por DBIOSTUDIO

Uma casa simples construída com pouco dinheiro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos conhecer, neste livro de ideias, uma casa pré-fabricada com espaços amplos, uma boa distribuição e com acabamentos de qualidade. Ainda que seja pequena, esta moradia tem um custo menor do que uma construída pelos meios tradicionais, sendo uma opção acessível, para além de oferecer a possibilidade de ser personalizada segundo os gostos dos proprietários.

Em qualquer caso, é sempre uma bom contratar um bom arquitecto.

Fachada principal

As paredes exteriores são simples, mas com um bom design. Utilizaram-se materiais com acabamentos de boa qualidade, incrementando o valor da casa original sem se gastar demasiado. À direita, vemos uma laje em betão com degraus de acesso à porta da frente da casa no piso térreo que se encontra ligeiramente recuada. O telhado tradicional cria um contraste com as cores sóbrias das superfícies. 

Interiores confortáveis

Já no interior, é evidente o ambiente acolhedor. As paredes, pintadas em cores claras, harmonizam-se com o piso de madeira cinza. Deste ponto de vista, vemos uma generosa janela que abre a casa para o exterior, deixando a paisagem e a luz entrar. Realçamos, ainda, o terraço no qual se pode desfrutar de uma refeição rodeado pela natureza.

Uma ampla sala

A sala é ampla e tem uma geometria perfeita para que se criem vários ambientes dentro dela. Está muito bem iluminada através da luz natural que entra pelas janelas. O cliente pediu que se integrasse uma lareira no espaço que acabou por se tornar na protagonista do mesmo, devido ao revestimento de pedra que a rodeia. 

Uma cozinha muito prática

A cozinha situa-se no extremo oposto da casa. Tem forma de ’U’ e repete a estética do resto da casa. Os revestimentos verticais de madeira são calorosos e o balcão foi revestido com pedra. Os móveis foram acabados com um laminado de madeira em cinza, num tom semelhante ao do chão.

Diferentes texturas na casa de banho

Na casa de banho, encontramos uma mistura de texturas, introduzidas pelos revestimentos que se usaram. Colocaram-se dois tipos de pisos, um em madeira clara e outro em cerâmica preta na cabine de duche. As paredes do duche são cobertas por pastilha, um material muito usado na casa de banho. As portas em vidro ampliam o espaço. 

Um spa em casa

Na imagem, vemos mais em detalhe a zona do duche que tem uma cabeça de chuveiro quadrada para se tomar um banho com um relaxante efeito cascata e outro chuveiro-telefone para os duches rápidos do dia-a-dia. 

Pura elegância

Vemos ainda mais uma perspectiva da casa de banho que contém um balcão cujo lavatório surge incorporado. À esquerda, vê-se uma janela com vidro fosco para deixar passar a luz, preservando-se a intimidade. Esta área conta, ainda, com um rebordo em cerâmica e um armário em madeira escura para arrumação.

Outra perspectiva da fachada

Terminamos o nosso livro de ideias com uma imagem da fachada principal da casa na qual se vêem os amplos espaços de jardim que existem ao redor da mesma. Esta casa tem tudo aquilo que uma família pode desejar. Tem boas áreas, uma distribuição funcional e acabamentos de qualidade. 

Diria que se trata de uma casa pré-fabricada? Aprecia o conceito? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!