Ramos e troncos como decoração!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É no aconchego do lar que cada um aproveita a sua família ou a sua paz a sós. A casa de cada um é como o ninho de um pássaro, o sítio onde se sente seguro e no seu mundo. É onde descansa e ganha energias para o dia seguinte rodeado das suas coisas. E é mesmo a decoração de sua casa que revela muito sobre si e sobre as suas preferências. Não caia no erro de comprar casa, ou simplesmente de mudar de casa, e de comprar mobiliário e decoração tudo de uma só vez. O espaço precisa de tempo, ou seja, os próprios moradores precisam de se sentir no espaço e ir percebendo o que o ambiente lhes transmite e o que realmente vão querer para tornar este ninho a sua cara.

No meio de tanta oferta, a nível de decoração com várias opções de materiais, cores e formatos a escolha será sempre sua, mas não se esqueça, o menos muitas vezes é mais e os detalhes fazem sempre a diferença. Hoje as fotografias que se seguem vão mostrar-lhe como a natureza morta, como ramos e troncos, podem dar muita vida à sua casa! 

Amigo de cabeceira

É num quarto como este, que transpira boas vibrações, que foi colocado como amigo de cabeceira um ramo com 3 pontas. O quarto ficou de imediato com outro ar com este objecto natural encostado à parede mesmo ao lado da cabeceira da cama. Neste caso é meramente estético mas poderá eventualmente servir para pendurar colares ou fotografias especiais. Se tiver um jardim, ou em casa dos seu avós, e a época da poda das árvores estiver próxima, lembre-os para não deitares os ramos fora. Assim poderá escolher, de entre tantos o seu preferido e levar para sua casa. Existem já lojas, especializadas em flores, que vendem ramos mas de menores dimensões, por isso esteja atento!

Em jarras

Sala de estar  por homify

Nesta imagem os ramos parecem-se com esculturas. Foram pintados de azul acinzentado para condizerem com a decoração que é tema no espaço. De menores dimensões do que o da fotografia anterior e de maior facilidade em arranjar, poderá ser um objecto de decoração que transformará com facilidade um cantinho em algo especial em qualquer divisão. O conjunto de flores verdadeiras em jarras baixas e largas contrasta na perfeição com os ramos altos em jarras estreitas.

No chão

Pode servir quase como divisão de um espaço ou apenas decorara aquele canto sem graça! Este conjunto de ramos finos, altos e ondulados já se conseguem encontrar à venda sem serem naturais e verdadeiros. Já existem diversas imitações da natureza morta, de vários tamanhos, cores e formatos em lojas de decoração em vez de floristas.

De maiores dimensões

O que está em questão nesta fotografia é o móvel ripado de madeira e não os troncos em si. Mas é a prova de que esta tendência veio para ficar e os próprios designers de produto os usam para criar cenários de encantar. O aparador é de origem italiana e chama-se Listelli que significa tirar/ripas em português! O cenário foi criado sobre um chão de cimento afagado, paredes pintadas de azul até meia altura (veja aqui os poderes da cor azul) e troncos colocados verticalmente.

Nesta casa de banho optou-se por colocar troncos de árvores como decoração complementar do espaço. Foram colocados 4 troncos em posição vertical e estes vão do chão ao tecto. O ambiente ficou de imediato com uma atmosfera muito mais ligada à Natureza só com a adição destes troncos. O engraçado é que foram deixados nos troncos pequenos ramos propositadamente, para servirem de cabide a toalhas, como se vê na foto, ou a roupas. Como já foi referido é uma decoração simples e que tem a vantagem de não precisar de manutenção.

Este projecto de interiores é da autoria de Berlin Rodeo Interior Concepts.

Já aderiu a esta nova tendência?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!