Móveis para a sua sala

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Hoje temos um artigo para si sobre móveis de sala. Não lhe queremos falar em particular sobre sofás ou mesinhas de centro ou até tapetes. Queremos falar-lhe sobre tudo isto e muito mais, sim este é um daqueles artigos em que diversidade é palavra de ordem! Para além de lhe apresentarmos uma diversidade de móveis queremos também dar-lhe algumas dicas de como de como usar da forma mais certa os diferentes elementos – referimos-nos não só a a móveis mas também outros elementos decorativos – na sua própria casa. Como tanto gostamos de fazer, vamos abrir-lhe portas e dar-lhe sugestões para que depois de inspire e ponha mãos à obra em sua casa.

Comecemos então por esta viagem sobre a diversidade e inspiremo-nos!

Cadeiras para todos os gostos

OUTONO E INVERNO: Sala de estar  por Entre Led e Design
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

Nesta imagem não temos dúvida sobre qual o a peça de mobiliário escolher, ou melhor quais a peças já que o conjunto diverso de cadeiras nos salta imediatamente à vista. Optar por um jogo deste género é algo que nos agrada muito. Em primeiro porque põe a originalidade do decorador à prova e depois porque o resultado é na maioria das vezes muito interessante. Não há uma cadeira que seja igual à outra o que torna este conjunto muito engraçado e bem disposto. Se quer começar por pequenas mudanças pode começar por fazer algo deste género, vai ver que o resultado será totalmente do seu agrado.

Elementos combinados

Sala de estar  por ESTUDIO TANGUMA

Começando como muita cor e alegria o que é realmente difícil nesta sala é manter a atenção num só elemento, já que pela presença muito forte da cor somos levados a dispersar por vários elementos. Como devemos escolher apenas um, escolhemos a mesa de centro que na nossa opinião não poderia estar mais adequada ao espaço. Contudo e terão que nos desculpar mas escolhendo a mesa de centro é impossível não referir o tapete já que ela existe na sua continuação. Se reparar as diversas riscas coloridas convergem para um centro – que não é o centro do tapete –  sendo precisamente a partir deste centro que está posicionada a nossa. O resultado é fantástico, dois elementos diferentes existem combinados de uma forma perfeita.

Tapete em crochê

OUTONO E INVERNO: Sala de estar  por Entre Led e Design
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

Apresentamos-lhe um dos tapetes mais originais que vimos nos últimos tempos. A primera coisa que nos faz lembrar é um naperon em ponto grande, certo? Este é um daqueles tapetes que não teremos dúvida em afirmar que é acima de tudo decorativo, pela forma, pelo ponto, por ser um apontamento que torna um espaço imediatamente muito mais bonito. 

Mesas diferentes

PRIVATE RESIDENCE IN OPORTO, PORTUGAL: Sala de estar  por GlammFire
GlammFire

PRIVATE RESIDENCE IN OPORTO, PORTUGAL

GlammFire

Porque nem todas as mesas de centro têm de ser redondas, aqui está um exemplo  de uma belíssima mesa em madeira. Uma mesa de centro é um móvel de sala extremamente comum, contudo há exemplos que marcam a diferença, diga-nos lá, esta mesa parece-lhe vulgar? Com certeza que não, é uma mesa que pela textura que apresenta e mesmo pelo próprio design se torna num exemplar único que gostaríamos de ter em nossa casa. Com uma dimensão maior do que aquilo que é comum em mesas de centro – há que ter em conta que também a área das sala é ampla – esta é uma aquisição de muito bom gosto.

Candeeiros

Sala de estar  por Estación Ortiz
Estación Ortiz

Living-room hierro y madera + chesterfield en cuero

Estación Ortiz

Ainda que não possamos considerar  imediatamente um candeeiro um móvel de sala vamos olhar para estes  que vemos na imagem. A verdade é que a sala que vemos tem vários móveis que nos chamam a atenção. A madeira é o material por excelência e acaba por ser uma decoração com algum peso. Contudo pelo uso do candeeiro de tecto e de pé – sim, ainda não tinha reparado nele? – que são precisamente da mesma gama a sala não só ganha luz, como espaço já que os eu design é super fino e delicado. Um contraste que assenta na perfeição.

Mesa funcional

Mostramos-lhe mais uma mesa de centro. Esta ainda que tenha um design super contemporâneo, tem um propósito super funcional já que nos permite movê-la de forma muito fácil. Este é tipo de mesa ideal para termos em conjunto com o sofá da sala já que esta acaba por ser um complemento do mesmo. Para jantar enquanto vê algo na televisão, para pousar o computador enquanto navega na internet, enfim as utilidades desta mesa são muitas e basta que a a tenha em casa para perceber como temos razão.

Móveis para a parede

Sala de estar  por Palettano
Palettano

Wandregal

Palettano

Porque nem todos os móveis têm obrigatoriamente que começar a partir do chão, damos lhe este exemplo de um móvel de parede onde poderá colocar os seus objectos decorativos preferidos de forma a embelezar a parede da sua sala. Com um quê de rústico e até um pouco pitoresco este móvel, pode dar à sua sala um toque tradicional que pode estar de acordo com a restante decoração que escolheu.

Aproveitar o espaço

Sala de estar  por GK Architects Ltd
GK Architects Ltd

Open plan living room

GK Architects Ltd

Mais do que um móvel de sala queremos com este exemplo mostrar-lhe como um móvel pode aproveitar o espaço. As duas semi paredes que vemos no meio da sala são uma escolha arquitectónica super consciente, não temos dúvida em afirmar, contudo elas não existem apenas enquanto parede, existem enquanto parte integrante das mesinhas que vemos em seu torno. Uma opção muito moderna e original

DIY

Já sabe como nos agrada o conceito de Do It Yourself e por isso sempre que podemos presenteamo-lo com estas sugestões. Neste caso com três paletas conseguimos fazer um pequeno e original sofá que fará, certamente, soltar várias interjeições exclamativas de entre os seus convidados. Se tem jeito para a carpintaria e está a precisar de um sofá para um canto da sua sala aproveite esta sugestão!

Para si e para os eu gato

Sala de estar  por Félinea

A terminar o nosso artigo uma mesa de apoio – neste caso para o gatinho que vemos é mesmo um confortável apoio – onde podemos também guardar as revistas do mês. Pensada para não ocupar muito espaço esta é sem dúvida uma aquisição que dará jeito em qualquer sala. Se ainda por cima tiver um gato, já são dois a ficarem satisfeitos!

Inspirado?! Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!