Casas minimalistas por FWP architectuur BV

Uma casa familiar com interiores únicos

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

As habitações nórdicas são frequentemente conhecidas pela sua arquitectura clean e minimalista. A maravilhosa habitação cujas imagens iremos hoje observar situa-se em Voerendaal,na Holanda, e é um exemplo arquitectónico perfeito de um tipo de arquitectura moderna e sofisticada.

Esta habitação é não só um exemplar perfeito da arquitectura moderna como também é uma fonte de inspiração tremenda para todos os que procurem atribuir um design contemporâneo à sua própria habitação.

Os profissionais da FWP ARCHITECTUUR BV, fizeram um trabalho único que une ao estilo moderno e minimalista um toque de sofisticação que se encontra presente nos mais pequenos detalhes desta moradia. Venha conhecê-la e deixe-se inspirar pelas formas e transparências desta habitação!

Linhas modernas

Sabemos como por vezes, é difícil encontrar um lugar para estacionar o carro. É uma batalha diária que pode consumir tempo e felicidade a qualquer um. No entanto se há problema que os moradores desta casa não têm é precisamente esse. Como vemos na imagem esta habitação possui uma grande entrada que permite o estacionamento no exterior ou na garagem.

Esta imagem mostra-nos também uma perspectiva semi-lateral da fachada da casa. Um dos detalhes mais interessantes e que iremos continuar a explorar são precisamente as janelas de canto que iluminam os ambientes de uma forma homogénea e sofisticada.

Ambientes exteriores

A casa é envolvida por um grande relvado mas antes de chegar ao relvado o habitante depara-se com uma área aconchegante de lazer. Este é um espaço ao ar-livre, ideal para acomodar família e amigos em dias especiais e não só!

O pavimento em deck de madeira contribui em muito para a conformação deste ambiente acolhedor e moderno. O mobiliário de jardim é simples e possui um design efectuado com materiais tradicionais embora moderno e sofisticado.

Perspectivas

Continuamos em redor da fachada da habitação e cada movimento diferente revela um espaço novo. Se a imagem anterior nos mostrou um recanto de lazer, esta revela um espaço exterior perfeito não só para momentos de lazer mas também para refeições no exterior. O espaço possui uma cobertura arquitectónica, resguardando assim o ambiente de possíveis intempéries climatéricas.

Detalhes

É certo e sabido que uma das principais características da arquitectura moderna é precisamente a sua abertura e grandes transparências. Esta fotografia mostra um detalhe no espaço onde é efectuada a transição para o piso superior da habitação.

O ambiente é assumidamente minimalista sendo o espaço adornado apenas com uma estátua conceptual em mármore. A vegetação exterior passa para o interior através dos grandes vãos com duplo pé-direito.

Luz divina no interior

Se existe algo que se destaca nesta moradia é precisamente a sua versatilidade arquitectónica. A fachada possui detalhes a branco e transparências diversas enquadradas por caixilharias metálicas pretas. Estes pormenores criam uma composição fina única que se destaca pela sua forma e enquadramentos. 

Os vãos são uma constante realçando assim a importância da iluminação natural neste projecto. Ficou interessado neste tema? Então não deixe de verificar este livro de ideias com dicas sobre a luz certa para cada divisão.

O que achou desta estética moderna?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!