Moradia em Cascais: Quartos de criança modernos por Traço Magenta - Design de Interiores

Moradia de caráter familiar e acolhedor

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Todos sabemos que ter crianças implica alguns compromissos no que toca à decoração. Pelo menos durante algum tempo, e salvo raras exceções, é quase impossível manter uma casa imaculada. E depois temos o fator do conforto… Queremos que a nossa casa seja acolhedora, tanto para nós como para os nossos filhos!

Mas, pese embora a dificuldade inerente a ter crianças que sujam e desarrumam, não é de todo impossível ter uma casa com estilo, conforto e modernidade, mesmo nessas condições.

O apartamento que hoje lhe vamos mostrar foi decorado pelos profissionais da ’Traço Magenta – Design de Interiores’ e tem tudo isso! Crianças, um estilo cuidado, que combina divinalmente o rústico e o moderno, e sobretudo condições e soluções para que a vida se torne mais simples. Vamos espreita-lo!

É bom chegar a casa!

Moradia em Cascais: Corredor, hall e escadas  por Traço Magenta - Design de Interiores

Seja bem-vindo! Desejamos que aprecie esta visita guiada e que possa inspirar-se para criar espaços de exceção em suma própria casa.

No átrio de entrada desta moradia imediatamente nos apercebemos do seu caráter familiar e da importância dada  ao conforto. O tom que se impõe à primeira observação é leve e descontraído, contribuindo para isso este bonito átrio, separado do restante espaço por uma estante de nichos abertos, que não pesa e não impõe constrangimentos à amplitude das áreas.

Branco puro nas paredes e tetos, que torna o ambiente lípido e descontraído, e madeira no chão, de um tom quente para o tornar mais acolhedor. Uma combinação sempre vencedora.

Personalizando o espaço moderno temos acessórios rústicos e étnicos, fotografias pessoais e um pequeno piano, ligando a decoração aos seus utilizadores e às suas vivências.

Espaço e conforto

Moradia em Cascais: Salas de estar modernas por Traço Magenta - Design de Interiores

O espaço embora não seja imenso, está muito bem aproveitado e os móveis são pouco volumosos, criando sensação de abertura. Pequenas prateleiras em nicho na parede são o suporte perfeito para tornar o espaço mais seu, sem sobrecarregar o ambiente.

A pouca quantidade de mobília permite uma melhor gestão do espaço disponível, mas quando há crianças envolvidas, torna-se ainda mais importante, pois é muito mais prático em termos de limpeza e arrumação.

O conforto nesta moradia está assegurado! Numa disposição inusitada, uma bela lareira de traço moderno faz companhia à televisão, em frente ao sofá. E o tapete espesso e fofo garante que não poisa os pés diretamente no chão frio.

Cantinho de leitura

Moradia em Cascais: Sala de estar  por Traço Magenta - Design de Interiores

Todas as pessoas precisam de descontrair. E quando se é pais de uma ou mais crianças pequenas esses momentos tornam-se ainda mais valiosos e dignos de serem aproveitados ao máximo. Uma tarde de leitura, enquanto as crianças brincam é um luxo soberbo e ter um espaço especialmente concebido para esse fim é uma joia preciosa.

Nesta sala foi guardado e deliberadamente composto um cantinho para esse fim. A poltrona, numa cor entre o amarelo e o beije, é evidentemente muito confortável, a mesa de apoio com um estilo retro combina com ela na perfeição, e o candeeiro de leitura, com focos direcionáveis, é o toque final absolutamente necessário. Um espacinho de paz e concentração para adeptos incondicionais da leitura!

Refeições partilhadas

Moradia em Cascais: Salas de jantar modernas por Traço Magenta - Design de Interiores

A zona de refeições, em espaço aberto com a sala de, estar é simples, moderna e muito prática, com um agradável toque rústico oferecido pela rede em vime das cadeiras. Os candeeiros, compostos de finas lâminas de madeira, com um trabalho manual aprimorado e um design original, um pouco vintage são o complemento perfeito ao conjunto de mesa e cadeiras.

Em segundo plano na fotografia podemos ver as escadas de acesso aos quartos e perceber um pouco acerca da disposição das áreas da casa. Entramos pela área da sala, subimos para os quartos, descemos para a cozinha… Uma distribuição espacial um pouco diferente do habitual.

A suavidade é uma prioridade

Moradia em Cascais: Quartos modernos por Traço Magenta - Design de Interiores

Huummm… Apetece passar a mão nas várias texturas desta bonita cama! Veludo castanho claro estofa e reveste a estrutura em madeira. Não há ângulos agudos ou superfícies duras, aqui tudo é suave e relaxante, desde a cama até à colcha e às almofadas. E o tapete? Quente, espesso, macio. Apetece enterrar ali os pés simplesmente relaxar!

Este quarto apresenta escolhas claramente pensadas para relaxar. Ao fim de um dia a trabalhar, quando as crianças já dormem, é fundamental encontrar a atmosfera que mais nos agrada para poder descansar.

Não é bem o estilo que queria para o seu quarto? Não há problema! Leia também o artigo ’Decorações incríveis para quartos’ e conheça muito mais sugestões. Vai com certeza encontrar o seu quarto de sonho!

O quarto dos pequenos também deve ter estilo

Moradia em Cascais: Quartos de criança modernos por Traço Magenta - Design de Interiores

Estilo, mas mesmo muito estilo! Claro que as meninas têm muitas vezes um sentido estético mais precoce e é normal que participem na decoração do seu quarto, personalizando-o, mas ter rapazes não é desculpa para desleixar a decoração do espaço da pequenada.

Neste quarto de menina o branco puro é pontuado por focos de cor-de-rosa forte, muito feminino, claro! Mas a parede pintada em azul forte dá um ar vibrante ao luminoso espaço. A cama é branca, moderna e tem imensa arrumação, tornando-se um móvel fundamental tanto para o estilo do quarto, mas também para a sua manutenção. O espaço ideal para uma princesa guerreira.

Espaço aproveitado!

Moradia em Cascais: Quartos de criança modernos por Traço Magenta - Design de Interiores

E por último uma excelente sugestão! O espaço no quarto do pequeno é pouco? São dois e o espaço parece que encolheu? Experimente uma área de trabalho como esta.

Em forma de escadote, esta estante ocupa muito pouco espaço e tem tudo o que é necessário para fazer os trabalhos de casa e arrumar livros e brinquedos. O facto de ser totalmente aberta oferece maiores possibilidades de decoração sem obstruir a visão das paredes e sem sobrecarregar as áreas de vivência. Isto permitiu, neste quarto, a exposição do bonito papel de parede conjugando-o com mestria. Uma ideia a ter em conta!

Debate-se com a falta de espaço, mas arranja soluções? Partilhe-as connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!