por CasaLouca

Show more love !

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é apelidado em alguns países é uma data especial onde se comemora e celebra o amor entre casais, namorados e em em alguns lugares até com amigos. Em Portugal, como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro.  Este dia é conhecido por ser o dia mais romântico do ano, no qual os casais trocam mensagens, cartas, presentes, de forma a mostrar e a comemorar o sentimento que os une. É considerada uma data totalmente comercial, mas não deixa de ser um bom pretexto para se dedicar mais tempo e atenção com quem se gosta de verdade. Quem sabe, uma troca de presentes, um jantar mais romântico ou até uma escapadela para passar a noite num hotel digo da data. 

Ficam aqui algumas sugestões para passar mais um dia a namorar… e muito! A lista não está terminada e as ideias vão surgindo consoante aparecem coisas giras à frente.

Siga o seu coração!

Sala de estar  por design Inmovimento
design Inmovimento

popheArt beanbag

design Inmovimento

Primeiramente, siga o que diz o seu coração! Se ele sente que é a pessoa certa, atire-se de cabeça! Nada melhor do que namorar ou afogar as mágoas num dia menos bom com a proposta irreverente de um puff em forma de coração e na cor da paixão – o vermelho. A proposta é italiana e é da DesignInMoviento.

Detalhe!

Não é fácil inovar na hora de decorar a casa no Dia dos Namorados. Pergunta-se, mas existe decoração no dia dos namorados? Quem tem paciência para decorar a casa por um dia só? Não me refiro a transformar a casa, em encher de corações e balões vermelhos todas as divisões..refiro-me a pormenores, detalhes! E estes a que me refiro são para estar à vista durante todo o ano. Não deve ser só neste dia que se  festeja o amor, aliás, este é o dia mais chato para o fazer. Pensar em sair para jantar fora é plano furado, já que o ambiente é super meloso e é sempre preciso reservar mesa. Prefira festejar de outra maneira e fique por casa, podem sempre combinar sair noutra data.

Almofadas com dizeres e palavras estão na moda, use-as!

Coração!

Casa  por Lu Ink

Se está sem imaginação para surpreender a sua cara-metade, um coração como o da fotografia é o suficiente para marcar o dia! Coloque-o na porta do quarto e escreva uma mensagem à sua cara metade. Não é preciso mais do que isso. O valor está na atitude e na lembrança. E estamos em crise, deixe as prendas de valores mais elevados para alturas realmente especiais! 

Se não é uma pessoa muito romântica não se preocupe, há coisas simples sem terem a cor vermelha e corações a saltar…  veja as opções seguintes.

Oh mon amour je t'aime!

Parede e piso  por OMY
OMY
OMY

Decore a taça dos cereais com autocolantes alusivos ao dia! Assim vai começar de certeza o seu dia inspirado e de forma económica!

Flores!

O Dia dos Namorados pode efectivamente durar apenas um dia, mas o seu espírito na decoração pode durar o tempo que quiser. Assim sendo,  compre flores, muitas ou poucas, mas as suficientes para o ambiente ficar com um brilho especial. Se ele não for pessoa de o fazer e de lhe as oferecer, compre-as você na mesma! Não é uma ideia muito original, mas está mais que provador que as flores têm poderes, veja-os aqui.

Mobiliário!

Jardim  por Vondom
Vondom

AGATHA

Vondom

Para relaxar e ao mesmo tempo aproveitar um momento a dois ou a três, quando já mete filhos e crianças no meio, porque não adquirir para o jardim ou para a varanda mobiliário criativo e em forma de coração. A ideia pode não cativar toda a gente mas, não deixa de ser na realidade uma possibilidade para os mais extravagantes.

Comemorar!

Cozinha  por Rin crossing
Rin crossing

tone_bucket LL

Rin crossing

Se ainda não encontrou o programa ideal para o Dia dos Namorados e procura uma actividade económica, siga à risca o plano que tracei para si: na hora de almoço vá buscar o seu namorado à empresa e surpreenda-o com um almoço à beira mar ou um piquenique no parque mais próximo. Prepare uma refeição para a ocasião e não se esqueça do vinho e brinde ao amor. Acredite que o trabalho vai valer a pena!

Açúcar!

No Dia dos Namorados celebra-se o amor e nenhuma comemoração está completa sem chocolates, doces ou bom bons, por isso, transforme instantaneamente a sua decoração habitual com macarrons! Quem sabe, até se tenta a comprar um banco como o da fotografia! É algo original e não é o tradicional coração vermelho, além de que é funcional e pode estar à vista todo ano e em qualquer divisão. A proposta é de LI-VING DESIGN STUDIO e o modelo chama-se Makastool. Veja mais imagens aqui.

Qual vai ser o seu plano para hoje?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!