Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design

Áreas chillout dentro de casa

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

O essencial de uma casa: ser um porto seguro e um espaço de total segurança, onde encontre a sua paz e o seu equilíbrio, tão necessários para enfrentar o dia-a-dia com serenidade e força. Para isso, um sofá, uma cama de rede ou uma boa lareira podem ajudá-lo a ter zonas chillout em casa, que com certeza vão tornar-se facilmente no ponto forte da sua habitação! Veja as nossas sugestões para tirar o melhor partido dos vários espaços da sua casa e relaxe, que a vida são dois dias!

​Varanda calorosa

Muitas vezes deixadas para segundo plano por serem demasiado pequenas, as varandas podem e devem ser aproveitadas da melhor maneira. Já que muitas vezes são tão estreitas que só conseguem suportar um pequeno sofá ou uma cadeira, que tal fazer da sua uma zona onde possa relaxar sem ser incomodado? Com tão pouco mobiliário, será ideal para descansar, relaxar e esquecer o mundo que deixou lá fora antes de entrar em casa!

​Lareira do conforto

Casa na Comporta: Salas de estar modernas por RRJ Arquitectos
RRJ Arquitectos

Casa na Comporta

RRJ Arquitectos

Nos dias mais frios, nada como uma boa fonte de calor para lhe retemperar as energias. Depois de chegar a casa, tome um banho quente, vista o pijama polar que está o ano todo à espera de ser utilizado e desfrute da sua lareira. Deixe-se levar pelo som da lenha a crepitar ou pela dança inebriante das chamas. Não há nada que seja mais reconfortante no Inverno que uns minutos sem pensar em nada a olhar para dentro de uma lareira! Não concorda connosco?

​Jardim para toda a família

Jardins escandinavos por homify

Talvez um pouco menos tranquilo que o tradicionalmente pensado, este jardim permite-lhe reunir a família ou ter momentos a sós com os seus filhos. O pequeno tanque, algo afastado da cadeira de baloiço ou do banco de rede, deixa que os miúdos estejam por ali a brincar sempre com a supervisão de um adulto. As cores, tranquilas e serenas, também ajudam muito para que se sinta bem consigo próprio.

​Anexos relaxantes

Módulos para turismo rural: Casas minimalistas por Grupo Norma
Grupo Norma

Módulos para turismo rural

Grupo Norma

Muitas vezes, acabamos por dar um uso aos nossos anexos que se coaduna com a nossa vida diária, mas que pouco ou nada nos relaxa. Ou é a lavandaria, ou o escritório, ou arrumos indiferenciados. Identifica-se? Pois bem. Que tal criar uma zona bonita, com charme e cheia de tranquilidade para dar e vender? Primeira aposta: cortinas esvoaçantes e assentos confortáveis!

​Jardim de bambus

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Um pátio é óptimo para criar uma zona de relaxamento. Neste caso específico, a nossa sugestão recai sobre a utilização estratégica dos bambus, que transmitem tranquilidade. As suas folhas pequenas e delicadas penduradas nos ramos aparentemente frágeis oferecem ao espaço uma aura única, que nos transporta para o oriente. A sua cor, o verde, está muito associada ao crescimento, à renovação e à plenitude, uma vez que representa a Natureza viva. Complete a decoração do terraço com puffs, cadeiras ou sofás neutros (amarelos pálidos, crus) e empreste um pouco de madeira ao chão!

​Cama de rede

CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Terraços  por pedro quintela studio
pedro quintela studio

CASA EM FORMA DE ABRAÇO

pedro quintela studio

Uma cama de rede, por si só, representa tudo o que queremos de um espaço zen: seja pelos materiais utilizados, pelos padrões que os tecidos têm ou pelo simples embalo que nos proporciona, é algo que encaixa perfeitamente na zona chillout lá de casa. E o melhor? Pode instalá-la no jardim, no terraço, na varanda ou dentro de paredes, sem nunca perder o seu principal propósito: o relaxamento pleno, enquanto lê o seu livro preferido, bebe um copo de vinho ou ouve a sua música preferida!

​Piscinas sem igual!

Pois é: não há nada como uma boa piscina para tornar os nossos dias mais bonitos e alegres! Para que consiga atingir o ponto zen do seu dia basta aproveitar este espaço enquanto as crianças estão na escola. Bem sabemos como é a excitação dos mais pequenos quando estão perto de uma piscina, por isso basta deitar-se numa espreguiçadeira ao pé dela e relaxar enquanto os seus filhos estão nas tarefas deles.

Que sugestão lhe agradou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!