10 Quartos para crianças com pinta!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabe aqueles quartos de princesa ou  príncipe, que têm tudo muito delicado, sumptuoso, refinado, com detalhes marcantes, sem bonecos ou imagens de super heróis? Pois bem, hoje optamos por entrar nesse mundo encantado, um pouco à realeza, mas principalmente ao bom gosto. São 10 quartos para crianças magníficos, que gostaríamos de reproduzir ou de ter, mas não conseguimos escolher um preferido e vai ver que irá sentir essa dificuldade também quando espreitar as inspirações que trouxemos. 

Gostamos de quartos para criança com esse jeito, apreciamos o lado cuidadoso de cada detalhe, das cores pastéis, das rendas, do papel de parede, das banderolas ou dos dosséis. Um quarto que nos transmite paz e serenidade, é isso que pretendemos num quarto, nomeadamente no da criança que tudo influencia o seu desenvolvimento. Dê proveito a estas opções e recrie-as em sua casa, reorganize o quarto da criança, numa atmosfera apaziguadora e sonhadora. Ora veja… é um verdadeiro sonho o que trouxemos hoje!

Para as manas!

Quarto de rapariga em Lisboa: Quartos de rapariga  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Quarto de rapariga em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Os beliches trazem-me ainda memórias muito vivas, pois partilhei um durante quase uma vida, com a minha irmã. É sempre uma boa opção para rentabilizar o espaço e ter as manas no mesmo quarto, mas partilhar um beliche ou um quatro vai mais além que o espaço físico, cria laços infinitos, momentos únicos e segredos que jamais serão revelados. Além disso, este beliche branco tem a vantagem de ter umas quantas gavetas de arrumação por baixo, é sempre tão útil, não é mamãs? 

O que também nos cativou e deslumbrou, neste quarto para criança, foi esse papel de parede de fundo azul e tão florido, ficou um mimo. As cortinas com riscas brancas e cor-de-rosa poderiam ser improváveis, com a mistura floral, mas o risco até correu bem, é que ficou discreto e harmonioso. Desta bela inspiração retiramos também o belo candeeiro, forrado em tecido rosa, como a cadeira amarela que se cruza com o tapete aos quadrados. De facto, encontramos, neste quarto uma variedade de cores e de padrões, mas nada ficou fora do sítio ou nos leva a pensar que tal não correu bem… Pelo contrário este quarto de criança merece sem qualquer dúvida o nosso top 10!

Sumptuosamente… acolhedor

Quarto Maria - Quarto Provençal: Quartos de criança clássicos por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

Quarto Maria – Quarto Provençal

Ângela Pinheiro Home Design

É um quarto para criança, de uma menina chamada Maria. Tem um jeito clássico e os móveis têm as características provençais, o toucador até foi reciclado (é um móvel antigo e ninguém o diria). Cativaram-nos as cores claras – o bege, o creme, o branco e o rosa, fundem-se na perfeição e trazem um ambiente tranquilo e acolhedor. Todos os detalhes são mimosos, são mesmo de menina, daquela princesa que vive no seu reinado, mas não precisa ser de um palácio, nem de nenhuma corte real, bastará trazer esta inspiração até ao ninho da sua casa. Neste caso, quem deu asas a tanta criatividade e sumptuosidade foram os decoradores da Ângela Pinheiro Home Design… E com isto só nos resta sonhar e desejar um igual para a nossa filha que se irá encantar com tão belo quarto!

Sofisticação até mais não!

Como a Filipa Cunha Interiores o informa este quarto é perfeito para rapazes ou raparigas, é unisexo, pode ser adaptado aos dois e muito facilmente. Como? Mudando apenas as almofadas e outras decorações de quarto, mais pessoal. Um quarto para criança moderno, mas bastante simples, linhas direitas e cores neutras, tanto no mobiliário, como nos acessórios de decoração, nomeadamente o tapete creme, de toque aveludado ou o papel de parede às riscas, bege e branco. O armário embutido, esse é sempre a solução certa em qualquer quarto. 

Os contos de encantar existem e é aqui…

Projeto e Decoração  - Quarto Princesa: Quartos de criança modernos por Detalhes & Design
Detalhes & Design

Projeto e Decoração – Quarto Princesa

Detalhes & Design

É até um conto de encantar que nos leva este tão belo quarto, às meninas dos bosques, acha que sim ou tem outro em mente? É que a floresta pintada em toda a cabeceira da cama, remete-nos para essa estória… O destino é esse, a cama abre o caminho no meio de tantos bosques (não há que ter medo). 

O mobiliário foi escolhido clássico, como podemos o conferir pelo design e características muito próprias, cor branca, sinuosidade, curvas dos móveis e por todo o trabalho artístico que têm as estruturas. Além disso, a cabeceira da cama é forrada com botões capitone. Por cima da cama foi colocado delicadamente um dossel de tule branco, para o toque delicado. O aconchego do quarto é trazido pela carpete castanha, que nos remete para a cor do chão das florestas. Detalhes que não ficaram em vão, todos eles têm a sua história… que espera um conto na primeira pessoa (de uma menina)! 

A herdeira nasceu…

Quarto de crianças  por INTERCASA MÓVEIS INFANTIS E JUVENIS
INTERCASA MÓVEIS INFANTIS E JUVENIS

Quarto de bebê completo decorado – linha Classic

INTERCASA MÓVEIS INFANTIS E JUVENIS

Um quarto para criança e bebé, neste caso já pensaram em tudo – no presente e no futuro. Quando crescer a menina já tem a cama pronta, até porque o tempo passa tão rápido, que em menos de nada dar-se-á utilidade. Mas cremos que o uso, até seja antes, talvez para a mamã, que em noites mais complicadas, se deita perto do berço, para estar perto, mas também para o aconchego. 

Neste quarto não faltou bom gosto e delicadeza, o branco é de facto a cor assumida para quartos de criança, seja para o rapazote ou para a menina, fica sempre bem e é versátil com todas as decorações, que podem vir a mudar de quanto em quanto tempo, é uma opção certeira!

Tem pinta!

Quarto de crianças  por annette frank gmbh
annette frank gmbh

Schubladenbank

annette frank gmbh

Um quarto para criança com pinta, mesmo! Pintas, flores, borboletas e outros pormenores tão singelos resplendessem neste quarto, que é de facto tão belo e fofinho! Não achamos que tenha ficado too much, pelo contrário as cores são discretas e os detalhes tão leves que ficou the best! No quarto para criança o que não pode faltar é cor, nem que seja em decorações e acessórios, como o tapete, papel de parede, almofadas e roupa da cama, são sempre jogadas seguras! Aposte nelas!

Dorme princezinha

Rosa? Foi cor-de-rosa que pediu, a tal cor predileta das meninas… Então aqui está (acertamos na mouche!). Um quarto de criança menina bem rosa, que de certeza que a vida será vista nesse tom, já cantava a célebre Edith Piaf na sua canção ’Quand je vois la vie en rose… ’ 

Ai se mostrar este deslumbrante quarto à sua filha talvez 'caía para o lado' e vos peça um igual ou talvez ao Pai Natal, já que ele está aí a chegar. Um quarto divertido, repleto de bom gosto… É outro de princesa, já são algumas princesinhas, mas todos têm direito ao seu reinado e respetivo estatuto! Só não entro na lista porque já não tenho idade para o quarto de princesa… mas se tivesse os meus sete anos, ninguém me retirava da lista!

… tu também meu meu príncipe

O príncipe achava que não iríamos desejar boa noite ao menino! Impensável… tem também direito ao seu quarto e ao se miminho! Um quarto para criança rapaz, que mantém linhas nórdicas pelo seu décor. As cores foram escolhidas suaves, cinzas, azul, turquesa e amarelo, tudo numa simbiose perfeita. A cama, essa é de solteiro, mas pode acrescer um colchão naquela gaveta debaixo, para o amigo que vem ao fim-de-semana. 

Todo o espaço foi distribuído em várias áreas, o que também é uma nota importante, criar vários espaços, como a do descanso, trabalho e brincadeira, sendo esta última primordial nesta tenra idade. 

Um ó-ó aconchegante

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA: Quartos modernos por Spaceroom - Interior Design
Spaceroom – Interior Design

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA

Spaceroom - Interior Design

O tapete é que salta à vista neste quarto de criança/bebé, o seu ar super colorido, macio e certamente agradável aos pés, traz todo o aconchego a este espaço. O mobiliário, as paredes e os lençóis são bege, o que confere ao quarto bastante sobriedade e discrição. Contudo, o jogo de cores alegres e quentes das almofadas, do tapete, do candeeiro e do brinquedo dá o toque infantil que se procura. 

Temos aqui também, uma ideia de quarto que cresce com a criança, uma vez que existe o berço e a futura cama. Uma opção para tomarem nota mamãs e papás!

Discreto e tão belo!

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA: Quartos clássicos por Spaceroom - Interior Design
Spaceroom – Interior Design

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA

Spaceroom - Interior Design

A decoração deste quarto para criança é mais para as meninas, as almofadas em forma de coração, de estrelas ou com flores. Porém, fica aqui a ideia de um quarto que se pode adaptar para os meninos de casa, alterando alguns pormenores, uma vez que aqui fugiram um pouco ao cor-de-rosa da menina.

O quarto designa-se num estilo mais clássico e com extremo bom gosto, tanto pela organização, mobiliário, palete cromática ou pelo papel de parede colorido e divertido, colocado na lateral da parede. 

Ao longo de todo este artigo podemos descobrir como os quartos infantis podem ser bonitos, mantendo a elegância, a delicadeza e a pinta! Bastaram apenas os elementos e cores certas! Vamos a isso?

Deslumbrou-se com algum quarto para crianças? Diga-nos qual foi o seu favorito!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!