Salas de estar minimalistas por Pierangelo Laterza

6 soluções modernas para dividir a cozinha e a sala de estar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Mesmo que tenha muitos metros quadrados ou que espaço social seja projetado numa sala tipo open-space, a divisão entre a sala de estar e a cozinha deve ser uma questão tratada com engenho e também com estilo. 

As ferramentas e os elementos estratégicos mais importantes que deve pôr em prática são: as alternativas modernas e a versatilidade do layout

Vejamos, neste livro de ideias, 6 inspirações de projetos de arquitetura contemporânea e internacional. Venha daí!

A cozinha discreta

Uma cozinha branca, simples e super discreta, que se integra na perfeição neste espaço. A parede azul traz a tonalidade de cor e o contraste que se procura, para quebrar este branco imaculado. 

Uma combinação de dois espaços que funciona muito bem, onde nenhum deles se sobrepõe ao outro, cada um tem a sua função e protagonismo. Uma alternativa ideal e bem inteligente para poupar espaço. Repare ainda, no poder da luz dentro deste espaço.

A sala de jantar no centro

Salas de estar minimalistas por Pierangelo Laterza
Pierangelo Laterza

Appartamento a Verona

Pierangelo Laterza

A sala de jantar foi projetada no centro em dois espaços: a cozinha e a sala de estar. Uma excelente opção para dividir as duas áreas de forma funcional, mas que no fundo estão intimamente relacionadas. 

Da cozinha à sala

Uma solução alternativa para dividir a cozinha e sala de estar é de… não dividi-las! Estas duas áreas são bastante funcionais e diferentes, no entanto, podem viver juntas e numa perfeita osmose, porque o segredo está na homogeneidade. Um espaço aberto e perfeito, basta encontrar o equilíbrio e o estilo. Se o mobiliário, os materiais, as decorações e o respetivo layout estiverem em sintonia, terá encontrado a fórmula vencedora, mesmo que este espaço tenha pouquíssimos metros quadrados, tal como esta inspiração.  

Com ilha central

Salas de estar modernas por Emanuela Gallerani Architetto
Emanuela Gallerani Architetto

Il soggiorno e la zona pranzo con vista sulla cucina

Emanuela Gallerani Architetto

A partir deste projeto, podemos constatar uma ideia interessante pela forma da casa. Não só o efeito da parede em madeira está relacionado com a abertura do espaço, como também acaba por dividir as áreas, e a ilha também serve de conexão entre a cozinha e a sala de estar, tudo com grande continuidade.

Sem dúvida, uma ideia bem inspiradora. 

Páneis decorativos

Os painéis decorativos são e continuarão a ser uma valiosa ferramenta para separar áreas, de forma elegante e funcional, dentro de uma casa, nomeadamente na sala de estar – cozinha – sala de jantar. 

Aqui temos um exemplo fascinante e que ganha imenso destaque graças à lareira embutida. Um exemplo que merece ser reproduzido. 

A estante versátil

Sala de estar  por SCHIUMA POST DESIGN
SCHIUMA POST DESIGN

PaRete (divisorio d'ambiente)

SCHIUMA POST DESIGN

Por que não pensar sobre as soluções mais intuitivas e simples? 

Como pode ver, no exemplo, uma estante pode separar/ligar as duas áreas sem invadir visualmente o espaço, deixa em aberto o diálogo entre eles.

Quer continuar a debruçar-se sobre o assunto – cozinha? Então leia este livro de ideias:

40 ideias geniais para planear uma cozinha pequena.

Gosta de espaços abertos? O que achou destes projetos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!