Cozinha: 10 mesas perfeitas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

De 1 a 10 qual é a importância que dá à sua cozinha? Nós damos a nota máxima – 10. Valorizamos este espaço tanto, como a sala ou o quarto. Porquê? Bem, acontece que é por lá que passamos algumas horas a cozinhar, a criar pratos, dando asas muitas vezes à nossa imaginação (que é por vezes surpreendente) e gostamos de tomar por lá as nossas refeições do dia-a-dia, sendo muito mais prático, fica tudo a mão de semear e não sujamos tanto. Mesmo quando a cozinha é mais pequena é possível ter uma mesa de cozinha, temos soluções fantásticas para ela. Mas para tal tem de ler o artigo até ao fim e descobrir as nossas dez belas mesas para cozinha, que são de facto encantadoras, abrangem  vários estilos, modelos, tamanhos e uma delas é sem dúvida ideal para a sua cozinha. 

A homify é sem sombra de dúvidas a minha/nossa fonte de inspiração, aprendemos, retiramos, inspiramo-nos e queremos o que por aí vemos e hoje não é exceção… Por isso descubra (o mundo das cozinhas)!

Em transparência

Moradia travessa Clube dos Caçadores -Gondomar-lote1 : Cozinhas minimalistas por Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda
Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda

Moradia travessa Clube dos Caçadores -Gondomar-lote1

Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda

Mesa para cozinha transparente já se lembrou desta ideia? Não, então damos-lhe esta fantástica sugestão, que promete ampliar o espaço, neutralizar o ambiente e caracterizar-lo de forma muito própria. Dá leveza, não existe quebra com uma massa volumosa, deixa as cadeiras terem o papel principal, mostrando toda a sua beleza e características, como é o caso, desta sumptuosa cozinha. 

Se a sua cozinha tiver um espaço reduzido pense nesta ideia de mesa, pois estas mesas criam a ilusão de espaço, deixa entrar mais luz, e não pesam tanto no nosso campo de visão. As mesas de cozinha em vidro são modernas e versáteis, são também cómodas e bastante elegantes num ambiente, além de serem fáceis de limpar. Só vantagens!

A bancada também é mesa!

Casa em Braga: Cozinhas modernas por CASA MARQUES INTERIORES

Humm… A bancada da ilha serve muitas vezes de mesa de cozinha, não há como negar. E é ótimo tirar partido dela, seja para fazer companhia a quem está do outro lado a dar o seu melhor ou para desfrutar de uma belíssima refeição. Pode também ser útil, aquando umas festas em casa, para dispor uns aperitivos, como uma primeira etapa, antes de passar para a sala. A bancada vs mesa de cozinha tem mil e uma maneiras de ser rentabilizada, além de ter muita classe e modernidade. 

Esta tem a particularidade de contrastar pela sua cor preta, na ilha branca, dando mais ênfase a esse cantinho da cozinha, tem também  uma extensão, fora da bancada, que a marca definitivamente como mesa de cozinha. Ideal não? 

Mesa e redonda e tantas vantagens

Cozinha  por Studio Duggan
Studio Duggan

Westbourne Gardens

Studio Duggan

… E a mesa redonda… São tantas as escolhas, diversidade de cores, formas, materiais… difícil poderá ser mesmo de escolher a tal. Mas calma, sem stress, nem há jeito de se preocupar, porque no fundo sabe exatamente o que quer, não se esqueçam sempre do tal 'clique' que temos de sentir, quando nos apaixonamos por algo, espere que isso aconteça, até lá pode continuar a apreciar e procurar por aqui. Define também o que pretende, tendo em conta a luminosidade, o espaço (tamanho), o estilo e claro o seu gosto. Relativamente às mesas redondas, podemos vos dizer que são ótimas porque permitem maior convívio, olhamo-nos todos, são perfeitas para cozinhas mais pequenas, não ocupam tanto espaço, apenas o necessário e há sempre espaço para mais uma pessoa. 

Gostamos dela assim…

Cozinha: Cozinhas industriais por LAVRADIO DESIGN

Nesta imagem temos uma mesa de madeira que é mais habitual ou comum dentro das cozinhas. Tanto pela sua forma, retangular, como pelo seu tamanho, pois geralmente as mesas de cozinha não são maiores que isso, idealmente para quatro lugares sentados, mas não quer dizer que não cabe mais um à mesa! Neste ambiente industrial, a mesa de cozinha encontra o seu perfeito habitat, reencontrando-se com vários objetos da mesma natureza, a sua estrutura e tampo fino cria uma certa leveza e discrição, funde-se com todo o cenário, onde nada está forçado, tudo está naturalmente disposto.

Tudo sobre rodas

É uma mesa para cozinha que nos diz subtilmente que tudo está sobre rodas, traduzindo isso por miúdos que tudo está sob controlo! É o que nós queremos… peças que nos aliciam e nos ajudam em tarefas por vezes complexas e delicadas. A cozinha é toda uma ciência, sabia? 

De facto, esta mesa não é a primeira vista a mesa que olhamos e pensamos que nos vamos sentar por lá, mas também dará e sem qualquer problema. Esta mesa para cozinha tem a grande vantagem de ter rodas e de ser um aliado para realização das tarefas, sabe quando temos tanta tralha e nem a bancada nos chega, pois então só terá de recorrer a esta mesa, que além de ser nossa 'amiga', tem também umas quantas arrumações, top! E conseguimos ver mais, se precisar no jardim ou na sala de mais um suporte para colocar aperitivos ou algo, é só levar a mesa da cozinha até lá… porque tudo está a funcionar sobre rodas!

Quer uma tosta?

Cozinha  por Dibiesse SpA
Dibiesse SpA

Il tavolo a scomparsa girevole sottopiano

Dibiesse SpA

Não tem espaço, mas nós temos a solução perfeita e ficamos tão satisfeitos, quando podemos partilhar estes achados convosco. Sabemos que desse lado procura muitas vezes ideias para rentabilizar uma área mais pequena, não prescindindo de nada e mantendo toda a elegância, que se quer dentro da nossa casa. Esta mesa para cozinha pode ficar de fora ou ser arrumada dentro do próprio móvel, onde vê aquele espaço vazio, é onde a encaixará! Pode usá-la como bancada ou como mesa de cozinha… uma extensão que nos dá toda a atenção!

Mesa prática e funcional

Temos aqui uma mesa para cozinha, com espírito jovem, descontraído, prática e versátil. Tem um desenho tipo 'bar' uma vez que o seu tampo é estreito, perfeito para refeições rápidas e uma cozinha pequena. As prateleiras por baixo conferem-lhe praticidade, pois nunca temos arrumações suficientes, nomeadamente na cozinha, onde há sempre tanto a organizar. A sua cor chocolate e a sua estrutura cromada são fácil de encaixar em diferentes ambiente.  

À moda da cantina

Cozinha  por pliet
pliet

Tisch und Bank Twain

pliet

Uma mesa de cozinha, com os bancos a combinarem relembra-nos os tempos em que íamos à cantina da escola! E esta ideia chega-nos direta da Alemanha, pela empresa Pliet, que nos promete trazer boas memórias até à nossa cozinha. Estes bancos remete-nos a momentos convidativos e agradáveis, gostamos bastante desta ideia. Tanto a mesa para cozinha, como os assentos são constituídos por duas estruturas ou dois níveis, delineados por uma linha cinzenta e amarela. Os pés, esses são de madeira clara, ao contrário do tampo que é branco. Uma opção que pode marcar a diferença dentro da sua cozinha.

No seu estado puro

Toda uma cozinha moderna, desde o mobiliário, às cadeiras, passando pelos candeeiros, mas existe uma quebra, forte e imponente. Que poderia em alguns casos ser demais, mas neste caso resultou na perfeição. Uma mesa para cozinha com um tampo de madeira, deixado quase no seu estado natural e tosco. Vemos-lhe as marcas, os defeitos, as suas curvas, os seus veios… mas todos estes traços que poderiam ser considerados defeitos, apontam-lhe beleza, raridade, naturalidade e unicidade. Sim, cada mesa destas só poderá ser única e irrepetível, pois os traços dos troncos não se repetem. Uma mesa familiar, diferente, agradável e uma peça marcante, sem qualquer dúvida, em toda a cozinha.

A mesa e a arte

Concluímos este artigo, com umas pinceladas de cor, para os artistas ou mais atrevidos, por vezes a vida ou a nossa casa precisa mesmo de tons coloridos, como esta mesa para cozinha, que está repleta de tons vivos e animadores. Uma fusão e mistura de cores no tampo da mesa e nas cadeiras… é ter uma obra de arte, decerto inspiradora para o cozinheiro lá de casa! Quem costuma ser o chef Michellin lá em casa? 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!