãos à obra!

Em redondo é giro!

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA: Quartos modernos por Spaceroom - Interior Design
Spaceroom – Interior Design

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA

Spaceroom - Interior Design

E do outro lado desse mesmo quarto temos esta decoração com prateleiras fantásticas e originais, uma sugestão de Spaceroom! Em forma arredondadas também servem e muito bem! Gostamos de ousar e marcar a diferença, com peças pouco comuns, mas que não deixem de embelezar o espaço envolvente, como estas cinco prateleiras de tamanho diferentes, que foram colocadas na lateral da cama e suportam levemente uns pequenos detalhes infantis!  Um quarto digno de um sonho de menina…  

Na parede e de cimo a baixo

AFTER - bedroom room - Lisbon studio for short rental:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

AFTER – bedroom room – Lisbon studio for short rental

Home Staging Factory

E prateleiras que parecem ter nascidas daquele nicho do quarto… Uma opção criativa e de grande aproveitamento do espaço, já que por lá não iria caber um móvel, por ser de maior porte, optaram e muito bem por colocar umas quantas prateleiras, com diferentes tamanhos e posições, o resultado final é fantástico. Sem dúvida que irá guardar esta ideia, nomeadamente se o seu quarto for mais pequeno, é uma bela forma de o rentabilizar.

E naquele canto que parecia perdido. É uma boa!

No quarto geralmente temos sempre o roupeiro embutido, um fabrico da casa e de muitos construtores, é de facto bastante útil, mas aqui pensaram também em criar um cantinho com prateleiras de vidro, num espaço que poderia ser considerado 'morto', deram-lhe uso com prateleiras de cimo a baixo. Uma ideia de grande rentabilidade, além de ser decorativo, tem sempre uma solução extra para colocar a mil e uma coisas que vamos arranjando lá para casa! Arrumações nunca são demais!

Em vidro e divide!

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013: Quartos modernos por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Que quarto de sonho… Uma luminosidade, cores e uma decoração que nos leva mesmo a sonhar! Um quarto com um design inteligente e atrativo, pois se lhe dissermos que aquelas prateleiras de vidro, dividem o espaço quarto/casa de banho acredita? É verdade, do outro lado e de forma transparente tem acesso à casa de banho da suite. As prateleiras são úteis para as duas divisões, tanto o quarto como a casa de banho. Agora resta manter uma coerência de decoração entre os dois espaços, não preencher demasiado, para não tapar o efeito pretendido, é caso para dizer que menos é mais.

No canto da cama… (aproveitar todos os espaços)

Neste quarto tanto as mesas de cabeceira, como aquele cantinho que poderia ser perdido foi aproveitado com prateleiras. Um quarto onde a modernidade fala mais alta, mas a simplicidade e leveza de cada detalhe dão conta de uma boa energia, uma espaço calmo e agradável. Ideias simples e tão eficazes como estas deixam-nos a sorrir…

Ficou tentando com as nossas prateleiras para quartos? Diga-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!