Jardins modernos por P+0 Arquitectura

6 formas para ter um belo relvado no seu pátio

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Cada vez são menos as pessoas a viver na cidade e a desfrutar dos benefícios de um pátio. E os que têm esta possibilidade, muitas vezes não sabem como aproveitá-la ao máximo, acabando por usar o pátio para coisas tão banais como estender a roupa ou amontoar objectos sem uso. 

Na homify, não queremos que isso aconteça pelo que gostaríamos que transformasse o seu pátio num verdadeiro refúgio urbano. Deixamos-lhe, nesse sentido, algumas ideias para o valorizar, instalando um pequeno relvado. 

Senhor relvado

Neste colorido pátio, não se perdeu a oportunidade de colocar um relvado para que os proprietários dele pudessem desfrutar para apanhar sol ou, no caso dos mais novos, para brincar. O relvado está bem cuidado e acomoda vegetação diversa que dá cor e vida ao espaço.

Estreito

A nossa segunda proposta chega-nos da argentina. Entre um alpendre com um piso em cerâmica de traça regional e uma fonte, criou-se um estreito relvado que valoriza a área e proporciona-lhe cor, podendo ser a protagonista das mais diversas actividades de lazer.

Combinado

Aqui, já se pôde contar com proporções mais generosas, mas que, ainda assim, foram muito bem aproveitadas, não se tendo desperdiçado nenhum recanto. Os profissionais dividiram simetricamente a área entre relvado e zona de refeições. É absolutamente incrível a parede verde com espelhos barrocos suspensos. Quem se lembraria disto? Por certo, uma mente muito criativa. Os espelhos reflectem o verde das árvores e tornam este cenário muito especial.

A compartir o espaço com a piscina

Piscinas rústicas por CC|arquitectos
CC|arquitectos

Pileta Terminada desde la galería

CC|arquitectos

Neste pátio, a área divide-se irmãmente entre a piscina e o relvado. A piscina é, na verdade, a melhor aliada para um relvado. Em torno dela, os canteiros de pedra acomodam vegetação variada. 

Ares japoneses

Jardins modernos por Terra
Terra

Jardin Principal

Terra

Para o pátio, pode-se também inspirar na estética japonesa e criar um jardim mais seco. Neste caso, terá que recorrer a pedra e a gravilha para criar vários sectores, entre os quais, pode incluir um de meditação.

Modernidade pura

A última versão que lhe mostramos é de uma casa minimalista que usa o betão aparente de forma expressiva. Contudo, a frieza do betão é intervalada pela cor do belo relvado que se prolonga até ao fundo do espaço.

Tem um projecto preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!