Berços para o seu bebé… deixe-se embalar por estas ideias

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

É o ponto fulcral de um quarto de bebé! É ali que o seu pequenino vai dormir um soninho reparador durante os primeiros meses de vida. Será o centro do seu mundo por muito tempo. Estamos a falar do berço, claro!

A escolha do berço é uma opção dos pais que tem tanto de prática como de decorativa. Afinal o primeiro passo para gostar de usar qualquer coisa é o seu aspeto, e os berços não são exceção. Mas há algumas regras básicas que devem ser seguidas, para além do aspeto…

As duas primeiras prendem-se com a segurança. Assim que encontrar o berço com o desenho certo certifique-se de que este é construído e revestido de materiais seguros e não tóxicos. O seu bebé será o maior beneficiário, pois irá respirar esse ar durante os seus primeiros meses de vida. Depois verifique a sua estabilidade pondo algumas questões: A estrutura abana muito? Há hipóteses de colapsar? Até que peso aguenta?

A terceira tem em conta o seu bem-estar… É sabido que os primeiros tempos na vida de mãe e bebé, após o parto, são cansativos. E provavelmente vai pôr e tirar o seu pequenino do berço vezes incontáveis. Então, uma boa opção será escolher um berço cuja base do colchão possa ir baixando à medida que o bebé cresce. Esta medida além de poupar dores nas costas aos cansados papás, ainda aumenta a segurança do bebé, quando este já se mexe mais. Ou então pode optar por uma alcofa para os primeiros tempos e depois usar uma caminha.Mas no fim a escolha é mesmo sua, e as opções disponíveis são imensas, das mais comuns às mais arrojadas. 

Hoje apresentamos-lhe um conjunto de ideias que o pode guiar nessa escolha. Veja estas ideias de berços para o seu bebé e deixe-se embalar por elas!

O súper móvel

Quarto de crianças  por Mueblalia
Mueblalia

Juvenil

Mueblalia

Não pode parar quieto e anda sempre de um lado para o outro, não é? As costas já doem e o bebé ainda só tem 3 kg! Não é nada apetitoso transportar o berço com os braços… Para quem não quer deixar de ter o bebé debaixo de olho, mas quer poupar as lombares, trazemos esta ideia espetacular! Um berço de linhas direitas simples e práticas, com rodinhas bem grandes. Assim sempre que quiser levar o bebé consigo para outra divisão só tem de empurrar!

O vanguardista

Quarto de crianças  por das wunschmöbel
das wunschmöbel

Steckmöbel Babywiege

das wunschmöbel

Um berço com um design muito à frente, é só o que pensamos quando vemos esta proposta! É um ovinho! Um casulo que irá aconchegar o seu bebé durante os primeiros meses de vida. Sendo concebido com encaixes é extremamente fácil de montar, e a cor branca facilita a compra assim que sabe que vem aí um bebé, pois dá para os dois sexos. E depois… Já se imaginou sentada nesta alcatifa cinzenta a embalar o seu bebé? Ou sentada neste engraçado pufe? É que a forma arredondada do berço serve perfeitamente para isso!

O design retro futurista?

Parede e piso  por Humpty Dumpty Room Decoration
Humpty Dumpty Room Decoration

Tapeta Sebastian's Elephants

Humpty Dumpty Room Decoration

Esta ideia de quarto de bebé é toda fabulosa, mas o que de imediato chama a atenção é o berço! Com um design que faz lembrar a mobília dos anos cinquenta, mas ao mesmo tempo moderno e quase futurista, é um berço muito apelativo. A completar o estilo temos um candeeiro, que segue as linhas retro e faz lembrar uma lanterna, e um papel de parede absolutamente delicioso e inovador. Uma ideia original para um quarto de bebé cheio de estilo!

Ficou fascinado com este papel de parede e apetece-lhe escolher também um para o quarto que está a preparar para o seu bebé? Força, espreite o artigo ’Ideias para papel de parede infantil’ e delicie-se!

O berço de tripé em madeira

Quartos de criança modernos por MAAD Architectes
MAAD Architectes

Villa Giulia _ Chambre d'enfant

MAAD Architectes

Este berço tem um desenho que nos é familiar, mas ao mesmo tempo diferente! Tem um tripé de suporte, estilo alcofa, mas ao invés destas não pode ser movido. A caminha em si é feita de tecido, com uma armação em madeira, interior, e está pendurada na própria estrutura do tripé. Isto permite-lhe algum movimento, sem oscilar totalmente. O quarto na sua totalidade prima pela simplicidade, num estilo totalmente feminino. E não resistimos a fazer notar o lindíssimo papel de parede com motivos cor-de-rosa!

O básico sempre lindo

Baby Boy: Quartos de criança modernos por Preto Marfim

Um berço de linhas clássicas, em metal pintado de branco, simples e eficaz em muitos tipos de decoração. A base do colchão desce para conforto dos pais e segurança do bebé.

O conceito de decoração baseado no branco e azul é muito valorizado pelo papel de parede e pelos acessórios azuis. A frieza dos tons é devidamente suavizada pela presença de uma alcatifa macia e aconchegante.

O clássico revisitado

Quarto de crianças  por moKee
moKee

Summer Dash Wool Nest – Moses basket

moKee

Estes berços, em forma de alcofa, são um acessório quase tão antigo como a existência dos próprios bebés. Começaram por ser feitos de peles para aconchegar os primitivos bebés da espécie humana, mas ao longo dos milénios foram sendo usados diversos materiais como o vime, a madeira, a palha, ou os tecidos. Mas nos nossos dias foram um pouco postos de lado pela imensidão de inovações e designs. O exemplo da foto é o revivalismo atualizado desses berços primitivos, usando os melhores tecidos, mas mantendo a forma e a funcionalidade. O cinzento é tendência e fica giríssimo com as alças amarelas e destaque. Afinal, quão prático é transportar o berço de um lado para o outro sem grandes aparatos?

O berço clássico

O conceito de decoração é dos portugueses ’Decor&Design’ e está muito bem conseguido. O berço, e a cómoda, são de madeira branca, clássicos intemporais que ficam sempre lindos e se adaptam a muitos espaços. Mas neste caso específico o tom clássico da mobília, com as suas curvas e ondas suaves, é valorizado pelas cortinas em reposteiro e pelo aplique de parede em forma de árvore, assim como pela iluminação de parede e de teto. Um berço muito bonito!

O escandinavo

Quarto de crianças  por De Kleine Generatie
De Kleine Generatie

Kili bed grijs boy van Sebra

De Kleine Generatie

Estes
berços, em forma de alcofa, são um acessório quase tão antigo como a existência dos próprios bebés. Começaram por ser feitos de peles para aconchegar os primitivos bebés da espécie humana, mas ao longo dos milénios foram sendo usados diversos materiais como o vime, a madeira, a palha, ou os tecidos. Mas nos nossos dias foram um pouco postos de lado pela imensidão de inovações e designs. O exemplo da foto é o revivalismo atualizado desses berços primitivos, usando os melhores tecidos, mas mantendo a forma e a funcionalidade. O cinzento é tendência e fica giríssimo com as alças amarelas e destaque. Afinal, quão prático é transportar o berço de um lado para o outro sem grandes aparatos?

O minimalista

Este berço de design italiano é soberbo na sua simplicidade e despojamento. O minimalismo levado ao extremo, em que a cor branca domina e o colorido é dado pelos brinquedos que aqui são também peças de decoração. E a mantinha de lã, tão amorosa, complementa perfeitamente as bolinhas do papel de parede. Um berço único!

O evolutivo

Decoração Apartamento Porto: Quarto de crianças  por Lendas e Detalhes, Lda
Lendas e Detalhes, Lda

Decoração Apartamento Porto

Lendas e Detalhes, Lda

Acha um desperdício gastar uma fortuna num berço que nunca mais vai ser usado? Ou não lhe agrada ter de usar o mesmo berço para outro filho? Seja qual for a razão, se não quer ficar com um berço quando o seu pequenote crescer e passar para a cama, o melhor é adequirir um bloco evolutivo. Esta sugestão bem portuguesa apresenta-nos um móvel evolutivo branco mate que se adequa na perfeição a qualquer decoração e que vai acompanhar o seu filho por mais alguns anos. Quando chegar à altura pode ser desmontado e transformado num quarto de menino ou menina grande, com cama, mesa de cabeceira e estantes. Pensado para o futuro.

Ajudámos na escolha? Ou ainda está indeciso? Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!