Quartos mediterrânicos por Bloomint design

7 Fantásticos quartos mansarda e de teto inclinado

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Não veja mais o teto inclinado do seu quarto como um entrave ou algo de aborrecido, bem pelo contrário é o que dá carácter e bastante personalidade ao espaço. Se ainda, não estiver convencido convidamo-lo a descobrir 7 magníficos quartos mansarda que se encontram no sótão ou que têm como característica o seu teto inclinado. São espaços bastante charmosos e que denotam bastante aconchego, enfim detalhes que procuramos num espaço como o quarto. 

Madeira, vigas, janelas no teto, áreas grandes, espaços multifuncionais, vistas incríveis… Estas são, só algumas, características dos quatros que vos iremos apresentar… Mantenha-se connosco! 

1. O toque da pedra, a banheira e a vista tão bela

Este quarto… Ai este quarto, é sem duvida um verdadeiro refúgio paradisíaco. O que falta aqui? Nada, rigorosamente nada. Uma decoração simples, que deixa à vista e que valoriza a diversidade dos materiais – madeira, pedra, cerâmica, tecidos, vidro… -. As cores mantém-se numa paleta cromática neutra, onde o branco e o preto predominam. 

Uma cama virada para as várias janelas, partilhando com os seus hóspedes uma vista única. Um sofá preto frente à janela para o relaxe e conforto. Uma banheira dentro do próprio quarto, para momentos únicos… Nesta mansarda não há nada a faltar. 

2. Para o terraço

Quartos asiáticos por ici architectes sprl
ici architectes sprl

chambre à coucher parentale

ici architectes sprl

Uma inspiração mais simples, mas não simplista. Um quarto com teto inclinado já fala por si e pouco precisará para decorá-lo. Uma cama, um tapete e uns candeeiros já serão suficientes. Nesta imagem, de estilo asiático, podemos constatar que até optaram por não comprar uma cama, mas apenas o colchão, que ficou por cima de um grande tapete – tatami japonês.

Uma solução imediata, mas que também pode ser útil para um quarto de hóspedes, por exemplo.  

3. Um chalé

A construção dos chalés têm como principal característica os tetos inclinados, no topo da habitação, tal como podemos observar no exemplo apresentado. Um espaço que fica bastante caloroso e cozy, seja pela madeira, como pelo design da própria arquitetura. Aqui, as próprias janelas seguem o traço do teto, podendo desta forma iluminar toda esta divisão. 

Mais uma vez optaram por não introduzir muito mobiliário, nem muita decoração… É deixar este espaço atípico falar por si. 

4. Vislumbramos um quarto de sonho!

Quarto  por de-cube
de-cube

Attic Shot

de-cube

Uma imagem que nos deixa apenas espreitar uma pequena parte do quarto, criando algum mistério de como será o resto. Mas provavelmente manterão o lado simples e minimalista, deixando este lado puro e confortável falar por si. 

Neste caso, também pode verificar que projetaram um roupeiro (verde) à medida do quarto, de modo a aproveitar qualquer espaço e metro quadrado. De facto, quando os espaços são atípicos o melhor é mesmo pedir a um profissional para construir móveis sob medida. 

5. Sonhar com este…

Uma mansarda é um quarto convertido no sótão de uma casa ou edifício. É diretamente sob o teto e vigas que se projeta todo um espaço, deixa-se naturalmente as estruturas terem protagonismo. E este caso não é exceção… A madeira domina e o lado romântico das cortinas trazem aquele lado pessoal, que nos deixou (completamente) conquistados. 

6. Quarto com ar tão pacífico e repousante

Aqui não nos importaríamos acordar todos os dias, não é verdade? Um lado apaziguador, pacífico e tão calmo. As cores, a luz, os tecidos, enfim a combinação de tudo, fazem deste todo um quarto perfeito e digno de qualquer sonho. 

Porque o menos é sempre mais!

7. As vigas são como veias, dão vida!

Quartos mediterrânicos por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – THE MAIN HOUSE

Bloomint design

As vigas são como veias a circularem num corpo, por aqui correm o teto e parte da parede. Dão aquela vida e especificidade ao espaço, tornam-no único e cheio de magia. 

As vigas de cada mansarda terão o seu design específico, porque nenhum espaço é igual ao outro. Cada veia é igual a um espaço. 

Apaixonado por estes espaços tão atípicos? Nós ficamos rendidos… Por isso, não queira perder este livro de ideias, também de sonho: 

Há vida no sótão!

Ficou tão apaixonado por estes quartos como nós ficámos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!