Casas de banho minimalistas por FAMM DESIGN

5 casas de banho pequenas, mas perfeitas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A sua casa de banho tem pouco espaço? Sente-se enclausurado quando a usa ou acha que está demasiado cheia? Se a resposta é positiva, é possível que precise de recorrer à sua criatividade para transformar uma distribuição pouco cómoda numa distribuição funcional que o faça querer usar a casa de banho. 

Para o inspirar e lhe dar novas ideias e opções de estilo, escolhemos cinco casas de banho compactas que, estamos certos, o vão impressionar e incentivar a mudar a sua. Desde trabalhar com a luz a repensar o layout, há muitas formas de fazer com que uma casa de banho tenta tanto de pequena como de bonita e confortável. 

Veja as imagens que escolhemos e ponha mãos à obra.

1. Uma cor bonita e convidativa

Casas de banho clássicas por Stach & Daiker GbR
Stach & Daiker GbR

Raumsparbadewanne Avocado

Stach & Daiker GbR

Começamos com uma casa de banho verdadeiramente compacta. Tem pouco mais de 1 x 1 metro, mas é, surpreendentemente, luxuosa e convidativa. 

Neste caso, os designers empregaram duas tácticas diferentes para lidar com a falta de espaço. A primeira diz respeito à iluminação que surge embutida e que, por isso, difunde uma luminosidade indirecta e suave. Este tipo de instalação funciona de forma brilhante com os azulejos amarelos, criando uma atmosfera plena de estilo e de jovialidade. A segunda táctica é relativa às peças que compõem a casa de banho e que foram desenhadas à medida para se adaptarem à exiguidade da divisão que as recebe. A banheira dá espaço ao lavatório e vice-versa. E assim se optimiza uma área. 

2. Um design elegante para um espaço estreito

Passamos agora para um exemplo elegante e refinado. Este espaço estreito foi bem aproveitado graças a uma cabine de duche, também ela estreita, e a um lavatório que se desenvolve em altura, com um formato quase escultural. A acompanhar-lhes as formas está o espelho com luz indirecta. Para criar um espaço de apoio e de arrumação, rasgou-se um nicho que rasga a parede. Uma ideia subtil e funcional. Já a paleta cromática privilegia os tons terra. 

3. Utilização de espaço optimizada

Os arquitectos e designers tiveram tudo em consideração nesta casa de banho com azulejos vibrantes a criar uma bela distracção em relação ao tamanho compacto da divisão. Cada recanto foi optimizado e também aqui se encontra um nicho na parede, desta vez na cabine de duche. Aproveitar um espaço é como jogar um jogo de Tetris: cada centímetro conta. 

4. Abrir o tecto da casa de banho

Casas de banho modernas por Badeloft GmbH

A nossa penúltima casa de banho integra um loft, pelo que não se perdeu a oportunidade de abrir uma clarabóia que deixa entrar um generoso fluxo de luz natural no espaço. O calor que entra pela janela reduz a humidade e a luz faz a área parecer maior.

5. E que tal uma parede colorida?

A nossa última casa de banho é muito colorida. Os azulejos reflectidos no espelho criam uma ilusão óptica que nos fazem questionar sobre a real dimensão do espaço. Não será, por certo, uma opção consensual, mas estamos em crer que é uma abordagem deliciosa para um apartamento jovial e divertido. Para além disso, a parede colorida desvia a nossa atenção em relação à falta de espaço. 

De que casa de banho mais gostou? Vai pôr em prática alguma destas propostas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!