8 ideias para decorar a sua casa com imitação de pedra (não parece só bonito, é mesmo!)
  por PORTO Arquitectura + Diseño de Interiores

8 ideias para decorar a sua casa com imitação de pedra (não parece só bonito, é mesmo!)

8 ideias para decorar a sua casa com imitação de pedra (não parece só bonito, é mesmo!)

Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quer renovar a sua sala de estar, a casa de banho, o terraço ou qualquer outro espaço na sua casa, mas a construção ou outras grandes obras não são, neste momento, as mais oportunas, porque deve contar com o trabalho de profissionais, o cimento, as pedras e além de sujar e dar uma reviravolta em toda a casa, deve então, pensar noutra solução. 

Vamos neste artigo mostrar-vos diferentes divisões da casa, onde pode renovar com pedras, cobrindo as suas paredes com belas pedras e de tons diferentes, sem muito esforço e, claro, sem grandes custos. Papel de parede, adesivos, tintas combinadas com os dois anteriores, enfim existem muitas possibilidades… A sua imaginação é o limite! 

Nestas imagens, vamos partilhar soluções de revestimentos em papel, com desenhos em pedra, mas claro que pode fazê-lo com outros modelos, ao seu gosto. Inspire-se! 

Terraço coberto para estar com a família

Neste terraço, a parede de fundo destaque-se muito bem neste espaço, e é apenas um papel de parede com desenhos de pedras, tal como os outros que poderá ver nas seguintes inspirações. 

O importante é conhecer a qualidade do papel de parede, pois este deve ser resistente, à prova de água, resistente aos raios UV, duradouro, enfim deve ser um material de qualidade. Como sabe o barato pode sair caro!

Parede de casa de banho com pedra… ou quase

Partilhamos novamente um revestimento com pedras, também com papel de parede. Este tem de ser, provavelmente, à prova de água, por se encontrar num espaço com grande humidade. Pode optar por este design ou outro, quicá talvez mais refrescante do que a pedra, mas isso dependerá da decoração que tem em casa e na casa de banho. 

Um espaço para o bar, no jardim

O desenho desta parede combina na perfeição neste ambiente, por estar inserido no espaço exterior, além de que este bar de jardim harmoniza-se muito bem com esta parede de pedra decorativa. Refere-se ainda, que é fácil de instalar, pois só precisa de colar o revestimento na parede de origem, com os produtos indicados pelo vendedor.

Por outro lado, o chão deste espaço está em perfeita harmonia com toda a área… Aqui sim, a pedra é verdadeira!

Inspire-se!

Não esconder o pilar, saliente-o!

No seu escritório de trabalho ou no da sua casa, se tiver um pilar ou uma coluna bastante saliente e não gostar muito de vê-la, pode perfeitamente dar-lhe outra ênfase ou outro destaque. Em vez de escondê-la, pode revesti-la com papel de parede, bem resistente, mediante o estilo da sua decoração. Pode também, optar por pintar com uma cor diferente ou colar uma imagem em vinil, ao seu gosto. 

É só deixar-se levar pela sua criatividade! 

A sala da estar é o lugar de encontros e de receber visitas

Se estiver farto da decoração da sua sala de estar ou se não tem feito alterações, nos últimos anos, pode pensar em projetar algo de diferente, sem por isso arruinar-se ou entrar em grandes obras. 

Por exemplo, pode tomar este exemplo, como uma inspiração, ou seja, cobrir uma parede com papel de parede ou um vinil. A ideia é renovar e que a família se sinta renovada também.

Chega-nos a divisão onde passamos tanto tempo… a cozinha!

Aqui recomendamos, sem dúvida alguma, o vinil. As aplicações em vinil são, cada vez mais populares, uma vez que são baratas e sobretudo fáceis de aplicar, seja diretamente nas paredes, ou por cima dos azulejos da cozinha, das janelas ou das portas. 

Apresentam designs inovadores e alguns até são temáticos. Estes tornarão a sua casa muito mais gira e divertida. Nesta imagem, podemos ver que optaram por revestir a parede, frente à bancada, com um papel de pequenas pedras claras. 

O muro que separa a cozinha da sala de jantar

Este lugar é importante, porque é uma parede que sobressai e que tem grande destaque. Esta ilha central é ideal para o café da manhã ou uma refeição rápida, basta colocar umas cadeiras altas para tirar partido de uma ilha central.

É um espaço com grande visibilidade, já que divide espaço com a cozinha e a sala, por isso há que ter cuidado no modelo, na cor e no material que escolher. É um ponto com grande foco e que deve harmonizar-se com o resto da divisão.

A cortina de pedra… não estamos loucos, é a cortina com estampado de pedra!

Nesta imagem, pode ver como se divide um espaço dentro da mesma divisão, neste caso um quarto e um escritório. Com uma parede em papel de parede, que se suspende ao teto… Aqui tenha em atenção a espessura, a durabilidade e sobretudo que este seja ideal para esta divisão, de modo a deixar tudo harmonioso. 

Pode dividir o espaço com outros materiais, como com uma cortina, uma tela, um biombo, uns vasos com plantas, entre outras opções. Veja e escolha bem, temos a certeza que a sua decisão será a mais acertada. E quando se fartar dela, é só trocar, porque estas opções não são definitivas e são fáceis de substituir. 

Se quiser descobrir mais ideias bonitas para a entrada da sua casa este artigo irá o ajudar.

Gostou das ideias apresentadas neste livro de ideias?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!