Cozinha em betão com acabamento em microcimento: Cozinhas mediterrânicas por Studioarte

Tendência – paredes em cimento polido e microcimento

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Se antigamente deixar uma superfície em betão era algo que denotava um projeto inacabado. Hoje, deu-se a volta ao problema graças aos avanços do design e da arquitetura. São semelhantes ao betão, mas têm um acabamento mais refinado e brilhante, falamos do cimento polimento ou do microcimento. Estes dois apesar de parecerem à primeira vista semelhantes, apresentam algumas características diferentes quer no aspeto, quer no processo de aplicação.

Paredes, tetos ou chãos em cimento polido ou microcimento apelam à simplicidade e a neutralidade de um espaço, ousaríamos dizer que é mesmo decorativo. Dá um aspeto bastante natural, luminoso e moderno à divisão. Se quiser descobrir como ficam as paredes em cimento polido ou microcimento, só precisa de se manter connosco neste livro de ideias. Preparado? Então, venha daí!

Um espaço que de cinzento só tem a cor

Se o teto foi revestido com vigas de madeira, todo o restante espaço foi revestido em cimento polido, o chão e as paredes. Embora a cabeceira do sofá, apresenta outros acabamentos. 

As superfícies ficam bem lisas, limpas e luminosas, o que é ideal para espelhar a luminosidade. 

O cinzento é a cor dominante nesta sala de estar, mas o projeto final ficou tudo menos cinzento, de monotonia. 

Misturas

Parede e Bancada em Microcimento: Hotéis  por 4Udecor Microcimento
4Udecor Microcimento

Parede e Bancada em Microcimento

4Udecor Microcimento

Se por um lado temos azulejos tipo metro de cor branca, por outro temos uma parede em cimento polido ou microcimento. A própria superfície do lavatório também foi revestida nesse material, fundindo-se com o resto do decor

Uma casa de banho que ficou simples e na ordem do dia.

Versão escura

Neste exemplo, podemos ver que as paredes em microcimento ou cimento polido podem ter uma tonalidade mais escura, se assim for o seu desejo. O amarelo presente, nesta divisão, acaba por contrastar na perfeição com o chão e a parede escura. 

Há que ousar. 

Envolver a ilha

Um projeto português que nos mostra o quão bonito pode ficar uma cozinha em microcimento. Bastante neutra, muito moderna, ultra luminosa e não há como não se apaixonar…  

Uma ilha paradisíaca! 

Uma cabeceira da cama luminosa

Parede em Microcimento: Hotéis  por 4Udecor Microcimento
4Udecor Microcimento

Parede em Microcimento

4Udecor Microcimento

Acontece muitas vezes não termos inspirações para revestir a cabeceira da nossa cama. Ouvimos falar em papel de parede, em telas, fotografias ou numa pintura diferente das restantes paredes… Mas não nos lembramos de revesti-la com microcimento ou cimento polido, por isso, a partir de hoje, já tem mais esta solução na sua lista. 

Neste quarto até apostaram numa iluminação indireta, que dá maior ênfase a esta parede. 

Na parede da lareira

Parede de Lareira: Hotéis  por 4Udecor Microcimento
4Udecor Microcimento

Parede de Lareira

4Udecor Microcimento

A parede da lareira merece todo o destaque. Geralmente, esta diferencia-se das restantes, seja por outra cor ou outro material. Neste caso, optaram pelo microcimento para revestir a parede da lareira, dando-lhe o devido protagonismo.

Não é só a lareira que aquece este espaço, mas também a presença do microcimento.

A irreverência destas paredes

Cozinhas modernas por LTAB/LAB STUDIO
LTAB/LAB STUDIO

CUCINA – PRANZO

LTAB/LAB STUDIO

Aqui não foi uma parede revestida em microcimento ou cimento polido, mas foram várias as paredes desta casa, alternando-as com as tradicionais paredes brancas. 

Sem dúvida que dá outra ênfase e bastante singularidade a uma casa. As várias nuances criam um efeito fantástico. Por outro lado, saltou-nos à vista a originalidade daquele relógio.

A separar áreas

Corredores e halls de entrada  por Arki3d

Para separar duas áreas, como uma sala de estar e de jantar, ou uma entrada e uma sala, pode fazê-lo com um material e uma cor diferente, sem ser com o mesmo tom das restantes paredes. O cimento polido ou microcimento é sem dúvida uma solução a considerar e este exemplo é a prova de como fica bem. 

… E o teto também!

Quinta de Santana-Moledo-JCF: Salas de estar industriais por Mercado da Pedra
Mercado da Pedra

Quinta de Santana-Moledo-JCF

Mercado da Pedra

Se nos vários exemplos apresentados, vimos paredes e também chãos em cimento polido ou microcimento, faltava-nos espreitar uma inspiração com um teto nesse material. Como vê, ele reveste qualquer superfície e de forma brilhante. 

Refere-se ainda, que este material é de qualidade, resistente e com bastante durabilidade. É mais dispendioso que uma pintura tradicional, mas é mais duradouro e cria um espaço único e irreverente. 

Atenção que o cimento polido ou microcimento deve ser colocado por um profissional

Gosta do efeito destas paredes? Ousaria? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!