Cadeiras estofadas = conforto absoluto!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste artigo de hoje iremos nos focar apenas num elemento… aquele que pode estar presente em tantas divisões, como a sala de estar ou de jantar, a cozinha, o quarto ou o escritório. Estão por toda a parte e gostamos delas… muito! Sobretudo quando queremos descansar um pouco – são as cadeiras, é claro! O que seria feito de nós sem elas… precisamos delas para trabalhar, para comer ou para dar dois dedos de conversa em toda a tranquilidade. Mas para maior conforto, nomeadamente quando passamos algumas horas sentados, é mesmo apostar em cadeiras estofadas, além de ficarem bem esteticamente no ambiente, potenciam-nos maior bem-estar… Sabe aquela sensação de desconforto, quando estamos sentados numa cadeira dura? Com as cadeiras estofadas tal não acontece, é como um mini sofá. 

Existem variadíssmos modelos, tanto o feitio da cadeira pode alterar, como o próprio tecido, com padrões neutros, coloridos, em veludo, em pele, em tecido… enfim o leque é grande. Escolha aquela que se adapta perfeitamente ao seu ambiente, seja pelo design, estilo ou cores… Muitas são as cadeiras que terá de escolher para a sua casa, já que andam por vários lugares. 

Aprecie e escolha as suas novas cadeiras estofadas que darão um novo ar de graça à sua casa…  

Coloridas e bem giras

Um, duas, três, quatro e… Cinco cores diferentes de cadeiras estofadas! Se ficou mal? Não, a sala ficou super gira e divertida e corresponde perfeitamente ao mood presente, onde se procura e encontra diversas tonalidades, mas todas dentro da mesma paleta cromática. Presentes no tapete, nas flores ou naquele quadro de parede. Os candeeiros, as paredes e as cortinas brancas servem de tela a este quadro tão bem pintado!

Estas cadeiras estofadas além de serem giras e coloridas têm um aspeto muito confortável, como se fossem almofadadas. A sua estrutura triangular de madeira marca a originalidade e vá ao encontro da mesa de jantar. É caso para dizer passamos à mesa?

Em tiras

Consideramos esta cadeira estofada por nela estar revestida um tecido que marca o seu conforto, além de a tornar tão bela. Esta cadeira não deixa os olhos dos curiosos (como nós) indiferentes, salta à vista, logo no primeiro encontro. A sua singularidade, o seu design, o seu jeito e as suas características pedem a nossa atenção neste artigo… e nós demos, porque é merecido. Uma cadeira de madeira clara, revestida no seu assento por um tecido preto, como se fossem várias tiras, de tamanho diferentes… Um estilo mais minimalista que poderá ver luz tanto na sua cozinha, como sala de jantar, a escolha é sua, mas a opção de a ter é certeira.

Conforto absoluto

Pastel Nude: Salas de estar modernas por ORCHIDS LOFT
ORCHIDS LOFT

Pastel Nude

ORCHIDS LOFT

Orchids Loft surpreende-nos com peças delicadas, sumptuosas, cheias de requinte, de qualidade, uma empresa portuguesa que merece sempre a nossa atenção, nos nossos artigos homify. A Summer's Day é o nome do projeto, desta cadeira estofada, ela existe em diferentes cores, este magnífico roxo, várias tonalidades de azul e cor de laranja. Toda a sua estrutura é branca e trabalhada, o seu encosto tem como umas transparências, pelos seus orifícios, relembra-nos cadeiras antigas. O seu assento é todo estofado, almofadado, com ar bem fofo e confortável. O veludo da cor, também se encontra nos braços da cadeira. Um clássico modernizado…

… Com a Summer's Day nunca se perde a pose! 

As que marcam elegância

Sala Estar - Encosta do Douro: Salas de estar ecléticas por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

Sala Estar – Encosta do Douro

Ângela Pinheiro Home Design

E cadeiras estofadas vermelhas já se lembrou? Um 'pequeno' elemento que marca a diferença dentro de uma decoração, como nesta sala de estar, que se quis em tons neutros, mas ousou-se ser chamativo com detalhes não muito grandes, nem demasiado expansivos, bastou escolher as cadeiras estofadas mais coloridas, para o toque final ser perfeito. 

As cadeiras estofadas ganham cada vez mais lugar dentro da sala de estar, acompanham o sofá, no momento de se estar, quando por vezes os lugares se tornam apertados ou para um conforto diferente, já que as cadeiras mantém-nos mais direitos e fixos aos lugares, enquanto que no sofá aos poucos vamos 'caindo'. Estas são aveludadas e chamativas com esta cor forte da paixão, arrisque também! 

Para o escritório

GREGA: Sala de jantar  por Larforma

Tudo sobre rodas! E para ali… e agora para aqui… Ah! esqueci-me do papel naquela gaveta.. e mais uma voltinha no carrossel! As cadeiras de escritório facilitam o acesso aos armários que estão à nossa volta, ser a girar ou empurrando com os pés, para elas nos levar ao sítio certo, caso contrário passaríamos o tempo a levantar e sentar. E é precisamente no escritório, quer seja o do trabalho ou o de casa, que precisamos maximizar o nosso conforto, já que são sempre muitas horas sentado, como tal nada melhor que uma boa cadeira estofada, como esta da Larforma – a Grega. Toda ela revestida de um tecido preto, a sua almofada do assento permite aquele conforto e bem estar. A sua estrutura em estrela é em inox. Qualidade aliada ao design perfeito… só poderá ter com ela um escritório à maneira e um trabalho mais criativo!

Na refeição também estamos bem

ANDAR MODELO GAIA 2014: Sala de jantar  por Filipa Cunha Interiores
Filipa Cunha Interiores

ANDAR MODELO GAIA 2014

Filipa Cunha Interiores

Quando passamos à mesa, nomeadamente na sala de jantar, gostamos de estar lá por algum tempo, a tomar a nossa refeição sem pressas e a conversar com quem está presente… por vezes a noite prolonga-se e todos continuam à volta da mesa. E o que nos faz por lá 'aguentar' é sem dúvida o conforto de uma boa cadeira estofada, como estas aqui presentes, que são  bem largas e fofas. Além disso, as cadeiras estofadas dão outro charme à sala, fica mais revestida e completa.

As formas do futuro

Sala de jantar  por Furniture Italia
Furniture Italia

JAVA ROUND Clear EXT. GLASS TABLE

Furniture Italia

Neste caso, as cadeiras ganham todo o esplendor e notoriedade, num espaço tão clean, de branco imaculado e com uma mesa transparente. Estas cadeiras estofadas são pretas e apresentam um design futurista e vanguardista. A diferença desta cadeiras prende-se pela estrutura em forma de Z, que dá espaço às nossas pernas, quando estamos por lá sentados. Ficou tentando em sentar-se nelas e vê-las na sua sala de jantar?

Padrões divertidos

Ter cadeiras estofadas à volta da mesa de jantar não significa que as devemos ter todas iguais, com o mesmo tecido ou padrão, podemos ousar e ser rebuscados na decoração do nosso espaço. Pode brincar com várias cores, dentro daquelas que a empresa oferece, como estas cadeiras estofadas, que vemos aqui nesta bela inspiração de estilo eclético. Em que a estrutura branca é toda igual, mas o padrão vai variando em três estilos diferentes. O resultado fica giro e marca a cadeira que cada um irá usar quando passar para jantar. 

Que classe!

QUATTRO: Sala de jantar  por Larforma
Larforma

QUATTRO

Larforma

Quattro – seja bem-vinda ao nosso artigo! De facto o teu exemplo de cadeira estofada não nos deixou aquém e queríamos mostrar ao mundo a tua rara beleza. A qualidade e a elegância com que te impões. Não são precisos filtros, nem cores, para te distinguir, apenas um fundo preto que realça ainda mais os esbeltos traços e as formas das tuas curvas. Todo o teu eu foi trabalhado e rebuscado manualmente, um processo longo e atencioso, para te pôr de pé. O conhecimento e a paciência de sábios artesãos, com a conjugação de materiais refinados é que te distingue de todas as outras cadeiras estofadas.

É este o destino?

Sala de jantar  por MIAHOME TRENDS GROUP SL
MIAHOME TRENDS GROUP SL

​Sillas con estructura de madera. Sillas de comedor.

MIAHOME TRENDS GROUP SL

São similares ou quase, estas cadeiras estofadas de estilo escandinavo. O seu tom tão claro e neutro, fundem em qualquer sala de jantar. O que nos atrai nesta tão bela peça, é a característica particular de terem dois tipos de padrões diferentes. Um estofo cinzento e simples e outro com algumas marcas de carimbos de cartas… Foram enviadas, carimbadas algumas vezes… até que chegou a um destino, talvez o seu seja a morada certa! 

Ficou conquistado com as nossas cadeiras estofadas? Diga-nos em qual ficou com vontade de sentar!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!