Quartos ecléticos por Kabaz

Belas inspirações de paredes de interior em pedra (+ de 10 fotos)

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

As paredes em pedra são sempre alternativas interessantes, para revestir uma ou mais paredes de uma habitação. Onde? Em qualquer espaço da casa, tanto dentro como fora. Ficam bem, dão personalidade e irreverência a uma superfície que poderia parecer vazia. 

Revestir uma parede ou mais paredes de uma casa, é algo que está bastante em voga e que tem suscitado imensa curiosidade no mundo da decoração. Verdade seja dita, não há como ficar indiferente a uma parede em pedra, o espaço fica preenchido e marcado com algo de muito poderoso. 

Se estiver a pensar em mudar algo coisa em sua casa, então pode considerar esta hipótese. Nós mostramos-lhe como o pode fazer, através da nossa galeria de imagens, que atravessa as mais variadas divisões de casa. No mercado, existem diferentes soluções, cores e tipos de pedra , só precisa de escolher aquela que mais se adapta ao seu estilo e ambiente. Ora veja.

Exemplo 1

Corredor, hall e escadas  por URBN
URBN

JT/Escaleras

URBN

Na entrada desta casa conjugaram vários materiais e cores: madeira, vidro, cerâmica, gesso branco, pedra… Enfim, se não víssemos a imagem, poderíamos pensar que tanta combinação não resultaria bem, mas a verdade é que o espaço está absolutamente fantástico, com um brilho incrível. E, sem dúvida, que a parede em pedra tem um forte impacto nesta entrada. 

Como vê, bastou uma parede…

Exemplo 2

Sala de jantar  por Liliana Zenaro Interiores
Liliana Zenaro Interiores

Detalhe de área gourmet com adega e parede em mosaico de pedra portuguesa

Liliana Zenaro Interiores

Gosta da nossa típica calçada portuguesa? Tem orgulho no que é nosso? Então irá apaixonar-se por este exemplo…

Uma parede de sala de estar revestida em mosaico de pedra portuguesa. Incrível e verdadeiramente apaixonante.  

Exemplo 3

Quartos ecléticos por Kabaz

A cabeceira da cama é muitas vezes uma dor de cabeça, nomeadamente quando optamos por uma cama sommier, queremos algo que se destaque. Por isso, achamos esta solução ideal e super original para se inspirar. Uma excelente alternativa ao papel de parede ou a uma cor de pintura diferente.

Exemplo 4

Closets modernos por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento Club de Golf

kababie arquitectos

A tal parede da lareira pode destacar-se de todas as outras, dando-lhe mais ênfase, tal como fizeram neste exemplo, onde optaram por revestir toda a superfície desta parede com xisto cinzento. De facto, a chama desta lareira de etanol ganha ainda, mais brilho.

Exemplo 5

Casas de banho modernas por ARKITURA GmbH
ARKITURA GmbH

Wellnessoase

ARKITURA GmbH

Surpreendente, não é verdade? Nós também achamos. Esta casa de banho é um verdadeiro sonho. Tudo aqui foi planeado com bom gosto e a mistura de materiais tem um papel preponderante neste espaço, nomeadamente a parede em pedra, que até merece o reflexo do espelho!

Exemplo 6

Uma parede em pedra é poder estar tranquilo praticamente toda uma vida, pois não se suja, não fica com bolor, enfim a manutenção é praticamente nula. É um investimento que compensará, sem dúvida alguma, a longo prazo. 

Estas escadas até ficaram com outra grandeza, com esta parede em pedra. 

Exemplo 7

Aqui temos um exemplo de parede em pedra, mais consistente e imponente. Um traço bastante rústico que se interliga com a decoração moderna e clara deste espaço. 

Exemplo 8

Janelas   por Ignisterra
Ignisterra

Piso de duelas.

Ignisterra

Como referimos, mais acima, existem centenas de modelos de pedras – formas, feitios, cores, tamanhos… – Enfim, não lhe faltará escolha e opção no mercado. 

Temos aqui, um modelo de parede em pedra, que nos lembra os revestimentos mais primórdios, que acaba por brincar com um decor mais moderno e minimalista. Ousado e extremamente bem conseguido!

Exemplo 9

Quartos rústicos por redesign lab
redesign lab

Camera da letto

redesign lab

Olhando rapidamente para esta imagem poderíamos pensar que estas paredes foram todas revestidas de pedra… mas não! É um papel de parede, que imita a pedra. Uma solução bem prática para quem não quiser entrar em grandes obras ou custos, mas que adoraria ter algo de semelhante.

Exemplo 10

3d interior - cozinha, sala de jantar e estar: Cozinhas rústicas por Davide Domingues Arquitecto
Davide Domingues Arquitecto

3d interior – cozinha, sala de jantar e estar

Davide Domingues Arquitecto

Tudo bastante minimalista, moderno e claro… Mas mesmo assim, arriscaram e muito bem, numa parede em pedra, que acaba por ser a ligação das fachadas do exterior, que também são de pedra.

Exemplo 11

Uma inspiração que nos traz o lado mais zen das pedras ou melhor dizendo, existem determinadas pedras (as mais pequenas), que criam espaços zen e tipicamente asiáticos. Fica este exemplo, para o inspirar. 

Exemplo 12

Preto e branco, são os dois tons dominantes neste espaço. Se por um lado temos paredes brancas e simples, por outro, temos uma parede preta em xisto. Uma sala absolutamente encantadora. 

Exemplo 13

Cozinhas modernas por Egue y Seta
Egue y Seta

A Coruña for rent!

Egue y Seta

Vislumbramos apenas uma pequena parte da pedra desta cozinha, mas mesmo assim conseguimos perceber o contraste e o jogo de cores/materiais neste espaço. 

Como vê, é tão fácil aliar a pedra a qualquer estilo ou design da casa

Exemplo 14

Terminamos com um exemplo, onde todas as paredes foram revestidas em pedra, um ambiente mais rústico, que ficou bastante leve e agradável, graças à escolha do mobiliário e da cor branca. 

Gosta de paredes em pedra? Gostava de ter uma parede assim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!