Casa de banho suite: Casas de banho minimalistas por GAVINHO Architecture & Interiors

8 belas casas de banho contemporâneas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias estão algumas ideias de casas de banho, que nos fascinam e que queremos reproduzir! O design minimalista, como o nome sugere, refere-se a um design limpo e minimalista. É o oposto do luxo barroco, pois expressa-se com algumas cores brilhantes. No entanto, dentro deste estilo, podemos encontrar muitas tendências diferentes: mais elegante, mais natural, ou então mais moderno e mais discreto.

Um estilo simples de implementar e fácil de personalizar, a linguagem minimalista encaixa-se perfeitamente com a decoração de uma casa de banho moderna. E para o ajudar nesta tarefa, convidamos-vos a seguir algumas dicas que irão orientá-lo no conceito do seu projeto.

1. Madeira e o vidro como protagonistas

A elegância que caracteriza o estilo minimalista é, geralmente, derivada dos materiais que são utilizados para o dimensionamento. Uma boa combinação é entre a madeira e o vidro é ideal, nomeadamente, se queremos criar uma atmosfera fresca. Para algo de mais sofisticado e cheio de profundidade pode adicionar mosaicos ou outra cerâmica.

2. Projetado para dois

Além dos argumentos usados no exemplo da casa de banho anterior, pode optar por misturar um pouco de preto e um chão em madeira. Um mínimo de acessórios para um mínimo de cor, esta é a receita minimalista.

3. O design em preto

Casas de banho minimalistas por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

Tal como foi mencionado mais acima, não importa se escolher uma cor luminosa ou uma cor escura. O importante é o equilíbrio geral das linhas limpas, e isso pode ser obtido com todas as cores. Além disso, o estilo minimalista tende a trazer projetos modernos, por isso sugerimos o uso de cores claras dominantes, como o branco ou o bege, e contrastá-las com outras cores escuras, ou vice-versa.

4. Uma tela branca

Casa de banho  por iloftyou

Aqui observamos, outro exemplo, que combina a cor branca e a madeira de forma minimalista, e o resultado é de facto muito interessante. A frescura e a tranquilidade dominam nesta casa de banho, onde todo o espaço é inundado de luz natural: o ambiente inspira grande relaxamento.

5. Um projeto original

Casas de banho minimalistas por homify

As linhas são muito limpas e bem marcadas, além do espaço beneficiar ao máximo da luz natural. Por outro lado, o toque especial é dado pelo design dos azulejos geométricos, que criam um padrão irregular. O estilo minimalista é preservado na medida em que se pode ver o domínio da cor branca nos vários azulejos da parede.

6. Duas cores

Outra solução excelente para decorar é optar por dois tons, obviamente, escolhendo o melhor equilíbrio entre as duas cores. E para obter um efeito ainda melhor não se esqueça de promover ao máximo a iluminação natural!

7. Elegância pura

Poderá pensar que o uso de uma única cor poderá ser pesado. No entanto, os resultados deste exemplo mostram que é bem possível conseguir uma configuração muito brilhante e futurista.

Se preferir usar a casa de banho nos tons brancos ou pretos,  recomendamos que escolha acessórios em tons metálicos, tal como o prata ou o dourado.

8. Cores minimalistas

O estilo minimalista identifica-se como um estilo limpo e muito simples.

É tão simples como identificar as assimetrias de uma casa de banho por linhas racionalistas. No entanto, a originalidade de cada projeto consiste em adicionar novas cores e novos detalhes, e, neste caso, por exemplo, foram adicionados alguns elementos de cor roxa, para dar ritmo, à forte presença do preto e do branco. 

Ainda quer outras soluções para a sua casa de banho? Pode dar uma vista de olhos aqui!

Gosta destes modelos de casas de banho? Como é a sua?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!