Papeis de parede com vida!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Quando me refiro a vida, a papeis de parede com vida, não me refiro a estes mesmos papeis de parede terem vida própria e se mexerem sozinhos. Refiro-me apenas a quando bem escolhidos e bem aplicados consoante a divisão, poderem dar vida ao espaço e dar-lhe uma atmosfera cheia de vida e energias próprias.  Com tantas remodelações de habitações completas e vontade de mudar sem se ter muito dinheiro, os papeis de parede vieram alterar por completo e de maneira simples esta necessidade. Veja as fotografias que carinhosamente escolhi para si! São de babar! Prepare-se!

Todos da Mues Design!

Frutado

Parede e piso  por MUES design
MUES design

Papier peint Pastrique – Collection TUTTI FRUTTI

MUES design

É com um aiai profundo que começo a descrever as imagens que se seguem. O ambiente conseguido com a aplicação de papel de parede neste rosa salmão com estampado tropical, transforma num piscar de olhos, este vão de escadas. Claro que as escadas sendo de betão (outra tendência), com o cobertor dos degraus em madeira (nome a que se dá à superfície onde se pousa o pé ao subir ou descer uma escada), piso em madeira laminada e a cadeira estrategicamente colocada no mesmo material, são também o cenário idílico para a posterior colocação de uma tela de parede com tanta vida. O estampado de melancia e pele de zebra elevam-nos para outra realidade.

Tropical vs geométrico

Parede e piso  por MUES design
MUES design

Papier peint Martika – Collection TUTTI FRUTTI

MUES design

Da mesma maneira que caracterizei a imagem superior, irei fazê-lo em relação a esta. Não sei a que divisão pertence, mas imagino-a  num corredor, hall de entrada ou numa sala de estar. O fundo é de tom verde água e os quadrados de moldura preta em conjuntos com ananases circunscritos em triângulos só enaltecem a sua presença. O tema é algo entre o tropical e o geométrico, se é que existe algum tema ou estilo entre estas duas características. A poltrona de aspecto vintage, aparenta ter sido pintado de amarelo por cima da pele. Talvez a sua cor original já não estivesse em grande forma e decidiram-lhe aplicar-lhe esta cor, que tanto poderes tem quando aplicado nos interiores. Veja aqui ao que me refiro.

Degradé

Parede e piso  por MUES design
MUES design

Papier peint Séraphine – Collection CELESTE

MUES design

Em degradé! Degradé é uma variação de cor que vai das mais fortes às mais suaves, dentro de uma sequência de tons contínuos.  Devido à cor e ao efeito traduzido através da mesma, este papel de parede, faz lembrar Verão. O verde tem a propriedade de acalmar e trazer equilíbrio ao corpo e ao espírito, além de que é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor na casa de banho ou spas para aumentar a energia do local.

Geométrico

Parede e piso  por MUES design
MUES design

Papier peint Oscar – Collection ANNEES FOLLES

MUES design

Este papel de parede de tom amarelo torrado, faz lembrar por breves instantes, favos de mel. Devido ao seu formato em conjunto com o tom torrado de mel. O papel é puramente geométrico e completa alegremente a parede.

Origem tropical

Parede e piso  por MUES design
MUES design

Papier peint Chloé – Collection LES NANAS

MUES design

Parecem azulejos ou penas de pavões mas o estilo continua a ser de origem tropical. Aqui a cor usada é mais escura, fazendo um contraste gigante este as paredes brancas e as madeiras claras.

Elementos florais

Corredores e halls de entrada  por Matteo Bianchi Studio
Matteo Bianchi Studio

Kensington & Chelsea

Matteo Bianchi Studio

Ambiente floral num corredor de acesso a quartos e outras divisões. Já tinha imaginado? Fica giríssimo e super original. O papel de parede escolhido para esta área tem elementos florais misturados com frutas, como pêras e uvas, e pássaros e borboletas delicadas. É só mais uma opção de entre tantas outras, gira e actual.

Recemnascido

Parede e piso  por MUES design
MUES design

Papier peint Manon – Collection MARBELOUS

MUES design

Num quarto de bebe as opções também são variadíssimas. As cores normalmente usadas e os temas é que são ligeiramente diferentes. Para criar um ambiente querido e sereno os padrões são sempre suaves ou limitados ao número de repetições. As cores são serenas e transmitem calma e paz. Os tons pastel são os mais usados. Olhe que amoroso ficou a combinação de bolinhas na parede em contraste com a carpete geométrica e a cama amarela!

Qual gostou mais? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!