Mesas de trabalho com estilo

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Uma mesa de trabalho pode conter todas as ferramentas necessárias para tornar o nosso dia-a-dia mais produtivo, no entanto, sabemos que o trabalho nem sempre é divertido e muito menos o estudo. Vemos as horas passar e por vezes, desconfortáveis, escapa algo ao nosso bem-estar, que o nosso subconsciente não consegue identificar. Não hesitamos em deixar aqui a solução para este desconforto: a sua mesa. Para que haja uma qualidade acrescida nas nossas actividades do quotidiano, será muito importante que esta mobília esteja ajustada ao nosso espaço de trabalho, seja prática, original e que nos deixe confortáveis. Para uns é tempo do exames e para outros, o recomeço da semana de intenso trabalho, portanto, a sua mesa deverá sempre estar ao nível de cada obstáculo que possa aparecer. Por exemplo, será essencial para ter em casa uma grande mesa. Independentemente do espaço que tiver por casa, uma mesa grande é claramente uma peça que muitos tentam arranjar. Adicionalmente, o ambiente interior deverá ser pacífico e amigável: o mais confortável e acolhedor para estudar e trabalhar.  

O desafio de hoje da homify, passa por  mostrar como você poderá transformar completamente a sua experiência, usando a mesa de trabalho como veículo da criatividade e da inspiração para o seu dia-a-dia.

Um toque escandinavo

Este espaço e os seus elementos giram em torno de dois pontos importantes: o ambiente interior equilibrado e a mesa de trabalho, sofisticada e elegante. A estética do lugar ''transpira'' tranquilidade e silêncio. Os raios de luz infiltram no espaço, através do vão. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para os mais desarrumados e despreocupados com os seus objectos. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. Os materiais presentes, tal como a madeira ou o reboco, contribuem para a imagem natural do interior. No entanto, a chave para este espaço parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Linhas ousadas

Casa  por Ociohogar
Ociohogar

Escritorio Nevada

Ociohogar

Com um design mais ousado, as linhas desta mesa de trabalho quebram os cânones formais,  criando assim  um ambiente de trabalho original. Juntamente com uma grande vão em vidro, a designer tira o proveito das suaves cores e da iluminação natural, criando um contraste agradável entre o jardim e o espaço interior. Um projecto com uma marca contemporânea vincada, focado para uma elite.

Prático para qualquer espaço

Escritório  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

flatmate Sekretär

studio michael hilgers

O estúdio Michael Hilgers apresenta-nos uma mesa versátil e móvel, capaz até de servir para guardar os seus objectos pessoais. Esta mesa poderá ser instalada facilmente em cada espaço de sua casa, permitindo um rápido uso para trabalhos mais simples. Quando pretender fechar a caixa com a mesa num ápice, poderá simplesmente dar uma puxada e voilá!  Fácil não é? Com um design compacto e criativo,  que expande as fronteiras do objecto  e nos permite combinar a  tecnologia com mobiliário compacto. 

Um acessório especial

Imagine ao chegar a casa e ser confrontado com alguns inconvenientes que à partida serão um motivo para o desconcentrar nas suas tarefas.. Parece difícil arranjar uma solução que o ajude a concentrar. No entanto deixamos esta proposta impressionante, que poderá ser uma alternativa para o seu problema! Com este pequeno acessório para a sua mesa de trabalho, grande será a oportunidade para desconectar-se com o ambiente exterior.  

Clássico com toque português

PATRICE: Escritório  por Larforma
Larforma

PATRICE

Larforma

Uma escrivaninha tradicional, tal como nos tempos dos nossos avós, poderá não ser a melhor das descrições para o convencer do valor deste objecto..No entanto, o atelier português Larforma, procura aproveitar todo o potencial deste elemento e tornar esta clássica mesa de trabalho, num simbolo dos dias de hoje. E porque não queremos perder a memória e a vivacidade de escrever sobre a madeira destas mesas,  uma gavetas foram adicionadas para ajudar a guardar os nossos lápis e documentos. Uma óptima escolha para quem gosta de objectos tradicionais com valor, elegância e únicos!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!