Intervalos e transições para diferentes espaços da sua casa

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Há vantagens de termos uma casa com muitos compartimentos fechados? Ou pelo contrário adora a liberdade de poder circular pela casa sem portas e paredes? Nem todos gostamos das mesmas coisas e por isso mesmo, os especialistas Homify têm respostas para todos os gostos e estilos decorativos preferidos. 


Hoje  na Homify falamos-lhe dos intervalos que fazem a diferença entre os compartimentos, às vezes mais do que paredes de betão, frias e definitivas. Falamos de soluções inteligentes e inclusivas que o podem inspirar a intervalar aquela divisão muito grande ou até a poupar espaço numa mais pequena. Pequenos detalhes que vão novo fôlego à sua casa.

Fique connosco e aproveite as ideias e sugestões dos nossos especialistas na sua habitação.

Um toque de sofisticação

A designer de interiores portuguesa Ana Rita Soares incorporou nesta coluna de transição, as tão famosas cabeças-troféu. Peças que outrora pertenciam a casas mais rústicas e clássicas e que hoje ganharam novas aplicações e novas matérias-primas para integrarem interiores de estilo moderno, nórdico ou minimalista.

Subtileza moderna

Sala de estar  por Kamin-Design GmbH & Co KG
Kamin-Design GmbH & Co KG

Aspect TKG-BE – Bioethanolkamin als Raumteiler

Kamin-Design GmbH & Co KG

Esta lareira de dupla face cria uma interessante pausa nesta sala dominada pelas cores do estilo moderno: branco, preto, cinzento. Uma transição que para além de esteticamente apelativa se revela muito aconchegante e confortável e é ideal para uma sala grande, já que o calor se espalha por muitos metros quadrados. A sua porta de vidro garante uma excelente eficiência termal.
Para além da lareira, repare-se também nas outras valências muito funcionais: estante, arrumação, decoração.

Transição transparente

Mesdemoiselles Design projectaram esta transição para os interiores da Villa Clamart, aproveitando a sua arquitectura original. Apenas um vidro separa o quarto da casa de banho, mas é a simplicidade desta opção de transição que a torna tão especial, romântica, bonita. Um charme que serve perfeitamente um sotão, um estúdio numas águas furtadas.

Biombo e estante

Casa  por Kißkalt Designs

O Flexi Tube é como o próprio nome indica flexível e multifuncional. Pode ser encostado a uma parede, servir de estante, prateleira ou, como na imagem, dividir-se entre objecto para organizar e expor revistas, livros, flores e servir de biombo. Perfeito para marcar a divisão de forma subtil numa casa com poucos metros quadrados. O facto de ser aberto dos dois lados faz com que não bloqueie movimentos e abra o espaço disponível.

À janela

Cozinhas industriais por Anomia Studio

Uma janela pitoresca que combina na perfeição com almoços e jantares entre amigos, que gostam de participar na preparação dos petiscos. Vidros transparentes a servir de parede de intervalo, que depois se abrem sobre a sala, ideal para que a comunicação não se perca, estimulando as conversas e aproximando as pessoas.

À medida de cada divisão

Os arquitectos de interiores madrilenos Sucursal urbana universo Sostenible interpretaram o intervalos desta pequena casa criando esta coluna de betão. Uma solução inteligente que assegura a transição entre a cozinha e a sala sem fechar completamente o espaço. Para além de ser uma ideia simples para separar os compartimentos, está habilmente decorada em cada uma das faces ao serviço das características das divisões. Do lado da cozinha, a ardósia para apontar a lista de compras ou as receitas, do lado da sala, uma cabeça-troféu decorativa. Depois, a opção de deixar o cimento à vista dá um ar muito interessante e industrial ao contexto, dominado pelo branco.

Jogo de intervalos

Salas de jantar  por Anna & Eugeni Bach
Anna & Eugeni Bach

Salon – comedor Reforma Urgell

Anna & Eugeni Bach

Esta cozinha e sala foram entendidas como uma só divisão. Para intervalá-la e criar pequenos espaços num só, o revestimento do piso foi pensado como um tetris de mosaicos, que dão vida a esta cozinha aberta para a sala. Nas paredes e no mobiliário o branco foi usado com a cor dominante, criando uma interessante unidade. Uma ideia harmoniosa e aconchegante.

Conte-nos: qual destas ideias é a sua preferida? Qual a que melhor combinaria com a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!