Casas modernas por homify

A remodelação desta humilde casa é muito inspiradora

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As mudanças que pode ver nesta casa são incríveis. Era uma casa descuidada, em mau estado e completamente abandonada que se transformou num espaço elegante e muito agradável. 

O interior da casa estava coberto com musgo e mofo, o que, à primeira vista, não era do agrado de ninguém. Fez-se, por esse motivo, uma renovação total no interior, já que nenhuma das suas características podia ser considerada atractiva ou a manter.

Veja mais um Antes e Depois.

Antes: uma fachada invadida pela humidade

Casas modernas por homify

Como se pode ver bem na imagem, o exterior da casa carecia de renovação total e urgente, dado o estado das suas paredes. A humidade abundava e a estrutura podia começar a colapsar a qualquer momento. 

Pelo seu lado, a casa de banho era pouco atractiva, muito elementar e simples. Desde as peças sanitárias à parede de cerâmica branca, nada sobressai ou nos impressiona. Só mesmo pela negativa.

Depois: o interior renovado e uma casa de banho fantástica

Salas de estar modernas por homify

A alteração foi total. As paredes com humidade já não existem. Deram, pelo contrário, lugar a paredes novas que percorrem uma paleta cromática neutra, com notas de cor que foram estudadas para que se obtivesse um estilo contemporâneo que se harmonizasse com as cadeiras e o móvel da televisão.

A casa de banho é também cómoda e atractiva. Os seus tons neutros fazem com que o ambiente seja relaxado e confortável. O espelho de grandes dimensões e a iluminação ajudam a criar um ambiente amplo e moderno. Em vez de banheira, a casa de banho tem agora uma cabine de duche que ocupa menos espaço.

Depois: A cozinha sóbria e genial

Casas modernas por homify

A cozinha e área de refeições são modernas e cheias de detalhes elegantes. A decoração monocromática é sofisticada e cai bem neste espaço que se quis integrado. A privacidade é garantida por via das persianas que resguardam as portas de vidro. 

Um bom trabalho dos arquitectos. 

Depois: a fachada renovada

Casas modernas por homify

A fachada que antes caía aos pedaços está agora renovada. Passou de fachada sombria a nova com um estilo minimalista. Alteraram-se as janelas que têm agora marcos de alumínio e barreiras de segurança que se harmonizam com a fachada.

Um detalhe da pintura

Casas modernas por homify

Depois de solucionados os problemas relativos à humidade, a casa levou uma nova pintura. É incrível o que uma mão de pintura pode fazer por uma parede. Para a fachada, criou-se uma espécie de degradé com tons cinza distintos. Uma ideia muito moderna e refinada. 

O que achou desta intervenção? Comente e coloque as suas questões sobre o projecto directamente aos profissionais!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!