Casas campestres por BAM! arquitectura

11 fotografias de uma casa rústica para o inspirar a construir a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Misturar diferentes estilos é um grande desafio para os profissionais do mundo da arquitectura, isto porque o resultado de tais propostas é sempre inovador e contemporâneo, principalmente quando feições arquitectónicas que contrastam entre si são combinadas. E é esse o caso do projecto que lhe apresentaremos hoje.

Os arquitectos responsáveis pelo projecto desta residência construída em San Isidro, Argentina, assumiram o desafio de desenvolver uma reforma e transformar a casa existente numa obra notável a partir de soluções modernas e tradicionais. O estilo rústico que combina muito bem com o ambiente natural no qual a casa está inserida surge mesclado com recursos modernos, tendo como resultado final uma casa original e que vai para além dos padrões estéticos convencionais.

Venha connosco conhecer esta maravilhosa moradia.

Fachada primorosa com linhas geométricas

A transformação desta casa consistiu na ampliação da sua área e na adequação do seu layout de forma a torná-la mais sociável e apropriada a receber amigos e familiares. Portanto, o seu estilo campestre foi preservado e as soluções modernas foram implementadas de forma a criar a nova atmosfera desejada.

Pé direito alto e muitas aberturas

Para conseguir um conforto térmico aconchegante e saudável, foram projectadas, durante a reforma, generosas aberturas. A ampla janela envidraçada que faz esquina dá um toque contemporâneo à arquitectura da casa e as longas aberturas proporcionadas pela altura do pé direito garantem uma iluminação natural adequada.

Integração que se vê desde o exterior

Uma das directrizes do projecto passou por unir os diversos ambientes, tanto por dentro como por fora. O corredor exterior que circunda a lateral da casa, ora se expande abrigando uma área social externa, ora se afunila e cria uma pequena varanda para os quartos. Assim, é criada uma transposição subtil entre o interior e o exterior da residência.

Uma área de lazer aconchegante

A aba lateral que percorre a casa junto à varanda externa tem o forro revestido em madeira e uma estrutura metálica de aparência leve e elegante.

A varanda perfeita para os dias de sol

A combinação entre o moderno e o minimalista torna este espaço acolhedor e arejado, perfeito para desfrutar dos perfeitos dias de sol na companhia de familiares e amigos.

Áreas sociais amplas e interligadas

Como vimos na imagens anteriores, o bloco com as áreas íntimas como quartos e casas de banho fica numa zona mais privada da residência, garantindo assim mais conforto e privacidade. Por outro lado, as áreas sociais, como a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, ficam numa área mais exposta e devidamente ligadas às áreas de estar exteriores.

Nesta imagem, podemos observar como esses ambientes se constroem, sempre com aberturas amplas e cores neutras combinadas com a madeira natural. Os candeeiros pendentes sobre a mesa de jantar têm um design simples e funcional, oferecendo um toque moderno a um espaço dominado por acabamentos mais rústicos.

Janelas práticas

Já percebemos que esta casa possui sistemas inteligentes de aberturas. A janela tipo basculante é uma óptima solução para optimizar os espaços úteis das paredes, além de ser de fácil manutenção e limpeza. Com caixilhos em madeira, este tipo de janela ganha um aspecto mais elegante e sofisticada.

Cozinha americana

A cozinha integrada tem um estilo minimalista e representa a perfeita fusão entre a forma e a função. Os acabamentos e os equipamentos modernos têm uma paleta de cores neutras que combinam com os acabamentos da casa. Esta cozinha é perfeita para quem gosta de receber os amigos para cozinhar, pois permite uma circulação desimpedida e oferece um ambiente agradável e convidativo.

Acabamentos rústicos

A casa de banho reflecte a intenção geral do projecto: uma residência que combina o melhor do estilo rústico e moderno. Aqui, a parede com tijolo aparente e sem acabamento combina, em total equilíbrio, com a bancada e os acessórios contemporâneos.

Iluminação nocturna com impacto

Para nos despedirmos desta maravilhosa casa, nada melhor do que imagens nocturnas, nas quais podemos confirmar o verdadeiro impacto do projecto de iluminação na residência.

Fachadas iluminadas

As fachadas também recebem uma iluminação especial que realça as texturas do tijolo aplicado nas paredes.

E que bela casa! Não acha? De que característica da casa mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!