por HOUSE HABITAT

5 casas bonitas e pequenas que o motivarão a construir a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As casas pequenas têm-se tornado mais populares com o passar dos anos, sendo uma opção para os que procuram ter casa própria sem ter que fazer um grande investimento. O custo de vida elevado, assim como a escassez de espaço e a especulação imobiliária levam a que cada vez mais pessoas procurem outras alternativas. 

Atentos a isso, os arquitectos e os designers têm sido diligentes e criado casas aconchegadas com poucos metros quadrados. 

A provar que há coisas boas em pacotes pequenos, deixamos-lhe cinco exemplos perfeitos de casas atractivas e acolhedoras. Venha vê-las. 

1. Rústica e charmosa

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Portal de piedra con puerta de madera

RIBA MASSANELL S.L.

O estilo rústico dos chalés de montanha oferecem uma boa dose de personalidade às casas. A madeira combinada com cores claras cria uma composição equilibrada. A textura elegante e a cor profunda do material não diminuem as dimensões da casa. Os arquitectos encontraram, neste projecto, o balanço perfeito entre os materiais e os acabamentos claros para tornar esta casa rústica.

2. Simples, mas coquete

É uma boa ideia prescindir de alguns metros quadrados para se apostar, em vez disso, nos acabamentos e nos detalhes da casa. Na fotografia que vê acima, vemos uma casa pré-fabricada com acabamentos naturais como a madeira sob o telhado e a fachada em ardósia. A casa conta ainda com um pequeno jardim e um agradável aprende para se desfrutar do exterior com conforto.

3. Colonial, mas com um twist

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

CASA CON ESTRUCTURA MADERA

RIBA MASSANELL S.L.

Não há nada mais acolhedor do que materiais como a madeira e a cor vermelha das telhas cerâmicas. Juntas, criam uma estética colonial que pode, todavia, ser modernizada e adaptada aos usos actuais. Esta casa surge imaculada na paisagem com as suas fachadas brancas e a estrutura de madeira elaborada a suportar a cobertura, criando um alpendre. As superfícies envidraçadas abertas abrem o interior para o jardim.

4. Cheery and colourful

Uma das maneiras para fazer uma casa pequena sobressair é usar cores vivas e pastel. Esta pequena propriedade foi pintada com um vibrante cor verde água que dialoga com a vegetação que a rodeia. Cheia de alegria e cor, esta casa não precisa de mais ornamentos. 

5. Minimalista e texturada

Recorrer ao branco para expandir visualmente os espaços interiores também se aplica nas fachadas, fazendo-as brilhar com a luz do sol e tornando-as mais frescas. A monotonia, nesta casa, é quebrada graças à porta em madeira.

Em qual destas casas pequenas não se importaria de viver?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!