Closets ecléticos por LOFTING

10 walk-in closets modernos e fabulosos!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Os walk-in closets são espaços que nos permitem manter em ordem toda a roupa, sapatos e acessórios e, ainda que nem sempre tenhamos espaço suficiente para poder ter um na nossa casa, hoje em dia há muitas possibilidades para se criar esta área tão desejada que estamos habituados a ver nos filmes.

Neste livro de ideias, damos-lhe dez opções de walk-in closets modernos que podem servir como base de inspiração para o seu projecto. 

1. Em forma de L e luminoso

Um roupeiro tem como principal função ajudar-nos a manter a nossa roupa organizada. Porém, importa escolhermos um estilo que se adapte ao do nosso quarto, assim como pensar com cuidado na estrutura propriamente dita: quantas prateleiras vai ter, se preferimos gavetas ou portas ou se, pelo contrário, as peças vão ficar expostas, entre outras coisas. Tudo isto tem impacto no tempo que demoramos a vestir-nos no dia-a-dia. Contar com uma boa iluminação é também imprescindível, seja ela artificial ou natural, como no caso deste closet iluminado por clarabóias. 

2. Sóbrio e elegante

No estilo moderno, procura-se, na maioria dos casos, a simplicidade das linhas e dos acabamentos, sendo estes que se encarregam de decorar ou de ambientar os nossos espaços. Neste closet, podemos ver dois exemplos de materiais muito comuns neste estilo: a madeira e o vidro. A moderna e elegante porta de correr, em vidro fumado, divide os ambientes entre o closet e o resto do quarto, conjugando-se com um piso em madeira clara para potenciar a iluminação no interior. As linhas sóbrias e simples caracterizam este projecto.

3. Calor e sofisticação

Passamos para um exemplo em tons terra que nos transmitem conforto a par com os móveis e os acabamentos. O piso em madeira encontra-se decorado com um tapete em pele creme que contrasta com os bancos de pele em capitonê. O projecto de iluminação integrou luzes suspensas e LEDs embutidos. 

4. Para dois

Numa casal onde vive um casal, os espaços devem adquirir uma certa neutralidade para se atingir um compromisso entre o feminino e o masculino. E é de forma equilibrada que se divide este espaço onde prevalece a neutralidade das cores que criam um ambiente refinado, repousante e agradável. De realçar, ainda, as texturas trazidas pela madeira, pelos têxteis e pelo cristal do candeeiro suspenso de design

5. Branco resplandescente

Closets modernos por Studio Eksarev & Nagornaya
Studio Eksarev & Nagornaya

Apartment – Kanatnaja street

Studio Eksarev & Nagornaya

A dupla altura com que conta este closet empresta-lhe uma grande personalidade. Sobressai, ainda, a iluminação, a modernidade e a frescura dos acabamentos.  

A grande quantidade de prateleiras com que se conta, aqui, para armazenamento, realça o espírito de ordem que se procura num espaço desta natureza. Se tem uma divisão com um pé direito generoso para usar como closet, aproveite-a em toda a altura. 

6. Como uma passerelle!

A perspectiva deste closet recorda-nos uma passerelle. O projecto das luzes destaca o volume e os detalhes dos acabamentos, ao mesmo que tempo que cria um ambiente sofisticado e moderno. De notar, ainda, a quantidade de espelhos que reflectem as luzes e que ajudam a criar profundidade. O sofá verde estilizado acompanhado por um par de almofadas criam um contraste refinado neste espaço.

7. Como uma loja de luxo

Closets minimalistas por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

A nossa roupa traduz a nossa personalidade pelo que o cuidado que lhe depositamos também se vê reflectido nisso. Neste walk-in closet, as peças de roupa e os acessórios encontram-se expostos como numa loja. Quando vemos as nossas coisas assim limpas e acomodadas, sentimo-nos mais confortáveis no nosso espaço. Pegue nas suas peças mais bonitas e deixe-as de fora, a decorar. Por que não?  

8. Um closet radioso!

Closets ecléticos por LOFTING

Num closet, não pode faltar um espelho com um bom tamanho. Para além da sua função óbvia, esta peça também enche os espaços de luz e fá-los parecer maiores. Pode colocar apenas um espelho de corpo inteiro ou a revestir as portas, mas, o que é certo, é que não podem faltar. 

Neste projecto, os espelhos e os acabamentos metálicos são protagonistas a par com o sofá com um desenho sensacional com curvas e contra-curvas. De destacar, também, o candeeiro e as sancas no tecto.

9. Prático e funcional

As grandes vantagens de poder contar com um roupeiro que compartilhe o espaço com o da casa de banho são, sem dúvida, a comodidade e a funcionalidade máximo.

Nada como sair do banho e poder passar de imediato para o local onde está a nossa roupa arrumada para não perder tempo. Outra das vantagens que um closet oferece, por via do seu tamanho generoso, é a de se poder organizar a roupa por cores. 

10. Com tendências minimalistas

Este quarto caracteriza-se por reduzir a presença do mobiliário ao indispensável. As cores neutras misturam-se com acabamentos que oferecem um toque caloroso ao espaço. O closet envidraçado reforça o conceito minimalista. Este espaço inspira-o?

Dez closets de sonho! Qual o faz sonhar mais alto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!