Casas modernas por Hall + Bednarczyk Architects

Sofisticação e sustentabilidade numa maravilhosa casa de campo

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje a homify parte para o País de Gales do Sul, uma região de história rica, tradições ancestrais e paisagens verdejantes com uma beleza natural inegável, à descoberta de uma casa de campo única!

A casa, a que chamaram Le Nook, é uma vivenda unifamiliar com quatro quartos que foi construída num lindo vale isolado do Monmouthshire para substituir um bungalow da década de noventa que ali havia. A sua ruralidade é evidente e a integração na envolvente era de extrema importância, por isso os criadores do projeto, do gabinete Hall + Bednarczyk Architects’, privilegiaram a utilização de materiais naturais, como a pedra e a madeira, que envolvem uma estrutura de aço.

Pelo seu aspeto tão bucólico, pela sua situação isolada, pela sua conceção tão cuidada, pela sua inegável sofisticação pese embora o lado campestre, esta é a casa que todos sonhámos ter um dia, mesmo que sejamos fervorosos adeptos da vida citadina e só a desejássemos para fins de semana e férias!

Faça as malas e venha connosco até terras de sua majestade explorar este maravilhoso projeto! Vai ver que a viagem por aqui é rápida!

Modernidade com vista para a natureza

Não resistimos, hoje vamos começar pelos interiores e deixamos para o fim a beleza exterior. É que estes interiores são quase magnéticos!

Esta sala de estar é qualquer coisa de fabuloso, seja por causa do estilo moderno, pela frescura das cores, pelo calor da madeira ou pelo estreito contacto com a natureza lá fora. As cores malva e azul dos móveis e da obra de arte na parede conferem ao espaço um tom vibrante mas muito sereno, presente também no exterior, mas não roubam protagonismo à maravilhosa paisagem que as amplas janelas permitem desfrutar por inteiro. E a predominância da cor branca nas paredes e tetos é o pano de fundo perfeito para lhes dar o merecido destaque! Um espaço onde apetece estar…

O aconchego é fundamental

As imensas áreas envidraçadas tornam o verde exterior o vizinho perfeito para as horas de relaxamento, enquanto o tom quente da madeira do chão e a visão perfeita de uma lareira a arder intensificam a tão necessária sensação de aconchego no interior.

O tom de azul acinzentado que envolve a lareira é a cor perfeita para trazer o azul do céu para dentro de casa nos dias chuvosos, em que tudo ganha a cor do chumbo, tão típicos desta zona.

Aos troncos sempre disponíveis junto à lareira junta-se a perspetiva do seu armazenamento no exterior, garantindo que não vai faltar calor numa noite fria de inverno.

A cozinha perfeita para viver!

A aura de simplicidade e limpeza, tão característica dos interiores desta casa, continua na cozinha, onde um acabamento de madeira clara (muito semelhante à tonalidade do piso) nos recebe.

Uma imensidão de gavetas e armários estão disponíveis para qualquer seleção de panelas e acessórios de cozinha, enquanto a moderno e funcional ilha, perfeitamente completada pela sua bancada cinzenta suave, convida a família e amigos a reunir-se em torno de um prato acabado de cozinhar. Uma cozinha com um caráter vincadamente social!

Estética e conforto, sem falhas

Destacando-se pela elegância dos seus acabamentos em pedra, pela sua aparência sofisticada e glamorosa, e pelo seu conforto evidente, a casa de banho principal deixa-nos a suspirar de inveja. 

A forma da banheira, com um quê de escultural, como se fosse uma cápsula que para o tempo e nos recebe na relaxante hora do banho para que nos possamos lavar de todas as pressões e preocupações do dia-a-dia, exalta a delicadeza da conceção global do espaço. As janelas laterais deixam entrar a luz livremente mas tornam-se discretas por causa da sua opacidade. Pura elegância e estilo, mas sem exageros!

O quarto princial, amplo e simples

A casa Nook tem quatro quartos no andar superior, e em cada a um deles foi dada prioridade à simplicidade, às qualidades naturais dos revestimentos e aos magníficos exteriores, como se pode ver neste quarto principal: a cor branca das paredes e do teto realça o ângulo do telhado, o que cria uma sensação de espaço ilimitado, que se funde e prolonga na natureza exterior. O chão de madeira acrescenta calor e estreita o contacto com a natureza, enquanto a elegante cama de dossel oferece uma atmosfera romântica, embora minimalista.

A maravilhosa casa vista de fora!

E por último a maravilhosa fachada em toda a sua majestade! Numa sinfonia de ardósia, pedra e madeira a casa está perfeitamente enquadrada no seu habitat natural. É uma casa de campo em toda a sua plenitude, com tudo o que a modernidade tem de melhor para oferecer.

A localização isolada da moradia, um cantinho de um terreno nos braços do Vale do Wye, permitiu a instalação de imensas superfícies envidraçadas sem que isso acartasse problemas de falta de privacidade. Esta quantidade de superfícies transparentes estabelece uma estreita ligação com a bela paisagem envolvente, diluindo as barreiras arquitetónicas entre o interior e o exterior, permitindo que a luz e a natureza circundante ocupem um lugar preponderante para o caráter do projeto.

Assim nos despedimos deste projeto com uma pontinha de saudade e outra de inveja. Mas se é apaixonado por casas de campo veja outra igualmente fabulosa no artigo ’Uma casa de campo incrível’.

E para si? Uma casa de campo como esta era para sempre ou apenas para as férias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!