Paredes  por MM NATURSTEIN GMBH

Os 11 mandamentos na altura de revestir paredes

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Os revestimentos para as paredes são um dos elementos que maior importância tem na aparência de qualquer habitação, pois com a ampla gama de materiais e desenhos existentes para este fim, podem ser executados inúmeros aspectos e seguir as mais diversas tendências. O estilo a seguir, a cor, a textura que lhe dará perfeição será sempre escolha sua, mas com tanta oferta a escolha deixa de estar facilitada.

É precisamente sobre o aspecto e os estilos vanguardistas decorativos que nos encontramos atentos a todas as soluções disponíveis no mercado para decorar e revestir paredes. E também a razão pela qual elegemos focar o nosso interesse em todos os tipos de revestimentos, seguindo tendências de decoração e que muitas vezes acabam por ser a favorita de muitos. Se pensa em mudar, o melhor é começar a ler, pois temos muito boas ideias. Os 11 mandamentos em revestimentos de parede moderno, aqui, só para si. Aproveite!

Mandato 1: A madeira deve ser bem cuidada

Sobretudo quando reveste paredes exteriores, a madeira deve estar bem cuidada e para isso necessita sempre de manutenção, pois só assim garantirá uma aparência moderna, elegante e bem cuidada.

Mandato 2: Não se deve excluir a vegetação

Ainda que de forma mínima, a natureza e, mais especificamente, a variedade impressionante de plantas sejam já reconhecidas como um bom revestimento orgânico criando autênticos painéis verdes, são cada vez mais vistos aplicados como tal – o estilo ainda está por ser desvendado, mas que é moderno e muito elegante, isso é.

Mandato 3: Devem ser usados desenhos vanguardistas

Uma das maneiras mais eficazes de destacar um revestimento com toques modernos, é fazê-lo usando um design simples e totalmente simétrico como a imagem mostra.

Mandato 4: Não são necessários mais retoques

Todos sabemos que é necessário, independentemente do material escolhido para cobrir as paredes, um toque de embelezamento e cuidado. Em casos de estilo moderno os abusos desta espécie são permitidos, mas o mesmo não se aplica em revestimentos de estilo rústico.

Mandato 5: No debe haber exclusiones

Paredes  por homify
homify

Piedra Sydney

homify

Todas as paredes deverão obter tratamento/revestimento excluindo a possibilidade de deixar de fora paredes expostas. Mesmo que revestidas de maneiras diferentes, cada elemento deverá ser tratado segundo os princípios da tendência da decoração do momento.

Mandato 6: Não tem de deixar de lado as texturas

Paredes  por homify
homify

Piedra Río

homify

Não se esqueça que ao escolher um material para revestir as paredes também estará a seleccionar a textura e este elemento é importante porque dá destaque tornando-o como o protagonista absoluto de qualquer parede.

Mandato 7: Estampados din

As formas desenhos muito dinâmicas e altamente geométricas são mais emblemática do estilo moderno, onde a perfeição em linhas e cores é desejada. Embora, é claro, fazê-lo manualmente é complicado, por isso eles são mais do que bem-vindos aqueles elementos que estão prontos para entrar.

Mandato 8: Jogar com a linearidade

Poderá jogar com o lado linear dos materiais ou até tentar fazer linhas, umas vez que as mesmas são uma parte fundamental na estrutura e decoração do estilo moderno onde a sua presença é quase intrínseca e tem tudo: simplicidade, elegância, etc.

Mandato 9: Não deve obscurecer o revestimento

Paredes  por homify
homify

Piedra Ross River 9016

homify

Uma vez depois de revestida, a parede pode ou não, ser ornamentada com decoração. O ataque decorativo deve ser suave e elegante para ser moderno. Lembre-se que nesta tendência não é bem-vindo objectos decorativos em excesso.

Mandato 10: Há que encontrar o equilíbrio

Nenhum excesso deverá ser cometido mesmo quando se trata de estilo moderno. Qualquer excesso será demasiado e encarado negativamente.

Mandato 11: Não se devem esquecer os níveis

Diferentes formas, alturas e dimensões provam que o jogo não deve ser linear e super tradicional, mas que a solução deve ser sempre dinâmica e repleta de sofisticação sem cair em excesso. Um bom exemplo disso é o canteiro em pedra e os mais pequenos no seu interior.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!