Quartos minimalistas por VALENTIROV&PARTNERS

5 erros graves a evitar num quarto

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Existe um quarto perfeito? Na homify, preferimos falar de um óptimo quarto em vez de um quarto perfeito pois cremos que tudo depende do gosto pessoal de cada um. Mas, existem algumas questões que pode ter em conta para não cair em certos erros que tornarão o seu quarto pouco agradável e cómodo.

Um óptimo quarto é aquele que nos oferece condições para repousar e onde nos sentimos bem. É o quarto que constitui um refúgio pessoal e onde a energia flui harmoniosamente. 

Com este livro de ideias, queremos ajudá-lo a acautelar certos erros que consideramos comuns e que são fáceis de evitar para criar um ambiente convidativo.

Uma cama incómoda

Quartos modernos por TERAJIMA ARCHITECTS
TERAJIMA ARCHITECTS

時の移ろいを感じる寝室

TERAJIMA ARCHITECTS

Passamos grande parte do nosso dia a dormir. E a outra parte do dia, aquela em que estamos activos, depende do descanso reparador da noite. Por isso, é muito importante prestar especial atenção à qualidade da nossa cama e colchão. 

No mercado, existem vários modelos de colchões: mais duros, mais moles, com espuma, entre outros. Devemos optar pelo que melhor se adequa e molda ao nosso corpo. Um quarto com uma cama cómoda e confortável terá um bom impacto na sua saúde e bem-estar, ajudando-o a atingir todas as suas metas durante o dia. 

A indesejável desordem

Quartos minimalistas por VALENTIROV&PARTNERS
VALENTIROV&PARTNERS

apartment V-21

VALENTIROV&PARTNERS

A ordem é a chave da harmonia. Um quarto arrumado fará com que nos sintamos melhor dentro dele. Guardar a roupa e os sapatos, organizar os livros, ter um lugar para os pequenos objectos e desfazer-se de tudo aquilo que não utiliza é essencial para limpar a mente e sentir-se nas nuvens.

Não a um piso frio

Quartos rústicos por kristinavoloshina
kristinavoloshina

экостиль

kristinavoloshina

Não há nada melhor do que sair da cama e pousar os pés num chão quente e suave. Assim, há que colocar um pequeno ou grande tapete no quarto para pousar os nossos pés ainda adormecidos.

Poluição visual

Quadros e molduras são uma boa ideia para decorar a parede do nosso quarto. Os ornamentos decorativos emprestam personalidade e individualidade aos espaços. Contudo, não o sobrecarregue pois assim quebrará o ambiente sereno que se pretende nele encontrar. 

Estar sempre conectado

Telefones, televisões, rádio-despertadores, computadores portáteis. Os quartos estão cada vez mais povoados por tecnologia. É certo que a tecnologia facilita a nossa vida em muitas vertentes, mas também pode perturbar o nosso descanso pois estamos sempre em modo de alerta, já para não falar dos sons permanentes e da radiação que é nefasta para a nossa saúde. 

Desconecte e… descanse! 

Sente-se culpado em relação a algum destes pontos? Diga-nos qual!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!