SOUTHERN COMFORT: Salas de estar rústicas por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS

24 ideias para salas onde vai adorar estar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem estiver a pensar em (re)decorar a sua sala de estar ou a montar o seu novo ninho precisará, com toda a certeza, de fantásticas ideias e inspirações. Sabemos que nesta fase, todas as ideias são poucas e qualquer uma é sempre bem-vinda. Ajuda-nos a perceber, onde encaixar o quê, as cores que melhor funcionam entre elas, o tipo de mobiliário, os vários estilos existentes, os vários modelos de decorações, enfim a partir de imagens e de belos exemplos, conseguimos construir algo mais facilmente e de maneira mais bela. 

Reunimos neste livro de ideias, imensas inspirações da nossa plataforma, para que possa a partir daqui retirar algumas ideias para a sua sala de estar. São nada mais, nada menos do que 24 imagens. Há muito para se inspirar… Veja tudo com calma e ao pormenor… porque os pequenos detalhes tornam os espaços bem mais especiais e pessoais. 

1. Parede em pedra

Uma parede em pedra já traz personalidade ao espaço, invés de ter todas as paredes iguais e pintadas de branco, pode optar por revestir uma delas com pedra. Existem vários tipos, modelos e cores de pedra, no mercado. E se não quiser colocar pedra verdadeira, pode optar por imitações, já dará aquele efeito especial, que pode constatar nesta inspiração. 

2. Cááá cárá cá !!

Casa na Comporta: Salas de estar modernas por RRJ Arquitectos
RRJ Arquitectos

Casa na Comporta

RRJ Arquitectos

Nesta sala de estilo moderno, entram em palco, uma galinha e um galo, por que não trazer o lado mais campestre num espaço moderno?! 

Neste espaço são vários os detalhes que inspiram: as orquídeas, a planta campestre, a parede em betão, a lareira suspensa, as janelas grandes, os dois cestos… Aqui há muito ideias para apontar.

3. Dois espelhos, um em cada lado

Já sabemos do poder do espelho na decoração de um espaço (torna visualmente espaços maiores) e também sabemos que são ótimos aliados decorativos, certo? Então, é só pôr me prática. 

4. Versão azul e branca

Uma sala que respeita à risca o mood: azul escuro e branco. Os detalhes amarelos, são como o sol para o exterior, têm como intuito brilhar e iluminar ainda mais este espaço.

5. Elementos distintos e particulares

Casa Xaroco: Salas de estar minimalistas por studioarte
studioarte

Casa Xaroco

studioarte

Mobiliário com um design arrojado e diferente, combinado com elementos decorativos surpreendentes e originais, nomeadamente os cinco espelhos e o candeeiro de teto, que nos parece uma gaiola. 

Faça a sua decoração com tempo e calma, à medida que for percebendo como funciona a sua sala de estar é que irá conseguir encaixar este ou aquele detalhe especial. 

6. Elegância até mais não

Esta sala parece de um conforto absoluto. O sofá tem mesmo ar de ser bem confortável e aconchegante. Afinal, é isso que procuramos numa sala de estar. Dê toda a importância na escolha/compra do seu sofá. 

7. Parede salmão, por que não?

Esta parede salmão, com diferentes nuances traz um ar bem delicado a este espaço. Esta cor harmoniza-se na perfeição com as várias peças mais campestres, tais como os candeeiros, os sofás, a mesa de centro e as flores selvagens.  

8. Invés de um candeeiro, optar por uns vasos suspensos

Uma sala de estar pequena, mas muito bem projetada.

A escolha do mobiliário e a paleta cromática são a prova de que é possível ter espaços pequenos, mas muito acolhedores e bem conseguidos. Ficamos encantados, com esta floreira suspensa ao teto, sem dúvida bastante original. 

9. Recuperar peças

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Nem sempre tem de comprar peças de mobiliário novas, pode perfeitamente recuperar algumas e dar-lhe uma nova oportunidade, mesmo que seja num lugar ou função diferente. Esta inspiração é a prova dos nove.

10. Elementos que transpiram bom gosto

Nesta inspiração pode tirar ideias de vários elementos tendência na decoração de uma sala de estar. Galhos secos, cadeirões, mesas de centro ou de apoio num estilo mais escandinavo, tapetes em pelo, vasos em barro, candeeiros de chão muito finos… Inspire-se!

11. As velas são sempre bem-vindas

Sala de estar  por Stilherz
Stilherz

Duftkerzen von Upwined Candles

Stilherz

As velas ajudarão a deixar o seu espaço muito mais cozy e atraente. Ponha muitas velas na sua sala de estar e à noite é desfrutar de um ambiente à luz das velas, é muito agradável. Experimente. 

12. Que classe!

O branco e a madeira, são detalhes que combinam na perfeição e que tornam uma sala de estar muito aconchegante. Estes estão claramente na ordem do dia.

13. A lareira que aquece qualquer um

Uma lareira numa sala de estar torna um espaço quente, não só pelo calor que transmite a sua chama, mas pelo seu lado aconchegante e visualmente atraente. 

15. Quadros e mais quadros

Quadro aqui, quadro ali. Estes sim, tornam a sua sala de estar cheia de personalidade. Seja com fotografias suas ou uma pintura comprada ao seu gosto. 

16. Um papel de parede diferente de tantos outros

Parede e piso  por Creativespace
Creativespace

mod Stairs

Creativespace

Revestir uma das suas paredes com um papel de parede, por exemplo na cabeceira do sofá, torna a sua sala de estar muito mais pessoal e atraente. Com uma imagem destas, consegue criar uma fantástica ilusão ótica. 

17. Mesas de centro bem distintas

Salas de estar  por Future Light Design
Future Light Design

Lakes By Yoo 2

Future Light Design

A mesa de centro também merece a nossa atenção, já que esta é o centro das atenções. E estas três mesas de cabeceira, que são simplesmente troncos de madeira tornaram esta sala bastante charmosa. 

18. A madeira

Salas de estar modernas por AABE

A madeira aquece qualquer espaço e não é só espaços rústicos ou campestres, mas também modernos ou minimalistas, tal como pode conferir neste exemplo. 

19. Fusão de cores. Que alegria de inspiração

Refúgio a sul: Salas de estar modernas por Spacemakers
Spacemakers

Refúgio a sul

Spacemakers

A tela de fundo respeita a paleta cromática escolhida para esta sala de estar, mas optaram por brincar com as cores mais vibrantes nos detalhes e ficou fantástico. 

Afinal, pequenos itens decorativos são sempre mais fáceis de trocar. 

20. Ambiente cottage

Vigas em madeira, lareira, pedra, castiçais , cadeiras em verga… Estamos perante um espaços luxuosamente rústico e que nos inspira até mais não.

21. Parede com cor

Parede e piso  por KWG Wolfgang Gärtner GmbH
KWG Wolfgang Gärtner GmbH

Design- Korkboden SAMOA Syltdesign

KWG Wolfgang Gärtner GmbH

Basta uma parede diferente para dar uma lufada de ar fresco a uma sala de estar. Depois é só brincar com esta cor em vários elementos decorativos. Aqui foi azul e a sua cor qual será? 

22. O poder do tapete

Atenção ao tapete na decoração de uma sala de estar, este é fundamental para um espaço confortável físico e visualmente. Neste caso contrastaram o branco, com um tapete azul, com ar bem fofo.  

23. Pequenas flores, grandes detalhes

Fotografia de Interiores & Decoração : Casa  por ARKHY PHOTO
ARKHY PHOTO

Fotografia de Interiores & Decoração

ARKHY PHOTO

Não se esqueça de uma flores frescas ou de uma planta na sua sala de estar. Elas são a vida e a alegria do ambiente. 

24. Umas prateleiras, uns quadros, umas almofadas… Aqui temos tudo para sermos felizes!

No final há que combinar todos os detalhes para criar uma sala de estar à sua imagem, pois esta irá refletir e dizer muito sobre si. 

Tem dúvidas? Então veja este livro de ideias.

Uma sala de estar para cada signo do zodíaco!

Já está inspirado e pronto para começar? Então vamos lá!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!