Pavimento flutuante, o conforto para a sua casa

Rafael Valente Batista Rafael Valente Batista
Admonter im Falkensteiner Hotel Schladming, Admonter Holzindustrie AG Admonter Holzindustrie AG Paredes e pisos rústicos
Loading admin actions …

Pensar numa casa passa por todos os pequenos detalhes constituintes desta. Antes dos pequenos detalhes de decoração, é necessário pensar na base que irá receber o mobiliário, as paredes onde iremos pendurar os nossos quadros, o pavimento que vamos onde colocar o sofá ou o tapete que já escolhemos ainda não estava pronta.

É então sobre o pavimento que vamos falar hoje, mais especificamente sobre o pavimento flutuante. 

Este tipo de pavimento divide-se em dois grandes grupos. O pavimento flutuante de madeira, que é constituído por 2 ou 3 placas de madeira natural, sendo que a que pisamos seja de uma madeira nobre, que poderá ser tratada devido ao desgaste do piso. O outro grupo de pavimentos flutuantes que existe no mercado é o pavimento flutuante sintético, composto por matérias sintéticas comprimidas, sendo que a capa, ou a parte que fica visível poderá imitar a madeira. 

Este é um material de construção muito eficaz e prático podendo ser aplicado sobre um pavimento já existente. 

Um espaço diferente

A proposta que lhe trazemos agora pareceu-nos bastante interessante dado o tema do nosso artigo. A imagem apresenta um pavimento flutuante em que o aspecto não funciona por si só, mas em função da materialidade escolhida para o revestimento da parede. Ideal para quem procura o conforto que a madeira proporciona visualmente e termicamente.

Imaginar para alem da parede

Comecemos então a nossa busca pelo pavimento flutuante indicado para a sua casa. O caso que lhe trazemos é um pavimento que resultou na perfeição neste quarto. Para este tipo de espaços recomendamos um tipo de pavimento flutuante mais claro. Sendo o quarto um local de descanso, as cores devem ser mais claras e leves para que não se torne um ambiente pesado e saturado.

Veja como o tom e a orientação do pavimento complementa a parede de fundo do quarto. O resultado ficou incrível.

Pavimento de Cozinha

homify Piscinas clássicas Madeira Acabamento em madeira Piscina

Muitos pensamos que na cozinha teremos de usar sempre o pavimento cerâmico, pois nos dias de hoje já é possível escolher outras opções também bastante eficazes.

O pavimento que lhe apresentamos nesta imagem, faz parte de uma cozinha projectada por uma equipa de profissionais nacionais, ATLÂNTICO LIS – REVESTIMENTOS. Este é um pavimento flutuante que dadas as suas características sintéticas consegue ser bastante eficiente em zonas húmidas.

Mistura de tons

Agora mostramos-lhe que o pavimento, apesar das ligeiras variações de tons que pode ter, não necessita de ser todo da mesma cor. Como vemos na imagem o pavimento poderá variar bastante de tons e continuar um espaço bastante agradável. O truque é que o resto da decoração ou mobiliário vá ao encontro dos tons escolhidos para o pavimento.

No exterior

Também no exterior o pavimento flutuante pode ser aplicado. Nas ocasiões em que é o revestimento para o chão escolhido é o pavimento flutuante os espaços ganham uma dimensão particular, assumindo-se como um intermédio entre o espaço interior e exterior. Perfeito para espaços cobertos como o alpendre.

Pavimento para a casa de banho

O pavimento flutuante, como já referimos, tem sido desenvolvido nos últimos anos, sendo agora possível aplica-lo também nas zonas húmidas, como por exemplo na casa de banho. Dando um aspecto único e contemporâneo, o pavimento flutuante para zonas húmidas pode ser também escolhido com várias texturas e tonalidades.

Madeira natural

Apresentamos-lhe agora um caso de uma sala de estar que opta por um pavimento flutuante de madeira natural. Como pode ver esta percebe-se como única e singular. A particularidade deste pavimento é a sua contemporaneidade. Qualquer decoração que escolher ficará certamente perfeita com este tipo de pavimento.

Repetição

homify Paredes e pisos modernos Cortiça Revestimentos de parede e pavimentos

A maioria dos pavimentos flutuantes sintéticos que existem no mercado primam por se assimilar à madeira, tentando assim, criar um padrão não muito repetido para que este se assemelhe a madeira natural. A proposta que lhe trazemos é pelo menos bem diferente deste padrão. Com um tema bastante repetido se cria o espaço. Nós achamos que ficou incrível.

Tom de maresia

homify Paredes e pisos ecléticos Cortiça Revestimentos de parede e pavimentos

Mostramos-lhe agora uma inspiração para aqueles que gostam de praia e dos tempos de veraneio. O pavimento que lhe mostramos é uma lembrança viva à praia, com uma mistura de tons branco, cinza e castanho este pavimento flutuante faz relembrar a madeira descascada da tinta pelo vento. Combinando com a decoração perfeita sentir-se-á numa casa à beira-mar.

Cantinho à lareira

Acabamos o nosso artigo com mais um caso de pavimento flutuante de madeira natural. Este executado também por um conjunto de profissionais nacionais. Uma óptima aplicação executada por esta equipa e óptimo aproveitamento do espaço. Imagine-se numa grande almofada e uma manta de inverno sobre o colo. Um fim de tarde perfeito.

Veja aqui mais opções de pavimentos.

Sentiu-se inspirado? Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista