Uma casa de banho com estilo

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Depois de um longo dia de trabalho, quem não gostaria de aproveitar um bom banho de espuma rodeado de velas, flores perfumadas e com uns belos sais relaxantes? Tal como num filme romântico, todas as delicias e mimos poderão ser concretizadas, e para isso, só precisamos por vezes de saber como decorar a nossa casa de banho com estilo. No entanto, e devido ao facto de nos dedicarmos mais à decoração do nosso quarto ou da nossa sala de estar, onde já sabemos à partida que vamos passar mais tempo, deixamos de lado esse espaço de higiene. Hoje em dia é possível transformar a sua casa de banho num lugar tão agradável como o da sua sala, onde poderá usufruir de momentos de paz, tranquilidade e sossego. O bem-estar aliado ao luxo, é algo que todos nós procuramos, tal como a abundância de espaço, o uso de materiais nobres, o design do mobiliário das últimas tendências, a entrada de luz natural e a decoração personalizada…

Por isso, hoje na homify decidimos reunir para si um conjunto de propostas que irão ajudá-lo a olhar para a sua casa de banho de uma maneira mais pessoal e única. 

A subtileza dos marmóres

O interior desta casa de banho é sinónimo de conforto, elegância e luxo pensados pela designer Roselind Wilson, para o seu projecto de um apartamento em Londres. Apesar das dimensão não serem excessivamente grandes, esta casa de banho reúne todos os requisitos que envolvem a elegância dentro do luxo, como é prova disso os materiais escolhidos: o mármore, usado em abundância, assim como o próprio design associado à banheira, chuveiro e mobiliário. O espaço é todo muito bem aproveitado e reduzido ao essencial. Ainda assim, é realmente curioso a forma como o mármore foi aqui aplicado, cobrindo chão e as bancadas do lavatório. Marca de sucesso desta designer, esta casa de banho caracteriza-se pela decoração perfeita, bela e sofisticada, onde os gastos de construção e decoração não foram poupados. 

Luxuosa e com vista

Este é talvez o exemplo mais luxuoso hoje apresentamos neste artigo. Equipada não só com peças esteticamente arrojadas e audazes, a vista é o verdadeiro luxo. Para o pavimento, bancadas e lavatório, foi usado mármore, articulado com os restantes elementos, transforma-se num verdadeiro spa. Aliás este ''mini-spa privado'', onde para além da grande banheira, é ainda possível observar um pequeno compartimento ao fundo da imagem, não é nada que uma chaise-longue, onde se pode deitar tranquilamente e olhar as estrelas artificiais aplicadas no tecto. As cores e estilo adoptados para a decoração, são deveras impressionantes.

Natureza envolvente

Márcio Kogan brinda-nos com esta casa de banho, aliada na perfeição com a natureza exterior, com um estilo rústico misturado com um contemporâneo. Os elementos deste espaço apresentam-se interligados com a fascinante e poética vista exterior. Esta casa de banho desenvolve-se através de linhas geométricas, que vão definindo cada espaço com o auxílio da clássica banheira e do longo móvel central que alberga o lavatório e espaço de arrumações. Dos materiais destacam-se o betão, as madeiras, os mármores e os vidros. Esta é uma casa de banho simples e símbolo da extrema elegância, da comunicação com a natureza e o silêncio.

Simplicidade nórdica

Outro exemplo interessante de uma casa de banho simples e única, não tão evasiva como as restantes mas que consegue contudo proporcionar semelhantes momentos de tranquilidade e de relaxamento. A forte entrada de luz pela janela quando aliada à madeira interior, cria um ambiente acolhedor. Num espaço onde se quer intimidade, o designer de interiores também optou por escolher uma paleta cromática simples, assente em tonalidades discretas e similares entre si. O resultado obtido é o de um espaço sofisticado e elegante, ao mesmo tempo que evasivo.

Marca portuguesa

Como projecto português, destacamos a casa de banho da esplendorosa moradia Quinta do Lago, um projecto que foi desenhado pela Reflexões, uma loja dedicada ao Design de interiores com sede em Almancil, no Algarve. A loja trabalha com um vasto número de marcas de prestígio e os seus projectos situam-se sobretudo naquela zona do País. De pé direito elevado, a área fluída e em parte fundida com o quarto, desta casa de banho, prima sobretudo pelo requinte e elegância, um pouco à semelhança do primeiro caso que aqui lhe mostrámos.

Interessou-lhe o artigo? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!