Silver House:   por Metro Cúbico Digital

A casa do futuro

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O artigo de hoje vai dar-lhe a conhecer a casa do futuro.

O projecto é para uma habitação no País de Gales, no Reino Unido mas as imagens que o vão deixar especado foram feitas por uma empresa especializada na produção de imagens e 3D, do Porto: Metro Cúbico Digital. O arquitectos responsáveis: Hyde+Hyde Architects

Esta intervenção por uma empresa Nacional ajuda de forma muito autêntica a entender este projecto magnífico que lhe vai dar uma visão da casa do futuro, e não se preocupe porque o conforto não falta. 

A arquitectura é surpreendente! 

Curioso?! Vamos conhecer…

A casa do Futuro

De uma área de implantação rectangular bastante simples, até tradicional, sobressaem volumes com uma arquitectura inovadora e que procuram maximizar o espaço e a entrada de luz natural.

São usados materiais como madeira e pedra, as janelas de vidro têm uma grande presença na fachada. 

A moradia está inserida num amplo jardim relvado que nesta imagem se encontra representado de forma muito autêntica assim como a iluminação no interior da casa, que nos desperta curiosidade para ver como serão os interiores de uma casa do Futuro…

Vejamos…

Os interiores: a sala de estar

Surpreendente! Não acha?! 

Revestida a madeira a sala parece muitíssimo confortável, tendo ainda um grande tapete castanho.

Para esta divisão apostou-se fundamentalmente no uso de cores neutras, o sofá cinzento em ''L'' parece muitíssimo confortável, óptimo para uma sessão de cinema em família.

O facto de a sala ter um pé direito variável confere-lhe maior amplidão esteticamente funciona muito bem, quase lembrando um telhado inclinado de uma casa de montanha, uma opção muito moderna.

Nesta imagem a representação da luz – sombra e das texturas é crucial para o entendimento dos volumes, transmitindo o enorme conforto que é habitar uma casa do futuro.

Os interiores: a sala de jantar

Como já pudemos perceber a sala é uma divisão bastante ampla. Sem paredes que separam a área de jantar, estar e cozinha, uma solução muito moderna que torna o espaço mais agradável e a relação entre estes três espaços com funções diferentes, mais eficaz.

Mais uma vez um tapete encerra a zona da mesa de jantar, maximizando o conforto. A mesa e as cadeiras escolhidas são muito modernas e elegantes assim como os candeeiros suspensos no tecto.

A janela panorâmica revela um horizonte magnífico perceptível a partir do conforto do lar.

Detalhes

Esta sala tem detalhes impressionantes!!

Nesta imagem é possível melhor ver os candeeiros, são extremamente elegantes, uma óptima opção, em que mesmo o número escolhido cria uma boa composição.

Aqui é possível reconhecer mais um elemento de elegância, num estilo ultra moderno e que maximiza o conforto deste espaço: uma lareira suspensa, fascinante!

Conheça outraslareiras aqui!

Traseiras

Nas traseiras, toda a complexidade da fachada vista de frente é eliminada mantendo a moradia muito moderna e até futurista! Alguns pormenores tornam o volume mais original e surpreendente como as janelas que sobressaem, os volumes dos pisos desencontrados ou mesmo a combinação de materiais utilizada.

O volume superior parece estar dedicado à sala que já tivemos a oportunidade de conhecer, uma enorme fachada em vidro que deixa a luz entrar neste magnífico espaço.

No andar de baixo estarão localizadas as áreas privadas, com maior privacidade. 

Também nas traseiras existe um grande jardim relvado.

Os quartos

Esta divisão insere-se no estilo das outras que vimos, também repleta de conforto e muito moderna. 

O telhado a duas águas que seria conotado como tradicional, funciona aqui como mais um toque de modernidade, permitindo ainda entrada de luz, garantindo uma certa privacidade.

Uma janela permite vistas para o exterior a partir da cama por exemplo, e ainda entrada de muita luz natural.

O mobiliário escolhido, também aqui prima pelo conforto e elegância.

Mais uma vez os tons e a luz, assim como as texturas foram trabalhadas de forma muito autêntica, para um melhor resultado.

Ficou fã desta casa do futuro? Conheça outros quartos muito modernos!

Gostou desta casa do Futuro?! Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!