Casas rústicas por Bianka Mugnatto Design de Interiores

10 churrasqueiras perfeitas para um convívio de fim-de-semana!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem não gosta de uma tarde de sol na companhia dos amigos e/ou da família a comer os melhores petiscos? Quase todos nós gostamos e, como tal, não há feriado ou fim-de-semana que passe despercebido se, no jardim, houver uma churrasqueira e uma área de lazer ampla e agradável para receber pessoas.

O conforto é, sem dúvida, o elemento-chave para que estes eventos sejam bem sucedidos. Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos dez churrasqueiras que se podem adaptar a espaços ao ar livre e a orçamentos diferentes. 

1. Uma cozinha ao ar livre com forno em tijolo

O que acha deste projecto? O tijolo é o material usado de forma mais expressiva nesta churrasqueira. Contudo, surge combinado com outros materiais que se evidenciam no espaço, entre os quais destacamos o granito e a madeira. Trata-se de uma verdadeira cozinha ao ar livre onde não falta nada, tampouco vegetação a trazer cor e vida. 

2. Moderno e ideal para um terraço

O nosso segundo exemplo mostra-nos uma área de churrasco com móveis feitos à medida. Esta é a melhor opção para espaços pequenos, como os terraços ou quintais. Sugerimos que coloque a área de churrasco de forma linear contra uma única parede para que sobre ainda espaço para colocar uma mesa e cadeiras.

3. Ideal para espaços pequenos

Jardim  por Barbecue
Barbecue

Барбекю Элит

Barbecue

Vemos na imagem mais um projecto que se adapta bem a espaços pequenos. Para construir uma estrutura semelhante, não é necessário um orçamento avultado. Com algum jeito para a construção, facilmente se consegue construir um forno de pedra e de tijolo. Na estrutura, incluiu-se ainda um balcão que serve como área de trabalho. Uma churrasqueira compacta, mas à qual não falta nada. 

4. Protagonista do quintal

Jardins minimalistas por Aralia
Aralia

Felsted Place

Aralia

Para aqueles que têm a sorte de contar com um espaço amplo, este projecto assentaria como uma luva. A churrasqueira usa materiais modernos e inclui dois nichos, um dos quais serve para armazenar a lenha, o que é muito útil. Repare que a estrutura inclui uma bancada que se prolonga em comprimento, podendo ser usada para preparar alimentos.  

5. Sob uma pérgola

Comer no exterior é agradável, mas pode ser desconfortável se não houver nenhuma área onde se possa encontrar sombra. Para o seu bem-estar e para o bem-estar dos seus convidados, considere construir uma pérgola sobre a churrasqueira e mesa de refeições. Neste caso, optou-se por uma estrutura em madeira que cria um jogo de sombras interessante. Se procurar usar o espaço ao longo de todo o ano, opte por uma estrutura totalmente fechada que não deixe entrar a chuva. 

6. Rústico com forno integrado

Se é apreciador de uma boa carne, arroz de forno, pizza ou de um bom pão caseiro, uma churrasqueira não é suficiente. Falta um forno de lenha para preparar as melhores pizzas com um sabor verdadeiramente caseiro. Consulte um especialista para construir um forno de lenha para que funcione na perfeição em termos de circulação de ar. 

Inspire-se na área da imagem que integra um forno e um grelhador fechado para evitar a propagação dos odores de comida. 

7. Colorido e agradável

Lembre-se de que a churrasqueira vai ser usada principalmente durante o Verão, logo não tenha medo de usar cor. Inspire-se no projecto da imagem cuja área de trabalho surge pintada num quente e alegre tom de laranja que complementa na perfeição o convidativo azul da piscina e o verde da natureza. As cadeiras e mesa em vime rematam a composição decorativa do espaço.

8. Instalado na cozinha

Temos estado a ver projectos situados no exterior. Neste caso, a churrasqueira surge integrada no interior, tornando-se passível de ser utilizada ao longo de todo o ano. A escolha do mobiliário harmoniza-se com o conceito do espaço. 

9. Totalmente moderno

Jardim  por Soc Bou

Uma churrasqueira ideal para as áreas pequenas, pois não necessita de muito espaço, visto estar suspensa na parede. Para além disso, o seu design ultramoderno impressionará todos seus amigos.

10. E se, em vez de uma churrasqueira, construir um forno de pizza?

Quem não gosta de uma boa pizza com base estaladiça e queijo a derreter? Se é um fervoroso adepto deste manjar dos deuses, pode optar por um singelo forno de pizza que fará as delícias de toda a família! 

Optaria por uma churrasqueira mais simples ou bem equipada?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!