As melhores opções para o seu animal de estimação!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um animal é uma responsabilidade em inúmeros sentidos. Para o receber em sua casa, deve ter condições para lhe proporcionar conforto, aconchego e espaço para ele poder circular livremente. O design também se estende aos nossos melhores amigos. Não se fica pelos objectos que nós usamos. Há cada vez mais marcas a oferecer produtos com qualidade e design de excelência a pensar neles e no seu bem-estar. Camas, casotas, soluções para jardim, malas de transporte, móveis multifuncionais são apenas algumas das sugestões que lhe vamos dar entre uma miríade de produtos que existem ao seu dispor. 

Leia-nos com atenção e tente entender melhor o seu animal. 

O melhor sítio para ter cães

Jardim  por Cacoon

O melhor sítio para ter cães é longe da comida, dos seus chinelos e da sanita se estiver com a tampa aberta. Pronto, estamos a brincar (mais ou menos). 

Pequeno ou grande, mais próprio para ter em apartamento ou não, uma coisa é certa: todos os cães precisam de um espaço ao ar livre. Para correrem, brincarem e, claro, fazerem as suas necessidades. Se não tem tempo para o passear, nem uma casa com, pelo menos, uma varanda espaçosa, é preferível adiar a ideia de ter um animal de estimação por mais uns tempos. Afinal de contas, onde o vai deixar ao longo de horas a fio enquanto trabalha? Enfiado num cubículo? Não pode ser, sobretudo se tiver um horário de trabalho sobrecarregado.

Se tiver um cão e espaço no exterior, prepare tudo para que a vida do seu amigo de quatro patas seja mais feliz ao ar livre. Mesmo que tenha uma cama para ele dormir dentro de casa, coloque uma lá fora onde ele também encontre aconchego durante os dias quentes. Não se esqueça de lhe deixar mantas e brinquedos para ele estar sempre confortável e entretido.

A proposta da imagem vem da Alemanha e é da marca Cacoon. Este casulo assenta num tripé de madeira e é uma óptima opção para o jardim quer para si, quer para o seu amigo de quatro patas. Já se imagina a dormir a bela da sesta no jardim? Nós já!

Soluções de cama para cães

Se é um amante de animais, vai adorar a marca alemã Cloud7. A empresa, baseada em Berlim, aposta na oferta de produtos cheios de qualidade e estilo para os animais. A Cloud7 baseia-se na premissa de proximidade entre animal de estimação e ser humano, reforçando a relação entre ambos.

A pensar em nós, nos animais e no mundo, os princípios da marca baseiam-se numa filosofia ecológica e de comércio justo. A designer fundadora, Petra Jungebluth, leva já uma carreira de sucesso, tendo trabalhado para marcas como a Strenesse, Tommy Hilfiger e Liz Claiborne. Aliou, assim, a sua paixão por moda ao seu amor por animais, o que resulta em produtos de enorme gosto e qualidade para os patudos aí de casa.

Com uma cama da Cloud7, o seu cão sentir-se-á, literalmente, nas nuvens. Encontra-as em várias tamanhos e cores que percorrem uma paleta sofisticada e asseguram conforto absoluto. Afinal de contas, se a cama do seu cão está a meio da sala, convém que não destoe em relação ao resto da decoração. Todos os materiais usados são naturais e laváveis à máquina.

Malas de viagem para animais

Viajar com animais pode ser uma dor de cabeça. Quando vão no porão, ficamos em sofrimento por saber que o nosso melhor amigo vai num local tão inóspito. Tratando-se de um cão mais pequeno ou de um gato, pode levá-los na cabine consigo – depende, claro, do regulamento de cada companhia aérea – o que nos deixa muito mais tranquilos. No entanto, mesmo nesse caso, é necessário que tenha uma mala própria para os transportar. A Cloud7, mencionada acima, pensa em tudo e criou a “travel bed” que se desdobra, transformando-se numa confortável cama. É, por isso, perfeita para levar em viagem, seja de avião ou noutro meio de transporte qualquer. Aliás, se vai viajar e deixar o seu cão com a avó, em vez de ter que transportar a cama dele, basta levar esta, mais prática e acolhedora na mesma, emprestando-lhe o mesmo conforto que tem em casa.

O melhor sítio para ter gatos

Sala de estar  por Félinea

Os gatos são mais independentes que os cães e, também por serem um animal mais pequeno, não têm tanta necessidade de um grande jardim ou varanda. Normalmente, são animais de estimação de ter por casa que ficam horas no parapeito de uma janela, no seu colo ou em qualquer nicho que encontrem seja numa estante ou até uma gaveta. Caso para dizer que qualquer cantinho lhe assenta. Ter um gato em casa é andar em constante alerta com medo de o pisar ou de nos sentarmos em cima dele.

Na imagem, mostramos-lhe uma solução da Félinea que, como o próprio nome indica, se dedica à produção de objectos para gatos. Na imagem, vemos o “Oscar”. E não, o Oscar não é o gato. É mesmo a mesa onde ele se encontra que, em boa verdade, para alem de mesa, é um guarda revistas e ainda tem um apoio almofadado para o seu felino dormitar porque já se sabe que as 18 horas que dormiu no dia anterior – nem estamos a exagerar, estima-se que os gatos dormitem cerca de 18 horas por dia – não foram suficientes. Assim, e sobretudo se aprecia espaços minimalistas, pode apostar num objecto multifuncional que vá ao encontro das suas necessidades e das do seu gato.

Soluções de cama para gatos

Sala de estar  por Stich-haltig
Stich-haltig

Regalkörbe aus Filz – Rot

Stich-haltig

Como referimos, os gatos adoram esconderijos. Faz parte do instinto predador e da natureza deles. Na dinâmica de caça, os gatos precisavam de um espaço para se esconder. Logo, e porque o darwinismo tem razão de ser, procuram espaços apertadinhos onde se sintam em segurança enquanto dormem. A solução que lhe mostramos é perfeita para um gato. A entrada estreita e redonda vai, por certo, despertar-lhes a curiosidade e identificarão logo ali um local ideal para o confortável sono de beleza. Parece-lhe muito pequeno? Não é. Eles adoram espaços assim e sentem-se no melhor dos mundos. Não se esqueça que têm uma constituição muito flexível.

Para os pássaros

Sala de jantar  por By Ultra
By Ultra

BIRD CAGE

By Ultra

Antes de ter um pássaro de estimação, considere as vantagens e desvantagens. A maior parte dos pássaros são meigos, espertos e, alguns, podem até falar. No entanto, não podem ficar sozinhos por muito tempo sob pena de começarem a piar alto e a incomodar os vizinhos, os filhotes são susceptíveis a doenças e não é fácil encontrar um veterinário especializado em aves. Na maior parte dos casos, não é dispendioso ter um pássaro em casa. Um pássaro pequeno exige pouco cuidado, já os grandes exigem mais atenção e gastos. Sabia que um papagaio afeiçoa-se de tal forma que pode sofrer de depressão? Pois é. Não queremos ver os animais a sofrer, por isso leia bem sobre eles antes de decidir levá-los para casa. Lembre-se que não são descartáveis. 

Para ter um pássaro em casa, só há uma solução: uma gaiola. Deve colocá-la longe de janelas e correntes de ar. Uma área mais activa de sua casa - sala de estar ou cozinha – encoraja o desenvolvimento social do seu pássaro. Depois, considere o tamanho da gaiola. Para um pássaro pequeno não tem que ser muito grande. Para um pássaro maior procure a maior gaiola possível. Se não o fizer, ele pode não achar piada à brincadeira e começar a piar, morder, a tirar as próprias penas e a sentir-se deprimido. Dê-lhe espaço para andar, bater as asas, ter brinquedos e, claro, a zona de comida. Pode até consultar um veterinário antes de escolher uma gaiola.

Os pássaros escapam-se facilmente e é importante reparar no espaçamento entre as barras. Se for um pássaro muito pequeno, convém que os intervalos sejam muito estreitos para ele não ficar lá preso ao tentar fugir. Já para pássaros grandes, aposte numa gaiola com grades na horizontal para eles subirem e descerem, fazendo exercício.

Segundo os veterinários, as gaiolas devem ser mais angulosas e não redondas. As redondas podem deteriorar a saúde mental de um pássaro – eles são umas divas. Por fim, tenha em conta os materiais que compõem a gaiola – devem ser não tóxicos – e sem cantos afiados. Não se esqueça de a decorar. O seu bichinho vai passar muito tempo lá dentro e tem que se entreter e sentir-se estimulado! Sempre que puder, solte-o. Nenhum animal deveria viver numa gaiola. Certifique-se de que todas as janelas e portas estão fechadas antes de o fazer.

Tem cão, gato ou pássaro? Gostou das nossas ideias? Comente por baixo deste artigo com a sua opinião! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!