por Elfa Deutschland GmbH

Roupeiro aberto para amantes da moda

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem gosta da moda e da sua roupa, sem dúvida, que este artigo irá ser do seu interesse… Ter um roupeiro bem organizado, tal como vemos nos filmes ou nas revistas, deixa-nos sempre a sonhar. E para ter algo de sensacional, não precisará exclusivamente de ter um closet, consegue fazê-lo optando por um roupeiro aberto, ou seja, que deixa visível todo o seu conteúdo. É claro que para tal, precisa de ser rigoroso com a organização do seu vestuário, uma peça fora do lugar salta logo à vista. Mas se tiver uma forma inteligente de classificar e organizar a sua roupa, vai ver que será bastante fácil, manter tudo arrumado e perfeitamente bonito. 

Neste livro de ideias, mostramos-vos 10 roupeiros com um design aberto, já que estes estão bastante em voga neste momento. Não queira perder pintada deste artigo, repleto de imagens giríssimas. Mesmo que não seja grande amante da moda, irá gostar de ver!

1. Outfits preparados

Sabe aquela preguiça que temos nas vésperas ou de manhã para escolher a roupa que vamos vestir? E aquela sensação de não vermos nada de jeito e acharmos que não temos roupa para vestir? Pois bem, não é o único neste dilema… Por isso, é que os roupeiros abertos tornam-se mais práticos, por permitirem uma melhor visualização de todas as peças, sem termos de enfiar a cabeça no escuro do nosso armário

Por outro lado, esta ideia de pequenos cabides é bastante astuta, já que aqui podem ser distribuídas as peças que quer usar ao longo de toda a semana. São uns valentes minutos que irá poupar no final da semana, isso é garantido!

2. Tudo impecável

Existem no mercado vários itens que o ajudarão a organizar melhor o seu roupeiro, uma vez que este deixa tudo em transparência, há que mostrá-lo da melhor maneira, não é verdade? Então, compre uma caixas como as do exemplo, para arrumar as meias, a roupa interior ou outros acessórios. 

3. Num corredor

Closets mediterrânicos por 08023 Architects
08023 Architects

Vestidor | Casa A

08023 Architects

Deixar um roupeiro aberto é algo de bastante tendência e que tem conquistado os amantes da moda. Esta é uma opção que se vê cada vez mais e que pode encontrar facilmente em grandes cadeias do mercado. 

Pode aproveitar um corredor ou uma parede do seu quarto, basta comprar o roupeiro à medida do espaço disponível. 

4. Envidraçado

Moradia no Porto: Closets modernos por Vilaça Interiores
Vilaça Interiores

Moradia no Porto

Vilaça Interiores

Se por um lado todo este espaço é branco e luminoso, por outro temos toda uma parede com um roupeiro preto. Este contraste acaba por ser bastante discreto, graças também às portas em vidro, que dão mais brilho. 

Este roupeiro foi meticulosamente organizado, que até dá gosto observar. De facto, a transparência deixa os olhares mais curiosos atentos!

5. Com portas transparentes, mas coloridas

Vestiário  por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

„Warme Farben unterstreichen meine Persönlichkeit. Das gilt auch in meinem Zuhause.“

Elfa Deutschland GmbH

Este exemplo é similar ao anterior, apenas as cores é que são diferentes. Este roupeiro é feito de madeira clara e as portas são transparentes, mas cor de laranja. 

6. Com uma cortina transparente

Se quiser deixar o seu roupeiro aberto, mas de forma q.b., então pode pôr em prática as duas opções anteriores ou esta mais low-cost e imediata. Com uma cortina transparente, consegue facilmente visualizar as suas roupas e mover-se à vontade, mas deixa como uma proteção, nomeadamente contra o pó. De facto, uma desvantagem de um roupeiro aberto é que as prateleiras ficam com pó mais rapidamente, a menos que não esteja numa zona de grande movimento.  

7. Versão O Sexo e a Cidade

Neste roupeiro aberto, também tem partes tapadas com cortinas, talvez para proteger peças mais especiais. 

Além deste roupeiro estar bem apetrechado e arrumado, ele dispõe de iluminação! Aqui não tem mesmo desculpa para não ver a tal roupa… Mesmo digno do closet da Carrie, do Sexo e da Cidade

8. Super minimalista

Quarto  por homify
homify

Kleiderstange Swing

homify

Para os amantes do estilo minimalista fica esta sugestão bastante simples, mas super eficiente. Ideal para arrumar as roupas que usa com mais frequência. 

9. À vista

E se em vez do roupeiro fechado em frente à cama, colocar um roupeiro aberto? Não só ganha espaço, como também dispõe de mais lugar para arrumar todas as suas roupas e do/a seu/sua companheiro/a, já que pode aproveitar todos os centímetros do quarto.  

Com uma boa organização ficará fantástico. Pode optar por arrumar por cores, por exemplo. Deixando saliente as suas melhores peça.

10. Um bloco

Nesta última inspiração temos um roupeiro aberto, que faz parte de um kit completo, que dispõe de uma secretária e de várias arrumações. 

Um dois ou talvez um três em um!

Gostou das nossas opções de roupeiros abertos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!