Uma cozinha, um lugar de família

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma cozinha, um lugar de família

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Cozinhas  por DEULONDER arquitectura domestica, Rústico
Loading admin actions …

Hoje mostramos-lhe o inovador projecto apresentado pela equipa de arquitectos de interiores DEULONDER para o evento Casa Decor em Madrid, o maior evento de design de interiores da Europa. Trata-se de uma cozinha acolhedora, funcional. Mais que uma simples cozinha trata-se de um espaço de família.

A cozinha é quase sempre o lugar de convívio, o lugar social por excelência. Encontrando este potencial na zona onde comemos, o gabinete procurou criar um lugar agradável de conversação e comodidade, marcado por uma mesa comprida ao centro, rodeada de elementos sóbrios e relaxantes. Um jogo de brancos e madeira predomina, ajudando a criar um ambiente com inúmeras qualidades.

Espaço de socialização, pratico e organizado

A cozinha é um óptimo espaço de socialização, seja com a família ou amigos que convidamos para as nossas casas. Ao mesmo tempo é um local de trabalho, neste caso para cozinhar. Assim, é importante que se crie um espaço prático com todos os inúmeros elementos de uma cozinha bem organizados e prontos a serem utilizados de forma expedita. 

Como vemos esta conciliação de usos foi um dos aspectos importantes para a criação dos espaços desta cozinha.

Bancada

Um dos elementos que para além de potenciar o convívio é  muito prático para cozinhar é uma ilha. Esta ilha por exemplo permite usar o lavatório e permite ainda o aumento de área de arrumação e de estadia. Saiba mais sobre ilhas de cozinhas aqui.

A mesa

A mesa de refeições veio para a cozinha. Porque esse é o espaço onde realmente convivemos, o que acontece sobretudo na hora em fazemos refeições juntos. Os outros espaços sociais como a sala estão geralmente associados a outros usos como televisão ou leitura. É durante as refeições que nos encontramos, que debatemos e convivemos. Assim porque não trazer esse espaço para o integrar numa fantástica cozinha. Assim poderemos viver os sabores, os vapores, os cheiros e o próprio convívio mais intensamente. Uma cozinha como esta merece um uso social considerável o que se torna também muito prático.

Organização

Cozinhar é lidar com bastantes elementos, desde os ingredientes aos utensílios ou mesmo ao cumprimento dos tempos do processo de cada prato. É uma actividade que muitos apreciamos mas pode ser por vezes stressante. Assim, o fundamental para o bom funcionamento do espaço e uma boa perfomance na cozinha é a organização. Se os utensílios e os ingredientes estiverem organizados em espaços coerentes de acordo com a utilização e, sempre no mesmo espaço o processo estará desde logo facilitado. 

Esta cozinha tem imensas opções de arrumação e conserva quase sempre transparência nos móveis, prateleiras etc… Assim encontrar uma tábua por exemplo será muito mais imediato e intuitivo. Até o filho poderá facilmente ajudar. 

Elementos suspensos

Esta cozinha beneficia de um elemento super moderno sobre a ilha. Repare que alguns elementos estão pendurados, uma solução super prática.

Cobertura do fogão

Alguns aromas poderão ser menos desejados e uma exaustão eficiente é fundamental numa cozinha, até porque é bom sentir o cheiro da comida mas ninguém quer ir trabalhar com esse cheiro na roupa por exemplo. Esta cozinha conta com uma boa exaustão e com uma cobertura respectiva muito moderna, com um desenho perfeitamente integrado no espaço.

Relaxamento

Na cozinha podem criar-se outros espaços e ambientes, como por exemplo este canto sossegado com um bonito e estreito sofá. O lugar ideal para relaxar um pouco.

Despensa

Aqui vemos ainda um espaço de despensa, se tem espaço é uma boa opção. Normalmente este é um espaço fechado, onde guardamos todas as coisas e nem sempre de forma organizada, mas repare como pode ser agradável e prático integrar um espaço na cozinha com alguma transparência e tudo organizado. Certamente poupará tempo no dia a dia.

Lavandeira

Quem disse que uma cozinha não pode ser o espaço multifuncional, seria o ideal pois terá de se deslocar menos para que todas as tarefas domésticas sejam feitas. Repare no modo subtil como a lavanderia é integrada no espaço, como que em armários, não comprometendo o conforto e estática do espaço, sobretudo para usos sociais.

Estendal

Estender roupa também se tornou mais fácil e prático, repare nesta imagem…

Uma perspectiva

Nesta cozinha sobre um branco intenso contrastam alguns elementos como a madeira do chão, o elegante mármore das bancadas ou por exemplo, algumas plantas, como a fantástica oliveira em primeiro plano. 

Está na hora de repensar a sua cozinha, conheça outros exemplos aqui.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!