Jardins campestres por RUTH GUNDÍN VILLAR

Casa com jardim rústico e encantador. Maravilhoso!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

A vegetação é um dos principais elementos no que toca à arquitectura paisagística. É verdade, a arquitectura não se refere apenas à construção mas sim à criação de ambientes e à conformação espacial, conformação essa que pode ser efectuada das mais diversas formas e recorrendo aos mais diversos tipos de materiais e elementos.

O projecto que hoje iremos ficar a conhecer pertence a uma moradia cujo jardim possuía um espaço amplo onde era possível criar uma atmosfera exterior peculiar e especial. E assim foi! 

Os profissionais da empresa Ruth Gundin Villar fizeram um trabalho paisagístico impecável na medida em que conseguiram conciliar um espaço tradicional por excelência com vegetação diversificada. Fique desse lado e veja as imagens!

Exterior mágico

A casa é uma construção em pedra que se destaca pelo seu estilo rústico e tradicional. Este tipo de construções remetem-nos sempre para um estilo de vida rural e campestre no entanto, esta habitação vai revelar-nos espaços distintos e recantos magníficos que nunca pensaria encontrar numa edificação deste tipo.

Entrada esplendorosa

Começamos pelo local onde é efectuada a entrada principal para a habitação. Aqui, um longo passadiço de pedra estende-se ao longo de alguns metros encaminhando o visitante até à entrada da casa. 

Repare como a vegetação é diversificada criando assim uma grande dinâmica exterior a nível de tons e formas. Isto não só conforma um ambiente exterior acolhedor, como também cria uma experiência distinta feita de planos e formas assimétricas.

Cores de Outono

Ainda pelo jardim é possível observamos como os espaços são amplos e possuem todos eles configurações muito distintas. Neste caso específico, a imagem que vemos volta-se para a zona de entrada de veículos que posteriormente efectua o acesso à garagem. Um olhar mais demorado mostra-nos também que a entrada pedonal (cuja imagem observámos anteriormente) se localiza imediatamente ao lado desta.

Esta perspectiva revela-nos uma outra surpresa que é precisamente a cor viva e forte de uma outra espécie vegetativa, que anima e dá vida a este ambiente exterior.

O caminho para o paraíso

Este é, como gostamos de lhe chamar, o caminho para o paraíso. Sobre um grande relvado verdejante poisam grandes peças de pedra natural. Estas dispõem-se linearmente criando assim um percurso que encaminha o visitante até uma das zonas mais especiais da casa: a piscina. 

Este caminho é bastante informal no entanto acaba por cumprir a sua função que é precisamente a de delimitar um percurso.

Uma surpresa fantástica

A habitação possui diversos volumes todos eles com alturas e configurações distintas. A sua arquitectura é rústica e tradicional. Construída apenas com materiais naturais, esta habitação em pedra é um refúgio perfeito para quem não dispensa o contacto com a natureza.

Detalhes

Á medida que vamos passeando vamos descobrindo lugares mágicos onde o verde da vegetação e o cinza da pedra se unem criando uma unidade apenas. O resultado é uma composição harmoniosa onde o estilo rústico e o moderno convivem e conformam um ambiente especial e único. 

Se gostou deste projecto paisagístico precisa de verificar este livro de ideias com sugestões perfeitas para projectar um jardim.

O que achou deste jardim rústico e contemporâneo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!