Hall Entrada: Corredores e halls de entrada  por Happy Ideas At Home - Arquitetura e Remodelação de Interiores

Antes e depois: o apartamento ficou irreconhecível!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto de reabilitação é um processo que se volta não para o passado, como muitas vezes cremos, mas sim para o futuro. O objectivo é preparar construções antigas e com história para o futuro, adaptando-as a um estilo de vida contemporâneo. 

Os profissionais da happy ideias at home trabalham precisamente sobre essa premissa procurando sempre acrescentar valor aos imóveis, principalmente de cariz habitacional. O objectivo é auxiliar proprietários e habitantes a remodelar os seus espaços. Para isso efectuam-se os mais diversos tipos de trabalhos nomeadamente obras de conservação ligeiras e obras mais profundas. 

Neste sentido o projecto que hoje iremos ficar a conhecer é precisamente a remodelação integral dos espaços interiores de um apartamento T2. A obra incluiu a substituição e actualização de revestimentos/acabamentos, bem como equipamentos. Ou seja, foi instalada uma nova cozinha semi-equipada, o pavimento original em madeira foi totalmente recuperado e foram ainda substituídas todas as caixilharias da casa.

Zona de entrada

Iniciamos esta viagem num dos locais mais importantes de qualquer habitação que é precisamente a zona de entrada. Neste caso específico, a zona de entrada abre-se directamente para o grande corredor de distribuição que efectua o acesso com todas as divisões do apartamento.

O que antes era um espaço sombrio e escuro converteu-se num corredor super agradável e luminoso. Assim até dá gosto entrar em casa! Este resultado foi conseguido através de uma nova pintura das paredes com um tom bastante mais claro que reflecte a luz natural em várias direcções.

Ambientes luminosos

Nesta imagem podemos ver uma perspectiva que se desenvolve para o lado precisamente oposto do que anteriormente vimos. Aqui desenvolvem-se duas novas divisões, sendo estas de cariz mais privado, uma vez que se situam do lado oposto para o qual o visitante se orienta após entrar no apartamento.

Do lado direito é possível verificarmos uma janela/porta que acede a uma varanda exterior. É um verdadeiro luxo poder aceder tão facilmente ao exterior a partir de um quarto!

Antes: escuro e sem sabor. Depois: Luz e alegria!

Observamos agora uma outra perspectiva de antes/depois. Do lado esquerdo vemos a zona da sala antes da intervenção. Uma vez mais era um espaço escuro e sombrio. Isto devia-se ao facto das paredes terem uma tonalidade muito escura que impedia a propagação da luz natural.

Divisões amplas e modernas

Depois da obra de reabilitação o espaço ficou verdadeiramente irreconhecível! Ao invés de um espaço escuro temos agora uma sala integralmente nova com detalhes modernos. As paredes foram pintadas com um tom intermédio entre o branco e o creme. As janelas e caixilharias foram substituídas por umas de tonalidade branca (realçando uma vez mais a importância da propagação da luz) e o pavimento foi também arranjado. O acabamento envernizado do soalho cria brilho no espaço e reflecte a luz no ambiente!

Na cozinha: transformação incrível!

cozinha é talvez a divisão onde esta transformação foi mais evidente e mágica! A cozinha anterior não possuía condições e estava já com um elevado nível de degradação. Neste sentido foi necessário recorrer a uma transformação mais profunda que incluiu a colocação de mobiliário, pavimento e equipamentos integralmente novos.

Quem diria!

Depois da obra terminada ficamos com a sensação que este apartamento é um espaço totalmente novo que nunca foi habitado. Gostaríamos ainda de destacar um dos elementos mais especiais, a nosso ver, que é precisamente o pavimento com azulejo tradicional, embora adaptado à contemporaneidade. O resultado é um espaço dinâmico e com alguns detalhes que o tornam único!

Casa-de-banho

A casa-de-banho é outro daqueles lugares cuja intervenção foi mais profunda. Esta imagem mostra-nos como, a divisão antiga necessitava claramente de uma remodelação extrema, e assim foi!

As paredes foram modernizadas e as peças cerâmicas também, inclusive alterou-se a disposição espacial das mesmas. Onde antes estavam duas pequenas janelas a ocupar um vão, existe agora uma janela única reforçando assim a sensação de continuidade e minimalismo visual.

Detalhes únicos

Terminamos este artigo com uma perspectiva da casa-de-banho e de um detalhe verdadeiramente impressionante que é um detalhe decorativo. O espelho possui uma iluminação própria que dá vida e caracteriza o espaço! 

O que achou desta transformação espectacular? Gostaria de ver outros exemplos de projectos deste tipo? Então não deixe de verificar este livro de ideias com uma reabilitação especial e minimalista.

O que achou deste projecto? Faria algo assim na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!